Favoritos do Mês

FAVORITOS DO MÊS: Fevereiro de 2022

Fevereiro não foi um mês super movimentado né? Pois é, mas de qualquer maneira tivemos alguns comebacks bem interessantes nesse meio tempo e até que uma boa quantidade de coisa pra comentar nos favoritos desse mês, o que me faz pensar no quanto o caos de março vai me fazer escrever nos favoritos dele.

Enfim, peguem suas pipocas, ajeitem-se na cadeira e vamos das minhas recomendações de música que foram lançadas nesse mês!

VIVIZ – BOP BOP!

O debut que na verdade é um comeback das ex-GFriend. Uma supresa um tanto quanto agradável, principalmente vendo o quão gostosa e suave nos ouvidos Bop Bop é. É literalmente uma daquelas músicas que tem uma batidinha legal com um ritmo agradável mesmo que ainda seja algo sensacional para dançar. É quase como uma continuação pra Mago, que acabou sendo a música de disband do GFriend, e é interessante ver a empresa dando essa quase continuidade pra um grupo morto tão cedo.

JAMIE – PITY PARTY

As músicas da Jamie nunca realmente grudaram em mim, eu geralmente escutava e ficava meio “ok, próxima”, mas Pity Party veio ai pra mudar isso. Que música meus amigos, na boa! A voz da gata está maravilhosa, os instrumental é groovy e extremamente cativante e a letra é um dos melhores pontos da coisa toda. Jamie acertou nessa aqui, escrevendo uma música de grande gostosa ótima que fica grudada lá no fundo da sua cabeça (sério, fazem dias que eu to cantando o refrão aleatoriamente).

TAEYEON – INVU

Essa deve ser a terceira vez que eu venho elogiar INVU, então vocês já meio que sabem o que esperar nesse ponto da vida. Taeyeon decidiu que pegaria uma música deliciosa e elevaria ela a décima potencia com uma interpretação vocal maravilhosa (como sempre, a nossa idosa favorita sempre consegue elevar qualquer treco vocalmente). A faixa tem tudo pra ser uma das minhas favoritas desse ano, além de ter um dos clipes mais bonitos do kpop.

Outra do mesmo álbum: Siren

Sim, vou começar a colocar b-sides destaque por aqui, reclamar com o gerente caso não gostem :V Enfim, INVU foi um álbum incrível em todos os quesitos, e provavelmente se torna o meu favorito da Taeyeon. Entre tantas músicas boas a que me faz voltar mais vezes que o normal pra ela é Siren, uma das faixas mais fortes do álbum. Como eu disse na review completa do álbum, ela tenta te contar uma história com o instrumental, e os vocais da Taeyeon também entregam uma interpretação dramática e incrível.

APINK – DILEMMA

O comeback do APink que eu só não comentei porque meu pc ainda estava de doce comigo. Se eu tivesse comentado vocês teriam visto uma troca de opinião aqui, porque na primeira ouvida eu realmente não curti o quão vazio o refrão parecia, além da troca estranha no instrumental. Agora já são outros quinhentos, a música cresceu bastante em mim e eu achei que a entrega de uma canção sobre dilemas que um amor quebrado pode causar. Eu curto bastante toda a parte vocal disso aqui, e por isso ela ganhou espaço na minha playlist, uma pena o resto do álbum ser… questionável.

STAYC – RUN2U

Ai gente eu ODEIO descer o soco numa música e depois acabar deitando pra ela, a minha inconsistência com música é o que ainda vai me matar, escrevam o que eu digo. Run2u ainda tem um refrão que poderia ser melhorado, principalmente vendo ele como o maior erro da música, mas de resto… não dá pra dizer que é um treco 100% ruim, sabe? Os versos estão extremamente bons, eu realmente gosto de toda a intro forte da música e… no fim essas coisas e ela ser um chiclete ajudaram que eu voltasse a run2u e simpatizasse com ela. Agora tá ai, tocando mais vezes do que eu gostaria na minha playlist.

BILLLIE – GINGAMINGAYO

Eu ainda vou repetir por um bom tempo que não acho GingaMingaYo melhor que Ring x Ring, mas não posso dizer que não é uma música divertidíssima e extremamente earworm. Tentaram escutar essa belezinha com o fone no talo? Não é bom pra sua audição mas o baixo e toda a progressão instrumental fazem valer a pena. É a tentativa do Billlie de agradar as massas e eu acho isso válido (ainda mais com a Tsuki pegando um viralzinho com a fancam dela dançando a música), só espero ver mais coisas como Ring x Ring no futuro.

Outra do mesmo álbum: M◐◑N PALACE

Esse álbum do Billlie teve vários destaques, principalmente pensando no quão chill são as b-sides perto da título. Todas merecem pelo menos uma escutada de vocês, mas Moon Palace ganha espaço por aqui simplesmente por ter me conquistado com essa sonoridade leve dela. É uma daquelas músicas que são quase mágicas, com a leveza do instrumental e de cada toque a mais que você encontra nela. Isso tudo combinado com os vocais das meninas dá uma vida incrível pra uma música incrível.

ROCKET PUNCH – CHIQUITA

Podem avisar que o Rocket Punch fez tudo e mais um pouco com esse comeback, porque nossa que DELÍCIA DE RETRÔ, POR FAVOR. Chiquita é uma música simples, que pega o retrô que funcionou de Ring Ring e melhora os pontos que o pessoal criticou, elevando a música a décima potencia. O estilo combina com o grupo, tanto visualmente quanto vocalmente, fazendo com que seja uma experiência incrível ver e ouvir ambos. Agora só basta a Woollim deixar de ser uma cachorra e dar mais comebacks pra essas meninas PRA ONTEM.

Outra do mesmo álbum: In My World

Ainda bebendo e quase se afogando na fonte do retrô, o Rocket Punch lançou como b-side a ótima In My World, que poderia facilmente bater frente a frente com a título do Yellow Punch. A faixa é bem mais upzinha, dando aquele ar de música pra dar um gás no seu dia (e ela realmente faz isso, recomendo escutarem antes de irem pro trabalho). Eu gosto bastante da progressão da coisa inteira, com o instrumental alegre e bem marcadinho acompanhado do vocal que se encaixa perfeitamente a ele. Se o orçamento que faltou no clipe veio pras b-sides eu já estou mais que feliz.

Chegamos ao fim de mais um favoritos do mês (onde eu mais uma vez mudei a capa, a inconsistência prossegue queridos) onde não tivemos muitos comebacks mas teve bastante coisa aproveitável. Gostaria de ver mais grupos entregando álbuns tão legaizinhos quanto os de março, e posso ver que março já começou assim. Então até o próximo favoritos ou post caótico pra esse mês caótico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s