Olha se tinha uma coisa que eu nunca chutaria que iria escrever sobre nesse ano, essa coisa com certeza um comeback solo da YooA. A WM, com toda certeza, é uma empresa estranha em níveis diferentes, ainda mais com as promoções solo da gata. Mas pelo menos era música com bom precedente, então isso a gente nunca recusa.
Bon Voyage, primeiro álbum solo da YooA, foi uma ótima experiência (inclusive lembro de elogiar ele horrores por aqui quando saiu). Selfish tinha uma reputação a qual deveria sobreviver e talvez (leiam com certeza) a própria WM tem uma expectativa sobre a longevidade disso no gosto das pessoas. O problema só seria se a coisa toda seria digerível pra começo de conversa.
Bem, com certeza o assalto de demos aqui foi descarado, porque eu veria Selfish sendo facilmente lançado pelo próprio Oh My Girl se a empresa não tivesse reduzido elas a um comeback por ano.
E eu, que ainda curto bastante as músicas do OMG, acabo curtindo Selfish mesmo em toda sua estranheza. A YooA tem uma entrega vocal bem interessante e eu acho que funciona no meio dessa bagaceira toda que essa música procura, ainda mais com tantas repetições sem noção. De alguma maneira na voz dela não fica monótono, me faz lembrar das músicas dos anos 2000 que usavam muito do recuso de uma frase aleatoria repetida mil vezes como pano de fundo pra música.
Realmente, ainda acho que algo na vibe do Bon Voyage funciona um pouco melhor com ela e eu vou sentir falta da aura mais mágica da coisa toda (e isso funciona com o próprio OMG, saudades Closer). Mas Selfish funciona como uma música divertidinha de fundo, isso com certeza.
Só que temos outro ponto nessa coisa toda: a WM tá tão focada em promover a YooA dessa vez que lançou clipes pras outras músicas do álbum e… digamos que Lay Low com certeza é uma música melhor do que Selfish que combina melhor ainda com a imagem da YooA.
Lay Low tem uma vibe mais chill que funciona e não vira algo sem graça e muito menos chato de se ouvir. Talvez esse deveria ter sido a título de verdade, principalmente por se encaixar melhor a imagem inicialmente criado para a YooA (e também por ser uma ótima faixa, vamos ser sinceros).
E ainda tem Melody, que também foi promovida quase no mesmo dia que Lay Low uma semana atrás. Essa sendo a mais esquecível das três disponíveis até agora, principalmente por ser inofensiva demais.
Uma filler de álbum que recebe clipe… sabe, só não vê quem não quer que a WM está caminhando aos poucos pra um OMG que logo para suas promoções de vez e, esse EP da YooA só serve pra mostrar onde o foco deles está nessa situação. Acho que o fato da Jiho ter batido perna deve ter quebrado as pernas do grupo mais do que o esperado, e isso ta bem na cara depois desse comeback.
E nada contra a YooA, eu especialmente adoro ela e acho que como solista ela tem o próprio brilho, mas obviamente sabemos o que esse comeback, com esse orçamento e promoção significam pra carreira do OMG. Eu espero estar errada, mas Selfish é última pá de terra que a WM precisava pra enterrar o Oh My Girl de vez.
Pelo menos isso tudo foi com uma título divertida e um EP interessante, né?