Debut

SEULGI te dá 28 razões sólidas pra você adorar o debut solo dela

FINALMENTE! Seulgi e seu debut solo são uma das coisas que eu venho aguardando a tanto tempo que começar a escrever esse post chega a ser difícil. Talvez porque é um treco que eu realmente queria que acontecesse e LOGO, ainda mais depois do meu relacionamento arruinado com o Red Velvet, ou então até mesmo porque eu tenho um amorzinho real por essa garota.

Quando a SM finalmente jogou na rodinha que era a vez da Seulgi ter seu solo, de verdade gente, eu quase fui arrebatada. E tudo ia melhorando com as fotos teaser desse álbum, tudo lindíssimo e impecável. Parecia ser algo que não só o público estava esperando a um bom tempo, mas a própria SM pareceu ter pensado com todo carinho do mundo. E eis aqui o momento tão aguardando por mim:

O direcionamento disso aqui ser exatamente o que eu veria num solo do Taemin me deu mais uma razão pra ter quase soltado um gritinho enquanto escutava 28 Reasons. E eu vou ser puxa-saco mesmo: QUE OBRA DE ARTE!

Sério, a faixa pesa nessa sensualidade suave e doce, mesmo que ainda esteja envolvida numa tonalidade mais sombria. A combinação de leveza e algo mais dark funciona muito bem com os vocais da Seulgi, ela carrega isso aqui muito bem e entrega muito bem essa sensação de “você está caminhando para o perigo, mas fazendo isso por vontade própria” que 28 Reasons pede.

A escolha de elementos aqui não decepciona também: a música começa bem contida, mesmo que com uma batida marcada e pesada, e aos poucos vai introduzindo os instrumentos para que no refrão a música finalmente te engula. O segundo verso ter mais personalidade em suas linhas, mesmo que ainda parecido com o primeiro na questão instrumental, também ajuda a dar uma força a mais a coisa toda.

Mas, claro, existem alguns pontos que ainda me tiram um pouco do lugar com a faixa. Principalmente algumas cadências vocais que principalmente causam um certo estranhamento. Por mais que eu ache que seja proposital, já que ajuda a pesar mais alguns pontos da música, são momentos de perda de ritmo que me deixaram confusa mas não estragam a música. Se a gente olha a obra total, a escolha por 28 Reasons prossegue sendo impecável.

O clipe está lindíssimo, mesmo que eu tenha a impressão que pudesse ter alguns toques a mais em alguns pontos. Gostaria de ter visto mais cenas, é o único ponto mais pobrinho do MV mesmo, já que a Seulgi está linda, entregando visuais e tudo mais.

Sinceramente? Eu saio extremamente feliz com 28 Reasons, não só porque uma das minhas pessoas favoritas do kpop debutou solo, mas também porque fizeram de tudo pra encaixar e funcionar com ela. Agora é esperar que a Seulgi se torne a nova queridinha da SM pra ver ela mais vezes no campo de solista.

Publicidade

2 comentários em “SEULGI te dá 28 razões sólidas pra você adorar o debut solo dela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s