comebacks

BLACKPINK está de volta (de novo) com SHUT DOWN, e isso é o mais interessante que a coisa toda fica

Se tem um treco que eu abstrai num pontoque chegou ao esquecimento, isso foi o fato que BLACKPINK deveria soltar mais um single pro full álbum de oito músicas delas essa semana. As últimas semanas no kpop foram bem paradinhas, e eu chuto que seja por conta de ninguém querer fazer comeback com as preto rosa.

De qualquer maneira, se for pra levar o THE ALBUM como exemplo do que poderia acontecer com esse single, existia a possibilidade de acabar saindo uma música bem fora da curva do que o grupo geralmente lança. Mesmo que Lovesick Girls não seja minha favorita, ela era um respiro e algo interessante das meninas explorarem. Será que SHUT DOWN tinhas o necessario para esmagar essa expectativa?

Realmente, SHUT DOWN é bem diferente do que eu esperaria de um lançamento comum do BlackPink, mas… a música é meio sem sal, sabe?

Tem algo estranho no fato da faixa ser toda cantada quase que numa linha só, parece que ouviram a gente falando do refrão vazio e decidiram em Pink Venom fazer ele ter linhas e aqui não só ele como a música inteira ser linhas sem parar. E o problema também não é só esse, é também como a coisa toda se monta em cima de um tom monótono que não muda NUNCA.

Isso cria aquela sensação de algo que não se move, num ponto que eu demorei um pouco pra perceber que finalmente estava no primeiro refrão da música (!!!). Eu não sei contanto a vocês, mas pra mim essa monotonia, essa linearidade realmente não funciona numa música. Eu gosto de surpresas bem feitas, de vocais mudando pra se encaixar no instrumental e de uma composição divertidade de ouvir e SHUT DOWN passa longe disso.

Até o slogan do grupo passa por esse tom monótono no começo da música (que inclusive foi uma coisa que me deixou levemente confusa), então já mostra o quanto isso já foi planejado pra ser uma coisa só. Uma música ontem toda a conposição vocal é uma massa amorfa, onde não se sabe o que é verso, pré-refrão e refrão, começo, meio e fim.

O clipe, como é de praxe, está super bonito, inclusive com algumas referências aqui e ali a outros lançamentos do grupo. As meninas estão super bem vestidas, o que geralmente eu podia dizer de só uma ou duas, mas parece que finalmente acertaram pra todas… é um MV do BlackPink né gente? Nada de novo sob o sol estar bonito e com elas produzidas.

De qualquer maneira, eu digo e repito o que escrevi no título: SHUT DOWN ser um comeback do BlackPink é o mais interessante que a música consegue ficar. Uma faixa que não tenta ser nada, além de um som novo e estranho para o grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s