comebacks

NCT 127 está de volta com Favorite e… pelo menos não é Sticker

Se tem uma coisa que tira a minha vontade de sequer escutar uma música é quando eu sei antes mesmo de clicar no play que ela vai ser horrenda. Acho que essa sensação já vem faz tanto tempo abraçada a mim quando se fala do NCT, principalmente 127, que eu simplesmente NÃO COMENTEI OS ÚLTIMOS COMEBACKS DELES. O que é engraçado, porque acho o Dream igualmente ruim mas pelo menos eu dou risada das músicas péssimas e vida que segue.

NCT 127 se leva sempre muito a sério nessa barulheira de oppa badass que eles adoram soltar, e isso combinado com músicas experimentais que doem minha alma (eu não ia escutar Sticker, uma amiga minha me falou pra escutar e o resultado foi parte da minha alma desistindo, que treco HORROROSO) me faz fugir de tudo. Mas hoje eu falei “vai Bruna, comenta Favorite pelo ibope, tu consegue!”

E cá estou.

Se tem algo que me deixa meio feliz sobre esse comeback é o fato que a SM deve saber que não tem como lançar algo pior que Sticker. Aquele foi o ápice pra daqui pra frente a gente conseguir achar o que vem por ai razoável. Certeza que foi o plano deles, mas comigo ainda não funciona porque Favorite é meh (mas pelo menos não é Sticker).

Vai, eu não vou ser completamente babaca e acabar com a graça de vocês em um parágrafo, principalmente quando é a primeira vez em muito tempo que o NCT 127 entregou um refrão um tanto quanto agradável. Ele funciona, é gostoso de se ouvir e a preparação para ele no pré refrão é tão boa quanto, então eu vou bater palmas para a produção da SM nesse quesito. Eu vou trazer de volta algo que eu falava a muito tempo: as partes cantadas das músicas do NCT geralmente valiam a pena, e eu senti isso de volta em Favorite.

Mas é por ai que acabam meus elogios (talvez mais um elogio por não manterem esse drop podre na versão oficial da música) porque meu santo pai, o que eles acertaram no pré refrão e refrão, eles erraram e feio nos versos. Eles são tediosos de se ouvir e se deslocam da coisa toda. Se a entrega dos raps nesse ponto fosse um pouco menos travada e estranha eu provavelmente teria adorado Favorite, mas eu não consigo engolir isso, de verdade. SM você tinha a faca e o queijo pra entregar uma música ótima e resolveu entregar algo meh.

Sobre o clipe, ele tem partes lindas e partes cringe, e sim eu vou usar essa palavra porque ela é a única que descreve o tamanho da vergonha alheia que eu senti em alguns momentos, principalmente com eles usando aqueles dentinhos de vampiro que mais pareciam aquelas dentaduras de vampiro que todo mundo usou quando pirralho. SM tem o orçamento e provavelmente um diretor que se utiliza de substâncias ilícitas, é o resumo do sentimento com esse MV.

Então… Favorite não é terrível e consegue ser melhor ainda quando a gente pensa que veio logo depois de Sticker, mas ela tem suas falhas em produção em diversos momentos. Pelo menos posso dizer que deve ser o lançamento mais agradável do NCT 127 em MUITO TEMPO, mas isso também não quer dizer muita coisa quando a gente olha o histórico péssimo do grupo.

Publicidade

Um comentário em “NCT 127 está de volta com Favorite e… pelo menos não é Sticker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s