Review

REVIEW: ITZY – IT’Z ICY

Fala gente bonita! Tudo bueno? Eu espero que sim, pois hoje é dia de falar sobre o primeiro álbum físico e primeiro comeback do grupo Itzy, da JYP. Acho que já tava meio na cara que eu estava apaixonada pelo grupo por todos os motivos, pelas meninas serem incríveis, pela música ser boa, entre outras coisas. E, também, não é novidade nenhuma que eu compraria o IT’z ICY pra fazer parte da minha coleção e que, sim, elas vão aparecer mais frequentemente quando tiverem novos lançamentos porque *ahem* eu sou midzy. Enfim, bora falar sobre isso logo.

A gente geralmente começa falando de compra e entrega, mas sinceramente dessa vez não teve nada muito fora do normal. Como já faz um tempinho eu comprei na ktown4u o álbum em pré-venda (anotem isso que é importante pra review), e eu nem preciso mais puxar o saco da loja com o atendimento incrível deles. Dessa vez os correios demoraram o tempo normal deles e eu to cansada demais pra ter que reclamar pelas mesmas coisas feitas por eles.

Enfim, bora falar do IT’z ICY.

Especificações:

  • Versões: IT’z e ICY;
  • Photobook: 80 páginas;
  • Photocard: 2 aleatórios entre 25 tipos;
  • Primeira página: 1 aleatória de 5 tipos;
  • Photobook IT’z DIFFERENT (somente pré-venda);
  • Photocard IT’z DIFFERENTE: 1 aleatório entre 5 tipos (somente pré-venda);
  • Set de Postcards: 1 aleatório entre 2 tipos (somente pré-venda);
  • Adesivo: 1 aleatório entre 2 tipos (somente pré-venda);
  • Poster: 1 aleatório entre 6 tipos (somente pré-venda).

Tracklist:

  1. ICY
  2. CHERRY
  3. IT’z SUMMER
  4. DALLA DALLA (DallasK Remix)
  5. WANT IT? (lmad Remix)

*em negrito minhas favoritas, que são basicamente o álbum inteiro menos os remixes desnecessários.

Bem, acho que nem é novidade que o JYP adora rechear os álbuns dos grupos dele de goods, sendo que pra pré-venda em si o negócio vem CHEIO e eu acho que isso em si já é um ponto a mais. Tudo bem que é só pra pré-venda (que eu pedi pra que vocês se atentassem logo de cara) e que, logo depois que tudo é lançado, esses presentes são retirados e você só recebe o que viria normalmente com o álbum. Mas por que eu iniciei falando justamente disso?

Porque uma das coisas da pré-venda é um mini photobook do debut das meninas que eu achei que deveria ser comentado meio que separadamente do resto. Isso não vem com um CD com as versões oficiais de Dalla Dalla e Want It, mas já é um goodie bem legal pelo ponto daquilo, mesmo sendo uma digital release, já tem algo próprio. No meu caso eu acabei recebendo 2 deles já que comprei as 2 versões do IT’z ICY, então também ganhei 2 photocards, da Ryujin e Yuna.

O photobook dele é bem pequeno mesmo, só contém como se fosse uma apresentação das meninas com algumas fotos delas no conceito anterior. De novo, pra mim valeu a pena por isso porque adoro essas coisas e adorei completamente o IT’z DIFFERENT, até achava que ele merecia sua própria versão física. O mesmo vale pra ele ter vindo com os photocards em formato de polaroid. É adorável e um detalhe incrivelmente bem pensado.

MAS, os goodies de pré-venda não acabam por aqui, pelo que vocês já devem ter percebido. Temos os adesivos (dos quais a tia aqui não tem fotos pra vocês porque colei um deles na minha pasta de photocards sem lembrar das fotos antes, kk) que eu ganhei das duas versões diferentes e a especialidade do JYP:

Pra quem já conhece como a pré-venda de Twice rola (com os photocards de todas as meninas), isso aqui não é lá muita novidade. A única diferença é que isso aqui é um set de photocards, uma que entra em cada uma das versões do álbum (e vocês vão perceber que minhas preferências ficam pulando entre um photoshoot e o outro). Os dois são lindíssimos e eu já adorava os mimos que davam pra Twice mesmo não gostando delas, agora tenho do Itzy pra chamar de meu uwu

Agora a gente finalmente entra no que normalmente viria com o álbum e que será o que você terá caso o compre agora. Se lembrem que isso foi de pré-venda e valia até o lançamento do álbum. Enfim, bora logo.

Primeiramente falando do formato do álbum e do nosso querido CD. Foi escolhido pra esse o formato de livro de capa dura (que a gente louva em pé). Como sabem eu ando adorando álbuns com formato de livro por causa da crescente falta de espaço pros meus álbuns na minha prateleira. Outra coisa que eu gosto é como isso é simples e seguro, já que o CD fica na contra capa (que, lembrando, é dura) e geralmente nessa posição não dá nenhum trabalho pra ninguém.

Outra coisa que vocês devem ter notado (principalmente porque tá entre as especificações lá em cima), é que a capa do photobook é aleatória. Você pode tirar qualquer uma das 5 meninas do grupo nele e, como podem perceber, eu tirei a Lia na versão IT’z e a Chaeryeong na versão ICY. Nenhuma das duas é minha real bias mas já que gosto de todas as meninas eu fico feliz com qualquer coisa. E daqui a gente já entre em outro assunto…

Ai Ryujin por que te colocaram bem na repartição nessas fotos em grupo eim? I’m so sorry sweetie. Enfim, agora a gente fala do photobook que… OOF. Eu amei as fotos de ambas as versões tanto que eu fico pulando de uma pra outra como favorita a cada 5 segundos. Eu amo o quão colorida é a versão IT’z e o conceito mais de festa com os picolés, assim como eu amo as fotos mais geladas da versão ICY, um pouco mais sóbrias mas não deixando de serem divertidas. Eu só tenho elogios a ambos photobooks, desde as fotos até mesmo o número de páginas dos dois. Sem defeitos, simplesmente.

E por último, mas não menos importante:

Eu vou falar dos meus photocards oficiais. Como vocês viram isso aqui é estilo JYP mesmo (por mais que eu estivesse esperando por mais versões por membro, já que com os outros geralmente são 10 pra cada menina). Existem 5 versões diferentes pra cada membro, o que resulta numa soma de 25 photocards diferentes que você possivelmente pode tirar. Eu tive sorte de pegar 1 Yeji e ser perseguida abertamente pela Yuna (mesmo que a Lia também tenha vindo na minha página aleatória). De novo, não reclamo de nada que eu tirar pois gosto muito de todas as meninas e eu adoro o fato de virem 2 photocards e a variedade fodida.

No fim, qual nota eu daria pro IT’z ICY?

10/10

Me chamem de biased, mas esse álbum com certeza merece essa nota. É tudo perfeitinho, desde as coisas de pré-venda até mesmo o que viria normalmente no álbum. Não tem como simplesmente ficar babando fortemente nisso aqui, de verdade.

Chegamos ao fim de mais um review, e um daqueles que eu passo babando no álbum por ele inteirinho. Eu espero que tenham gostado e a gente se vê logo mais em mais um review bonitin da tia Baby.

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s