comebacks

É hora de comer cérebros com o Purple Kiss em seu primeiro comeback, Zombie

E ai minha gente bonita? Como vocês estão? Esperando um apocalipse logo e que seja de zumbis porque você acha que é o único que conseguiria sobreviver? Provavelmente é o mesmo que Purple Kiss pensou pro seu primeiro comeback, pegando um conceito meio batidão e abençoando a título com o nome de Zombie. No geral, eu tinha boas expectativas pro primeiro comeback do grupo, ainda mais do ótimo debut com Ponzona, que era uma música dark e entregava ótimos vocais e instrumental.

Já Zombie, desde os teasers de fotos até da própria música parecia que ia seguir uma linha de raciocínio que se leva menos a sério, e eu não sabia o que esperar disso.

Zombie é bem diferente de Ponzona. O primeiro lançamento oficial do grupo tem um ar mais classudo e refinado, além da temática ser mais obscura, e eu lembro de gostar bastante de toda a entrega do grupo nela. Já Zombie caminha por um lado mais fácil de simpatizar e até mesmo vender pro público.

Porém, isso não significa que a música é ruim. Em questão de instrumental ela me lembra algo que o Bruno Mars lançaria num bom dia, é algo bem dançante e divertido. O principal ponto dessa música deve ser o fato de que ainda é um treco divertido, mas com as integrantes ainda levando a sério, ele não decai no mais do mesmo entre um teen-crush extremamente despivetado ou bate estaca ruim que se leva a sério DEMAIS.

Acho que comentei isso no post sobre o debut do grupo, mas elas tem ótimas vozes e isso que principalmente leva Zombie. Os versos de rap da Yuki são bem feitos e não parecem tão fora do lugar, o refrão tem vocais deliciosos e eu até que gostei da repetição de Zombie-bie-bie-bie, porque parece um word play super bem feitinho (os bie soando como bae, é uma adição interessante).

O clipe tem seus momentos questionáveis, principalmente que ele parece mais um MV sobre uma festa a fantasia do que realmente lidando com zumbis. É como se o diretor de vídeo delas se perdesse em vários momentos da coisa. Sou eu ou uma delas tem um olho arrancado no começo do vídeo? E logo depois dane-se, tudo certo? A impressão é que tentaram misturar alguns clipes com temáticas mais sombrias mas ainda dar o clima adolescente que ama uma festinha. E, tirando a confusão, o clipe tá bonito e as meninas estão ótimas.

No fim das contas Zombie é um lançamento sólido e divertido de um Purple Kiss que entrou no kpop com uma premissa mais classuda e dark. Eu realmente não sei o que esperar da RBW contanto ao grupo, mas somente espero que prossigam lançando bopzinhos gostosos assim, porque pelo menos eu fico contente.

Um comentário em “É hora de comer cérebros com o Purple Kiss em seu primeiro comeback, Zombie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s