Favoritos do Mês

Favoritos do mês de maio, que parece um tequinho mais cheio, mas nada demais

Olá meu povo bonito e bem vindos a mais uma vez outro favoritos do mês! Vocês sabem que os últimos meses andaram meio paradinhos contanto a coisa boa e, esses mês, com a volta do BTS com certeza o mês iria ser um teco mais parado do que o normal no nosso planejado. Claro, tivemos umas coisas MUITO boas esse mês (aleluia) com uns lançamentos que podiam segurar muita coisa ruim lançada durante esses primeiros meses do ano. Enfim, bora pra os meus favoritos desse mês que eu sei que vocês querem que eu pare de tagarelar e vá direto ao ponto.

DOLLAR $$$ – (G)-IDLE

Admito abertamente que tenho um relacionamento muito sério com essa b-side do G-Idle. Sinceramente, o grupo teve um ótimo debut e um mini com músicas ótimas que sinceramente é deixar as expectativas de todos altas para o que elas podem trazer. Dollar é uma das minha favoritas e, com certeza, a com ritmo que mais me atrai. O rap do começo é ÓTIMO e dá um rumo bem diferente pra música, até chegar no refrão que tem outro rumo. Mesmo ambos seguindo raciocínios diferentes isso não torna a música bagunçada muito menos ruim. Uma ótima composição e espero ver mais dessas meninas daqui pra frente depois do debut incrível. Cube, não estrague isso.

 

MAYDAY – DREAMCATCHER

E eu achando que Scar seria minha favorita do álbum novo do DC, pfff… Essas meninas sempre passam a rasteira em mim com as músicas e, sinceramente, esse mini inteiro tá ótimo (como sempre, o trabalho da HappyFace com Dreamcatcher vem sendo incrível). Por mais que eu diga pra vocês escutarem tudo saído do Escape the ERA, minha favorita vai diretamente para Mayday. O instrumental é perfeito e segue bem todas as linhas propostas da música, criando aquele sentimento de que tudo ali é bem calculado em seu lugar. A combinação de vozes e instrumental, o segundo recorrendo às vezes de orquestra… Cara, Mayday fica junto de You and I no meu topo de favoritas desse mês inteiro, sinceramente.

 

NO MORE – UNI.T

Ah, esse belíssimo MV de fundo de garagem e levemente apelativo pro lado sexual… Nada melhor que isso em mais um dia de nugus, mas um grupo vindo de um programa survival??? Pensei que despejariam um teco mais de dinheiro nisso aqui como fizeram com o UNB. MAS a música do grupo feminino tá 1000x melhor que o masculino, sendo bem real. No More pega aquela onda gostosa de reggae que deveria ter pego desde que Wonder Girls decidiu fazer isso em Why So Lonely. A música é uma delícia e se utiliza bem das vozes das meninas, uma pena mesmo foi terem feito isso aqui tão fundo de quintal e ser lançado ao mesmo tempo que o comeback do BTS. Uma pena que flopou feio, mas gostaria de mais coisas assim das senhoras tentando se relançar no mercado.

 

AIRPLANE PT.2 – BTS

Já tava meio avisado que essa viria pra os favoritos do mês. Pra mim a qualidade do trabalho do BTS vem decaindo cada vez mais por causa dessa pressa de produzir pra agradar as fãs. MAS a gente sempre salva alguma coisa do meio da tristeza total e isso aconteceu com Airplane. Tirando o rap completamente aleatório do RM (que parece estar completamente deslocado em todas as músicas desse álbum) essa música trabalha muito bem e é uma delicia de se escutar, sendo by far a melhor do LY: Tear. Agora eu espero que o Bangtan volte a lançar alguma coisa que eu vou realmente gostar de ponta a ponta ou que pelo menos eu inclua a título em uma playlist sem cansar dela.

 

SELFISH – MOONBYUL FEAT. SEULGI

Adoro quando o mundo trabalha pra pegar duas bias minhas e enfiar elas pra fazer a mesma música e a mesma sair uma delicinha. Sinceramente, quem pensou na combinação Moonbyul e Seulgi realmente é um gênio. As vozes das duas combinam de um jeito que eu nunca imaginaria em vida e eu REALMENTE gosto da maneira que a Byul leva essa música com seu rap (que é realmente o ponto alto disso aqui). É a primeira música mais verãozinho dessa lista aqui e abre bem toda a expectativa dos singles de verão super animadinhos e coloridos. Pontos a mais também pelo MV bem gracinha das duas bonitas, que euzinha adorei todinho.

 

TRAVEL – BOLBBALGAN4

O meu soft spot por Bol4 continua vivíssimo, mesmo que eu não tenha sido a maior fã desse mini delas (que é a segunda parte do The Red Diary series). MAS Travel faz o trabalho dos anjos sendo uma música mais de verão. Eu não sei, mas conseguiram colocar uma vibe tão gostosa nisso aqui e a combinação inteira da melodia é muito boa, mesmo não sendo a melhor composição delas. Cristo, eu consegui viciar nisso aqui em 2 repeats e olha que em alguns casos isso é difícil demais. Travel realmente é a música que eu mais recomendo desse álbum, mas acima de tudo é um ótimo jeito de entrar na vibe de verão (assim como o single da Moonbyul, ehe).

 

LADI DADI – AOA

Eu geralmente não sou muito fã das b-sides do AOA, mas olha só, Ladi Dadi é até melhor que a título. Eu gosto de como o ritmo funcionou bem com as vozes das meninas e PRINCIPALMENTE como o rap entra bem nessa música, sem parecer desconjuntado assim como o de Bingle Bangle. Mesmo que não chegando perto de qualquer lançamento do AOA, isso aqui é a única que me desceu redondo de todas desse álbum. Obrigada a todos os envolvidos por jogarem esse troço no meu colo. De resto, espero que AOA volte ao que elas realmente sempre fizeram sem precisar dar fake de aegyo enquanto ainda dança com shortinhos enfiado na bunda.

 

RENDEZVOUS 16.8Y – LOONA YYXY

Acho que vocês sabem que pra mim é muito fácil gostar muito de qualquer coisa que Loona joga na rodinha, então com certeza elas apareceriam nos favoritos com sua sub-unit. Das b-side eu salvo duas completamente, que é frozen e essa rendezvous e trocentas coordenadas. Agora imaginem que foi horrível tirar no palitinho qual das duas viria pra cá, já que gostei MUITO de ambas, porém… O instrumental de rendezvous realmente funciona melhor pra mim, mesmo que ela soe um teco mais cutesy que frozen. No fim, ambas são músicas boas e realmente recomendo que escutem esse mini. Esperando ansiosamente pelo que o repack disso aqui vai trazer~

 

E chegamos ao fim de mais um mês. Aguardando o que junho pode nos trazer, já que já temos uma agenda até que cheinha (e meu deus BP vai sair do porão, é acontecimento histórico). Espero que tenham gostado desse favoritos e a gente se vê em mais um desses no final do mês que vem.

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s