Fala povinho bonitinho da tia! Adoro quando quase não tem comeback e todo mundo decide voltar basicamente ao mesmo tempo. Mas, hoje, eu não reclamo porque é dia de coisa boa e um dos meus grupos favoritos. Sim, Red Velvet está de volta depois de 2 meses que vieram com Day 1 e a incrível Zimzalabim. Eu já esperava por um comeback logo, já que o último álbum da dicas de que haveria um Day 2. As promessas se cumpriram e as meninas estão de volta com outro bopzinho de verão, Umpah Umpah. Eu gosto muito das coisas que as meninas lançam (menos RBB do qual a gente não fala) e eu esperava bastante vindo de Day 2 depois de gostar muito do último álbum.
E eu amei tanto isso aqui que só no caminho do estágio pro meu trabalho (que sim, eu vi isso ontem) eu escutei umas 30 vezes. Umpah Umpah é mil vezes mais amigável ao público do que Zimzalabim foi, inclusive bem menos experimental, mas isso não faz com seja menos forte e gostosa de se escutar.
Umpah Umpah aposta na batida do verão que a gente geralmente encontra nesses lançamentos, mas explorando um pouco melhor o mix de instrumental mais descontraído e gostoso com os vocais bem fortes do grupo. Mesmo que eu goste de batidas de verão (menos você wkmk, você eu dispenso) algumas delas podem ficar meio aguadas quando a gente olha na lista enorme de gente que lança algo pra tentar bancar um Sistar, então geralmente nesse tipo de música o diferencial é vocal e o RV soube muito bem puxar isso. A música é divertida de ponta a ponta e extremamente coesa, além de um pouco ridícula com a repetição do som “umpah umpah” que não deixa de ser ótimo. Vocais ótimos e um bop divertido de verão entregues, querem algo mais?

Pois recebem porque que MV mais delicioso de se ver. Todo mundo aqui sabe que eu amo a qualidade visual da SM, principalmente com o Red Velvet, mas isso aqui se supera. Eu adoro o fato de não só terem tocados elas pra dançar na praia, mas temos um dia chuvoso pra representar bem como o verão realmente funciona. Além de pontos extras pra cena da Seulgi no teto, aquilo vai ser pra sempre minha cena de MV favorita da vida. Pontos extras pra visuais, coreografia que parece hiper divertida e as roupas das meninas, porque mesmo as de cowboy estranhas ficaram legais.
Enfim, eu amo puxar uma sardinha pro RV mas sinceramente essa aqui é uma daquelas músicas delas pura e simplesmente viciantes que acho que qualquer um amaria facilmente. Eu amo esse grupo e esse comeback, é isto.
Beijineos de luz~