Favoritos do Mês

FAVORITOS DO MÊS: Março e Abril de 2022

Depois de simplesmente esquecer os favoritos de março no churrasco, estava na hora de eu tomar vergonha na cara e pelo menos soltar os meus favoritos do mês tanto de março quanto de abril para a apreciação de (quase) todos.

Eu ando meio relapsa contanto aos lançamentos de kpop, principalmente que eu ando trabalhando igual uma doida e estou na reta final da pós graduação (o que significa um lindo TCC a ser feito). Então provavelmente vai faltar coisa aqui, tem um monte de treco que eu ainda nem ouvi, mas bora lá!

CHERRY BULLET – LOVE IN SPACE

Todo mundo viu como eu puxei o saco de Love in Space quando saiu, então com certeza ela seria a primeira representante de março nessa listinha que vos trago. Cherry Bullet acertou nessa aqui e foi um comeback ótimo após o que quer que tenha sido o GP999. Um retrô quase futurista que te leva numa viagem é exatamente o ponto certo que as meninas poderiam bater, e é exatamente onde essa faixa tem seu poder. Até mesmo os versos rápidos da música ganharam pontos comigo, fazendo dela facilmente uma das melhores desse ano até agora.

Outra do mesmo álbum: Kka Kka

O mini álbum do grupo também está bem 10/10, deve ter sido um dos mais coesos e completinhos que eu vi esse ano. Eu poderia rasgar seda pra qualquer música nele, mas Kka Kka leva a recomendação simplesmente por ser uma faixa leve e divertidinha, que não tenta nada extraordinário, só ser engraçadinha e extremamente legal de ouvir.

(G)I-DLE – TOMBOY

Soyeon botou o coração e alma nela em tudo sobre essa música, fazendo Tomboy ser um daqueles lançamentos marcantes e inesquecíveis de um grupo. Idle colocou ordem na casa e gritou que nunca morreria do melhor jeito possível, com uma música poderosa, levemente escrachada e que realmente funciona com o grupo inteiro. Tudo ai está perfeito e quem discorda está louco.

Outra do mesmo álbum: Never Stop Me

Por mais que Liar ainda seja minha favorita do álbum, se tem uma música que prendeu na minha cabeça e eu me pego cantando sozinha de vez em sempre essa música é Never Stop Me, que também é outra faixa maravilhosa do álbum e se encaixa perfeitamente na proposta de Tomboy. E olha só, ela também ganhou uma live version, vitória pra gente sim ou com certeza?

SOLAR – HONEY

Solar foi outra que decidiu dar um jeito na carreira dela e lançar A música. O debut solo dela com Spit It Out não foi lá essas coisas, ainda mais com a música não combinando em nada com ela. E, provavelmente com isso em mente, ela decidiu soltar a deliciosa Honey, uma música que explora muito bem o vocal maravilhoso da gata, além de combinar perfeitamente com ela e sua personalidade. Honey é a Solar por inteiro, e por isso que ela é tão boa.

STRAY KIDS – MANIAC

Toda vez que Stray Kids dá as caras em algum favoritos ou qualquer coisa desse nipe aqui no blog é sempre meio que um choque né? Eu realmente não sou muito fã da música dos meninos (mesmo simpatizando e MUITO com o grupo), mas Maniac é uma música extremamente boa onde eles se utilizam de todas as características do grupo de jeito certo. É algo que com certeza sairia deles, mas tem um fator a mais na música que faz com que ela grude e não saia mais de você.

PURPLE KISS – PRETTY PSYCHO

MemeM foi… uma escolha por parte do Purple Kiss. Mesmo comigo hoje simpatizando bastante com alguns pontos da música (principalmente versos) ela realmente não funciona comigo. Em contrapartida Pretty Psycho… ah que música MARAVILHOSA. Ela pegaram a intro do último mini do grupo e fizeram uma obra prima com a coisa toda, e ainda por cima a música está sendo promovida em music shows agora. Realmente a título verdadeira desse mini.

EUNBI – GLITCH

Quando o roubo a demos te faz muito bem obrigada. Eunbi já tinha roubado uma demo da IU com a deliciosa door, mas o seu maior acerto foi pegar uma demo da Chungha e entregar um hininho LGBT com Glitch. A faixa tem tudo o que uma Stay Tonight tem, só que um pouco mais toned down, ainda dando um ar sofisticado mas nada muito mulherão poderosa como a própria Chungha. Glitch foi meio controversa aqui na blogosfera, mas eu fico do lado daqueles que acharam ela sensacional.

IVE – LOVE DIVE

Ive, mais do que todos, está ao meu lado quando ninguém mais está, lançando já um dos maiores bops desse ano com a maravilhosa Love Dive. Tudo nessa música funciona, principalmente o fato que ela joga todas as suas expectativas pela janela. A construção da música pelos versos e pré refrão que te falam que algo vai estourar E… ela te segura por um tempo, até que o estou vem no pós refrão. Toda a composição de Love Dive é impecável e me deixa um passo mais próxima de virar stan do Ive.

Outra do mesmo álbum: Royal

A única b-side desse single também é um acerto redondinho do Ive, e por isso mesmo ela marca presença por aqui. Royal é um música de presença forte, mas que não cai num modismo nem tenta se enfiar numa sonoridade batida. É uma música com o instrumental marcado e interessante, que se apoia em vocais extremamente bem encaixados nela. Ive por que tão perfeitas eim?

ONEW – DICE

Era pra eu ter comentado o comeback solo do Onew no blog, mas eu tava tão maluca com o comeback do Dreamcatcher que acabei esquecendo. Falha minha, com toda certeza, ainda mais com Dice sendo uma música sensacional vinda do Onew. Realmente gosto de ver a voz maravilhosa dele sem colocada pra trabalhar em um obra como essa, com um pouco mais de ritmo e mais marcante. Além do clipe ter ficado muito bom e combinado com ele. Incrível comeback Onew, obrigada pela música boa ❤

DREAMCATCHER – MAISON

*La Maison intensifies*

Sim, eu sei, eu já puxei o saco do Dreamcatcher e dessa música de todos os jeitos possíveis, mas deixem eu fazer isso mais algumas vezes, por favor. Fazer uma música de rock pra falar sobre o aquecimento global e acertar numa música incrível é coisa para poucos. Poderiamos ter caído em algo clichê e até sem graça, mas Dreamcatcher lançou na rodinha Maison, uma música que te revirando avesso te entregando tudo o que poderia pedir dela. Mas né? Vocês já sabem que eu sou suspeita pra falar do grupo, então…

Outra do mesmo álbum: Starlight

Starlight é uma daquelas b-sides do Dreamcatcher que eu fico enlouquecida por por algum tempo. Isso geralmente acontece todo álbum e essas músicas acabam ficando no meu repeat tanto quanto as títulos dos álbuns delas. De qualquer maneira, se querem uma música que se parece com um sonho e te leva nessa experiência do melhor jeito possível aqui está ela.

E é por aqui que acabamos esse favoritos do mês de dois meses combinados, porque eu preferi combinar os dois do que deixar março esquecido no churrasco. Maio já começou e até que bem, agora teremos que esperar pra ver o que esse mês vai usar pra nos surpreender, tanto no bom quanto no ruim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s