comebacks

SOMI nos ensina que matar homem é bom em XOXO

Se tem uma coisa que vem me irritando mais do que deveria nesses últimos lançamentos de full álbum é o número preguiçoso de faixas que eles entregam. Venhamos e convenhamos, 8 faixas no que é chamado de um “full álbum” soa mais como uma tirada de marketing pra tirar mais dinheiro de fã, já que full álbuns vendem por um precinho a mais.

Com isso dito, Somi conseguiu fazer pior e além de um full com somente 8 faixas, somente 4 dessas são inéditas. Isso mesmo, XOXO tem 4 faixas recicladas de outros singles da Somi, que já mal faz comeback por si só. Isso que eu chamo de jeito errado de construir hype em cima de um lançamento… enfim, o álbum saiu hoje e eu vou ser obrigada a comentar sobre a título e o resto dele em um post separado né?

Às vezes eu até me surpreendo com o fato do Teddy conseguir fazer alguma coisa que não seja um bate lata nojento que ele dá pra maioria dos atos femininos vinculados a YG. Isso já até acrescenta pontos para XOXO, mas nem tantos assim.

Somi vem a tempos lançando músicas que não conseguem me cativar de jeito ou maneira, seja por serem o básico do Teddy ou por serem só… sem graça. E é exatamente isso o que acontece com XOXO, uma música que consegue ser bem da insossa mesmo que não seja um treco completamente inescutável. É o tipo de música que, mesmo depois de escutar 4/5 vezes você já esquece e isso não é bom de jeito ou maneira.

Os vocais da Somi não fazem muito na faixa inteira, não entregam nada de interessante, e até os vocais em coro do refrão não conseguem intensificar nada na música inteira. E isso combinado com o instrumental que também não tem NADA de marcante faz com que a música não tenha impacto nenhum, sendo um single que sinceramente daqui alguns meses eu vou esquecer que sequer foi lançado.

O clipe traz uma historinha de homem traidor que merece apanhar, e é até uma boa ideia se (de novo) a coisa toda não fosse tão preguiçosa. Qual seria a dificuldade de colocar uma cena a mais no início pra mostrar que o tal do namorado estava traindo ela? A ideia do cara estar fantasiado de animal é legal, mas em vários momentos a coisa toda parece extremamente desconexa. Além de que, eu só fui entender que o cara tava traindo ela com um cachorro no final do clipe, o que torna toda a coisa MAIS ESTRANHA AINDA. Pelo menos ela explode o mano no final, então…

Essa título e esse álbum respiram o mais puro ar de preguiça, onde parece que tentaram dar o mínimo do mínimo para Somi, sem ter que se esforçar muito. XOXO é esquecível e nesse ponto eu acho que é até melhor pra garota que isso seja esquecido.

Publicidade

Um comentário em “SOMI nos ensina que matar homem é bom em XOXO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s