Debut

O.O é exatamente a cara que eu fiz enquanto escutava esse debut ruim do NMIXX

JYP sempre ta inventando alguma coisa né? Quando não é estragando a discografia de seus grupos bons (aka Itzy) ou tentando melhorar a de outros (aka Twice) é com certeza querendo lançar algo novo enquanto tenta (e geralmente não passa de uma tentativa) reinventar a rodinha. E eu geralmente recebo esse tipo de coisa com a melhor cara de nojinho o possível.

NMIXX é o que tem de novo na rodinha dessa vez, sendo o novo girl group da empresa que não demorou tanto em debutar outra coisa depois do Itzy. Eu estranhei um pouco a decisão, mas é aquilo: a gente aceita, não questiona e vida que segue. E, bem, hoje foi o debut das meninas com O.O (sim, aceitem e não questionem o nome estranho).

Eu juro que a música do STAYC que eu macetei ontem é uma obra prima perto dessa porcaria, pelo amor o qUE SE PASSA NA CABEÇA DA JYP? Como que se tem coragem de dar uma música como essa pra um grupo????? AINDA MAIS NUM DEBUT!

O.O, em poucas palavras, é uma bagunça. Nada faz sentido com nada, as transições entre cada seção da música são extremamente porcas e não se esforçam em nenhum momento a serem minimamente coesas. Chega a ser incrível o quão ruim a obra inteira consegue ser, onde nada funciona com nada e se torna praticamente uma tortura de se ouvir. São três seções diferentes, com três sonoridades diferentes que não se conversam, criando um barulho completamente incompreensível.

A impressão que tenho, acima de tudo, é que JYP olhou o teen crush que deu certo com o Itzy e o “hyper pop” do aespa e decidiu tentar ambos com o NMIXX, criando uma variável horrível de dois tipos de sonoridade que sozinhas já vivem de alguns certos e muitos erros, se misturadas a propensão pra erro era maior ainda. É como escutar as transições malucas do aespa e a sonoridade estranha do Itzy na mesma música, onde tudo tenta sair no tapa pra ver qual funciona e nenhuma vence. É simplesmente estranho de se ouvir e eu terminei o clipe confusa e extremamente brava.

Confusa porque pra mim não faz sentido, em pleno 2022, alguém ainda tentar emplacar uma música desse jeito. JYP viu a primeira recepção de In The Morning do Itzy e como as vendas das meninas tiveram uma certa queda. E, deveria saber, que o sucesso do aespa tá no meio de uma variedade de coisas, principalmente a simpatia do publico e um hit enorme como Next Level, que é bagunçada mas NÃO NESSE NÍVEL. O brava foi pura e simplesmente porque eu genuinamente odiei essa faixa por inteiro, e preferia simplesmente esquecer ela. Nesse ponto, é burrice tentar algo desse nível sabendo que a recepção pode ser quase nula (e eu digo isso ficando mais brava ainda, porque ainda vai ter gente engolindo por ser coisa da JYP).

Entre toda a bosta confusa que é O.O o clipe se destaca tentando ser mais confuso ainda. Eles tentam te passar alguma coisa, mas que provavelmente ninguém vai entender porque é um treco vazio e tão espalhafo que fica difícil identificar algo que seja bom nessa coisa toda. A única que eu tirei disso foram os figurinos iniciais e finais das meninas que estavam bons e um sentimento de pena delas por terem que debutar com o que quer que seja essa música.

NMIXX conseguiu ser pior que Kep1er no quesito música, entregando um debut ruim e confuso, que tenta reinventar algo que por si só já não funciona muito bem, criando uma faixa sem pé nem cabeça. Eu tenho pena dessas meninas tendo que lidar com esse debut capenga e dos fãs que vão se forçar a gostar dessa porcaria.

EDIT: eu havia esquecido COMPLETAMENTE o fato que a JYP tinha feito uma blind package pra pré venda desse grupo SETE FUCKING MESES antes do debut delas. Meus pêsames aos que compraram e caíram nesse conto. Me faz pensar se na empresa já sabiam que a música seria capenga assim e resolveram vender o álbum bem antes pra garantir uns centavos…

Publicidade

8 comentários em “O.O é exatamente a cara que eu fiz enquanto escutava esse debut ruim do NMIXX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s