Ive foi uma daquelas surpresas totalmente inesperadas no final do ano passado, com um lançamento muito bom que acabou se dando bem pelo timing e pelas integrantes ex-iz*one no grupo. Starship mais uma vez conseguiu emplacar um grupo pós produce, só que dessa vez com um pouco mais de fama.
Então depois de gostar bastante de Eleven eu não esperava nada mais além de uma música boa com Love Dive. Ive ainda está passando pelo período de experiência comigo, e geralmente o primeiro comeback seguido bom é o que me faz ficar bem atenta a um grupo. Então estava mais que na hora de ver se elas ficavam só em Eleven ou decolavam de vez com Love Dive
E não é que Love Dive é boa? E não é só boa não, na real eu achei a música extremamente gostosa de se ouvir e eu acho que a Starship acertou redondinho na proposta toda dela.
Eu gosto bastante da progressão da música, os versos são legais de se ouvir, o pré-refrão te prepara para um tipo de refrão para que joguem tudo pelos ventos e te surpreendam com algo marcado e extremamente interessante. Eu realmente gosto de músicas que te pegam desprevenido de um jeito bom, brincando com suas expectativas e te surpreendendo.
O maior defeito de Love Dive é o tempo de música, mas nesse ponto nem adianta muito eu ficar batendo nessa tecla, a maioria das músicas vem nesse tamanho de streaming. O segundo maior defeito, entretanto, seria o dance break. Ele não é ofensivo, não me deixa brava com a existência dele, mas mesmo assim poderia ser diferente.
O clipe está super bonitinho, mas isso nem novidade é se pensar que a Starship que está por trás dos clipes do WJSN. Love Dive não é mágico mas funciona bem, a única coisa que eu achei meio estranha foi a coreografia, mas de novo, nada exatamente ofensivo.
Love Dive é um ótimo comeback do Ive e coloca minha expectativas para o grupo lá em cima. Starship, de verdade, eu te venero!