comebacks

VEN PARA é uma decisão questionável e horrível para o WEEEKLY

Se tem um treco que estava sendo questionado antes mesmo de sair, esse treco com certeza era esse comeback do Weeekly, um grupo que criou uma imagem alegre e jovial, lançando músicas igualmente alegres e leves de se ouvir, mesmo que essas fossem 50/50 pra se gostar. É estranho ver um grupo que teve somente 4 lançamentos pegar tudo isso e jogar pela janela.

Mas foi o que rolou, não sei o que deu na cabeça da IST (que fui descobrir outro dia que é o novo nome da PlayM) pra meter essa mudança visual e sonora no grupo do nada, mas Ven Para tinha tudo pra dar extremamente errado desde que eu escutei o teaser da música a primeira vez.

Cara eu realmente ainda estou martelando minha cabeça tentando entender quem achou que seria uma boa ideia dar esse treco pro Weeekly. Não é só porque a música é péssima, mas também porque não parece o grupo, de jeito ou maneira.

Ven Para é um lançamento que abusa da sonoridade girl crush que já fez de tudo que poderia ter feito e já deveria ter morrido como trend. Já é cansativo de escutar esses mesmos sintetizadores acompanhados de vocais extremamente mal mixados que simplesmente não funcionam. Eu realmente quero entender quem pensou que auto tune salvaria Ven Para de ser um completo desastre, porque só ajudou a encaminhar o grupo pra isso.

E eu poderia reclamar mais ainda sobre esse peido sonoro onde nada funciona com nada, o instrumental horrendo que nem se dá ao trabalho de dar um break que funcione, os vocais que não se encaixam ai de jeito ou maneira… mas eu realmente quero questionar qual foi o pensamento por trás de um lançamento desse para um grupo como o Weeekly.

É como se a IST/PlayM quisesse emular o que eles fizeram com o APink, dando um conceito mais “maduro” pra um grupo feminino, mas dessa vez antes dele se tornar “repetitivo”. E até seria válido, se o Weeekly tivesse mais lançamentos dentro do conceito anterior e finalmente pudesse começar um amadurecimento junto das membros do grupo. Mas não, pegaram um grupo que tinha uma caracteristica sonora e visual que estava começando a se vender bem, que não debutou a tanto tempo e enfiaram tudo isso no uc, dando um comeback sem pé nem cabeça pra elas.

A música não combina com o Weeekly, o que a gente viu no clipe não parece o Weeekly e isso pode simplesmente matar tanto o sucesso da música quanto o apego do público com o grupo. É inconsistente demais e todo mundo sabe que inconsistência não é bom para um grupo (vejam o exemplo do CLC), principalmente quando retiramos totalmente a marca visual e sonora dele ao ponto dele se tornar IRRECONHECÍVEL.

Ven Para é uma péssima música e uma péssima ideia. Eu preferia mil vezes escutar os lançamentos mais chatos das meninas do que esse comeback horrendo. Em que momento voltamos para músicas como Tag Me e After School eim?

2 comentários em “VEN PARA é uma decisão questionável e horrível para o WEEEKLY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s