comebacks

Taemin é um conselheiro com pouca vestimenta em Advice

Fala ai meus conselheiros, tudo bom? Pois bem, é realmente a semana mais quente do kpop já que todo mundo decidiu que era mais que hora de fazer comeback (principalmente a SM, já perceberam o número de gente de lá que fez/vai fazer comeback esse mês ainda?). Dessa vez temos o Taemin com seu álbum pré alistamento, que logo tá batendo ai na nossa porta pra minha grande tristeza. Eu não sei qual o sentimento que tive indo escutar esse comeback, principalmente depois de simplesmente não gostar nem um pouco de Idea. E agora eu sinto que tudo que eu desgostar após acabar curtindo Next Level vai soar MUITO estranho.

No momento que o piano abriu essa aqui eu pensei “meu deus, Taemin tá vindo ai pra me fazer esquecer Idea de vez”. Ai veio o primeiro verso e essa sensação foi aos poucos se esvaindo e se tornando em eu azeda porque… isso simplesmente não soa como o Taemin pra mim, sabe?

Talvez eu ainda esteja muito apegada a Criminal, mas será que o meu problema com essas títulos mais novas do Taemin realmente é esse? Porque na verdade, em Advice, eu sinto que falta alguma coisa, algum impulso na música, algo que marque ela como algo do próprio Taemin ao invés de uma demo aleatória que a SM encontrou no fundo do seu baú. E isso não sou eu dizendo que Advice é ruim, mas sim que ela soa como qualquer coisa que qualquer outro artista solo poderia lançar e acho que é isso que me afasta dela: não parece algo do Taemin.

“Ai Bruna, por Deus, desapega do conceito sensual do Taemin” eu queria muito meus queridos, mas pra mim não rola, de alguma maneira. Ele é um dos poucos artistas que segurava uma carreira solo que misturava delicadeza e sensualidade em um só plano, e essa marca dele é muito forte pra mim. E é por isso Advice não funciona pra mim. Os versos acelerados que não desfrutam dos vocais dele de jeito nenhum (e que em momentos parecem fora de ritmo), o refrão extremamente agudo que, mesmo sozinho sendo bom, com o conjunto todo não funciona… Com isso dito, eu provavelmente vou escutar ela mais algumas vezes e ver no que dá, porque se aespa venceu comigo na base do repeat Taemin provavelmente faz o mesmo.

Contanto ao clipe, ele é principalmente dança com algumas cenas aleatórias ali jogadas pra gente desfrutar o garoto sendo um dançarino maravilhoso e o styling um tanto quanto duvidoso dessa era. Eu gosto e muito do Taemin de cabelo comprido, eu berro pra todo mundo saber que ele nas eras Lucifer e Sherlock era TUDO pra mim, mas esse aplique ai tá mal colocado eim? Pelo menos tivemos Taemin de cropped e isso já salva uns 70% da experiência pra mim.

Bem, é isto. Advice não é uma música ruim mas me faz questionar o direcionamento artístico do Taemin nesse ponto da carreira. De qualquer maneira estarei aqui esperando ansiosamente pelo momento que ele sair do exército pra me agraciar novamente com músicas novas.

Beijineos de luz~

PS: fui arrebatada por uma das b-sides, que inclusive era a que eu mais estava esperando:

Misturaram meus dois solistas favoritos da SM e veja no que aconteceu, eu mesma aclamando mais uma b-side do Taemin do que uma título. Que música mais lindinha, na boa ❤ Also: Strings como título seria ótima eim? Taemin por que me mataste?

4 comentários em “Taemin é um conselheiro com pouca vestimenta em Advice

  1. Me lembrou demais Don’t Call Me, misericórdia, q lembrança horrível. Acho q vou acabar deitando pra música por causa do piano (tenho um amor por esse instrumento q mds), mas o refrão tá tão desconexo e apagado q eu nem tinha percebido q era refrão mesmo até o nome da música ser cantado. Tá mais engolível q IDEA, mas não sei dizer se tá bom também, tô bem confusa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s