Favoritos do Mês

Favoritos do mês de Fevereiro, que foi um tanto quanto cheio para nossa alegria

Fala minha gente, tudo bom? Pois bem, hoje a gente está aqui pra falar sobre meus favoritos desse mês. Fevereiro foi um mês um tanto quanto cheio musicalmente falando e tivemos vários comebacks de vários grupos durante o mês inteiros. Eu esperava que essa lista estaria bem cheinha, já que gostei de bastante coisa, mas surpresa, estamos aqui com isso um pouco mais vazio do que o esperado. Faz parte né? Então bora falar sobre o meu gosto nesse mês.

GFRIEND – LABYRINTH

Primeira vez que escutei esse álbum do GFriend eu tive certeza que quem eu colocaria por aqui seria Eclipse, que mesmo não deixando de ser uma das minhas favoritas das b-sides do grupo, ainda assim foi meio ofuscada por Labyrinth. Eu ADORO o instrumental dessa música com um amor gigantesco, já que é aquela básico do GFriend que parece mais uma abertura de anime shoujo do que qualquer coisa. Os vocais nisso aqui também estão impressionantes e lindíssimos. Juntamente com ela desse álbum eu super recomendo escutar Here We Are e, claro, Eclipse.

EVERGLOW – NO LIE

Justo eu, que não gostei de nenhum b-side do Everglow até agora, fui gostar de só uma nesse álbum. E quem dizer que No Lie não é a melhor música do grupo até agora é um mentiroso na maior cara dura. Isso aqui ainda tem aquele elemento mais dançante que o grupo gosta de explorar, mas sem todo aquele peso de tentar ser um farofão pesado que ou as pessoas amam ou odeiam. No Lie tem um ritmo delicioso e os vocais também fazem um trabalho maravilhoso em deixar ela melhor. Se o grupo lançasse mais disso aqui eu ficaria bem feliz, uma pena que é a única b-side desse álbum que eu cheguei a gostar.

LOONA – DING DING DONG

Eu nem sei o que comentar sobre o tanto que eu gostei dessa música. Acho que muito mais que o esperado de mim mesma, porque Ding Ding Dong (ou 땡땡땡 que eu acho que soa 1000x melhor) é uma música mais adocicadinha do Loona, mas eu sei lá ela vicia depois de tu escutar algumas vezes e eu gosto MUITO dos vocais nisso aqui. A música é trabalhada numa batida estável que fica ali quase sempre na mesma, mas as meninas levam isso aqui aqui muito bem no gogó, e eu dou os pontos pra isso na música, além de eu adorar a repetição do 땡땡땡 nessa música. Sei lá, o jeito que ela é adocicada é diferente.

SUNMI – GOTTA GO

Acho que nesse ponto da vida qualquer coisa que a Sunmi desovar eu provavelmente vou gostar, mesmo demorando. Gotta Go demorou um pouco pra crescer em mim, na verdade eu nem tinha ela baixada, mas eu tenho o costume de voltar pra algumas músicas que não gostei de vez em quando e descobrir que, oops, agora eu gosto. Eu gosto MUITO dos versos de Gotta Go, que é bem algo que a Sunmi faria em mais um de seus dias comuns, o que eu não tinha gostado muito seriam os refrões com aquele drop meio ??? que agora eu to engolindo melhor, fazendo da música digerível e completamente boa pra mim. Pois é né, Sunmi tarda mas não falha (inclusive cadê comeback de verdade?).

ROCKET PUNCH – GIRL FRIEND

Não minto que fiquei indecisa entre Girl Friend e So Solo pra colocar por aqui, mas no fim eu sempre achei Girl Friend sendo uma música mais interessante em vários aspectos (mesmo que eu gosto bastante de So Solo). Pra começo de conversa o instrumental dessa música tá impecável do começo até o fim da música, indo de um leve toque de guitarra pra uma coisa mais batidinha. Além disso os vocais nisso aqui são magníficos. Girl Friend é uma daquelas músicas que eu acho que o grupo deveria ter escolhido pra promover, mas já que não aconteceu eu fico aqui no canto adorando ela esperando o resto do povo tomar vergonha na cara e ir escutar isso.

KARD – ENEMY

Eu ouvindo o HM desse mini do KARD já sabia que dispensaria o resto do álbum e só salvaria essa beleza pra humanidade que o duo feminino do grupo me daria de presente. Na hora que os vocais descem o “you make it so hard to me” eu estava pronta pra ser arrebatada com essa música maravilhosa. Enemy trabalha muito bem o que as meninas sabem entregar com seus vocais, tanto em rap quanto na parte cantada, que até compensam o drop da música. Esse seria o tipo de música que eu espero do grupo, algo ainda que forte que tem uma melodia forte com vocais gostosos de se escutar. Poderia escutar Enemy em loop, digo tranquilamente.

IZ*ONE – DAYDREAM

Uma das minhas músicas favoritas do IZ*one, com toda certeza. Mesmo Fiesta sendo um comeback bom pras meninas, eu ainda acho que essa b-side foi o ápice do que elas podem entregar pra gente. A música tem um equilíbrio ótimo entre o que quer ser mais acelerado e o que simplesmente vai ser mais lento pros vocais brilharem. Inclusive, falando em vocais, eles são bem colocados a música inteira sem se forçar a serem mais adocicados ou graves. É uma música mais natural de se escutar e isso faz com que ela naturalmente seja mais fácil de se gostar pra quem tá ouvindo.

DREAMCATCHER – RED SUN

E quem tá surpreso que eu coloquei Dreamcatcher por aqui ou que a minha escolhida como favorita foi Red Sun? Eu acho que ninguém mesmo. Red Sun tem um ar mais eerie que eu gosto na música inteira, que busca mais o lado do conceito de terror do grupo. O instrumental que lembra uma caixinha de música ajuda bastante nessa ambientação, além dos vocais que se trabalham pra fazer você se arrepiar (sem nem falar dos raps da senhorita Dami, que entregam essa música inteira). Mas, se fosse pra eu te mandar escutar algo a mais desse álbum, eu diria escuta logo ele todo porque Dystopia está MARAVILHOSO.

ELRIS – THIS IS ME

Mesmo eu gostando muito mais do resto do álbum do que da title Jackpot, eu acho que tive mais tempo pra digerir e gostar de This Is Me do que o resto e por isso que é ela que entra por aqui. Não pensava que algo do Elris que fosse b-side conseguiria me conquistar tão bem quanto as músicas desse álbum que tá bem coeso. This Is Me é super divertida e acerta exatamente onde a título desse álbum não conseguiu acertar, entregando um ótimo refrão que faz sentido com o resto da música. Não é a toa que eu já tava de olho nesse comeback desde que esse dance version saiu. Essa música é ótima, na paz.

Não minto de fevereiro realmente teve muita coisa pra acompanhar, mesmo desacelerando depois do dia 21 porque ninguém tava afim de competir com o BTS pra perder (mesmo com o álbum bem fraquinho deles). Consegui gostar de bastante coisa e atualizar minha playlist, graças. Agora é esperar pelo que março está preparando pra gente (principalmente com Itzy).

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s