comebacks

RED VELVET tenta sentir o ritmo num comeback confuso e sem graça

Todo comeback do Red Velvet depois do escândalo da Irene parece que é o último suspiro do grupo né? O sentimento foi esse com Queendom e agora esse mesmo sentimento volta a vida com Feel My Rhythm.

De qualquer maneira, as fotos pra esse álbum estavam lindíssimas, principalmente as fotos delas de bailarinas de caixinha. Fazia tempo que eu não curtia tanto teasers das meninas, então isso me deu meia animação pro que vinha por ai. Que depois foi pisoteada sem dó nem piedade pelo teaser do MV, que já mostrava que talvez Feel My Rhythm fosse um desastre.

E mesmo com “desastre” sendo uma palavra muito forte, Feel My Rhythm é simplesmente um treco que não funciona em nenhum momento enquanto tenta ser tudo e mais um pouco.

Fazia tempo que uma música não me deixava com esse sentimento de “tá, mas é isso?” e eu tinha esquecido o quão péssimo é o sentimento. Feel My Rhythm me lembra aquelas músicas aegyo que geral não aguentava mais uns anos atrás, só que ao invés de ser só aquele treco sem cor, a faixa tenta socar um instrumental mais modinha nos versos pra ver se a música ganha pulso. E spoiler: não funciona. Só acrescenta um sentimento de falta de coesão na música inteira. É um aegyo que se esforça pra ser outra coisa mas não consegue, então desenboca no confuso e sem graça.

E eu entendo que hoje em dia eu tenho todas as ressalvas possíveis com o grupo, mas essa crítica toda ta saindo de uma pessoal que absolutamente adora Zimzalabim que É uma bomba sonora. Tem algo muito errado nesse comeback, falta personalidade, falta algo que o marque como uma música do RV e eu realmente espero que não seja esse caminho que elas sigam pros seus lançamentos. Queendom já foi underwhelming e Feel My Rhythm é só ruim logo de cara. Parece que realmente o grupo aos poucos está largando mão de existir e logo vai valer mais a pena eu esperar um debut solo da Seulgi do que querer mais algo do grupo.

E sim, nada realmente ajuda com essa música mesmo. Nem mesmo o clipe se dá ao trabalho de ser bonito de se assistir, inclusive tem partes que os efeitos visuais estão extremamente mal feitos. SM gastou uma grana com algo que ficou tão desfuncional quanto a música. Pelo menos a gente teve a Seulgi corvinha e eu considero isso um ganho pra humanidade.

Feel My Rhythm é um comeback sem graça, desfuncional e confuso do Red Velvet, que tenta reinventar algo mas acaba caindo em mais do mesmo. Se era pra eu ter sentido algo enquanto eu ouvi essa música, passa longe do verdadeiro sentimento de tristeza do qual sai depois disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s