comebacks

STAYC está de volta acabando com estereótipos em seu mais novo comeback

E ai meu povo, tudo certinho? Estavam prontos pra ouvir as meninas do STAYC quebrando o tabu com toda a força do mundo? (piada que estaria no título se eu não tivesse visto que já foi usada, oop) Pois bem, depois de lançar um cover de Kiss Me More da Doja Cat e mostrar que menores de idade podem cantar sobre os garotos querendo a [censurado] delas como barraca do beijo (escutem o sarcasmo na minha voz inexistente, por favor), agora elas estão cantando sobre estereótipos e lançaram um teaser que faria com que a Quebrando o Tabu tivesse orgulho delas.

Sendo bem honesta aqui com vocês: eu nem sabia o que esperar desse comeback. Eu genuinamente gosto de So Bad e ASAP, então só esperava que elas continuassem a linha de produção com músicas boas. A notícia boa é que isso aconteceu com Stereotype, a notícia ruim é que essa música tem mais cara de b-side que qualquer outra coisa.

A música é bem boa, eu realmente curti como eles utilizaram os vocais das meninas nessa aqui e funciona super bem com o grupo, além de ser um bom comeback pós ASAP, já que existe uma continuidade entre essas duas músicas (coisa que não rolou entre So Bad e ASAP). Mas, mesmo que eu soque elogios a Stereotype, eu ainda acho que tiveram alguns pontos da música que ficaram meio estranhos.

Eu ADOREI os versos, o instrumental neles funciona bem e eles são atrativos. O problema é que a música perde um pouco de ritmo no refrão, coisa que na primeira vez que eu escutei foi quase um turn off, mas que agora, depois de escutar mais vezes, eu estou um pouco mais suave sobre. Funciona, só não do melhor jeito possível. Eu também não curti o final repentino da música, mas como não sei como poderia ficar melhor nem vou entrar nesse ponto.

Mas se tem alguma coisa que eu realmente não curti no clipe foi todo o styling. Parece que o que melhorou no Red Velvet deu ruim no STAYC. Eu sei que é pra ser um treco divertido, mas no momento que você veste uma menina parecendo uma senhora de 75 anos fica difícil de te defender. Outra coisa que fica meio duvidosa nesse MV são os efeitos especiais, onde aquele coelho gigante me trouxe flashbacks de guerra.

De qualquer maneira, Stereotype é um bom comeback do STAYC. Ainda com defeitos e não chegando aos pés de So Bad? Sim, mas ainda é algo interessante de ouvir e digerível para mim. Eu só sinto que depois de ASAP ter ido tão bem, talvez esse seja realmente o estilo que o grupo vai seguir.

6 comentários em “STAYC está de volta acabando com estereótipos em seu mais novo comeback

  1. As maiores dessa geração,avisa! Adorei a música,hitou bem na Coreia,é legal algo assim no meio de tanto gg ruim como a aespa,talvez assim as empresas queiram se espelhar nelas e não em grupos ruins. Ainda espero por algo que alcance o nível de So Bad,mas não duvido que chegue,por que,né? BlackEyed Piseulg. E cover foi esse da Doja Cat?

    Curtido por 1 pessoa

  2. E vai ser grupo quebrando o tabu sim! KKKKKKKKKK. Apesar de nenhum dos comebacks até agora ter conseguido superar a icônica So Bad, eu criei uma simpatia pelo grupo (provavelmente pq elas estão passando bem longe daquelas bombas genéricas barulhentas pseudoconeituais girl crush – sim Itzy, estou falando de vocês amadas).

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s