comebacks

TAEYEON está fora de controle em Can’t Control Myself

Se teve uma coisa que me pegou desprevinida foi o fato que a SM resolveu dar um comeback para a Taeyeon totalmente aleatório. Sim, eu sei, não é como se todas as coisas que a gata lançou nesses últimos tempos fossem algo que eu estava super esperando, mas logo na metade de janeiro eles anunciarem uma pré release com quase uma semana de antecedência me deixou com um ponto de interrogação na testa, mesmo que ainda muito feliz.

Can’t Control Myself teve umas fotos teaser que ajudaram bastante no fator curiosidade, ainda mais se a gente for pensar que saímos de um single como Weekend, super colorido, para algo mais dark. E como eu ADORO uma temática mais dark estava mais que ansiosa pra ver o que uma das minhas solistas favoritas traria pra jogo no começo desse ano.

Fico bem feliz com como Can’t Control Myself traz muito bem essa atmosfera mais dark para a música em si, e faz isso com maestria. É uma música que eu não necessariamente veria sendo lançada pela Taeyeon em si, mas que funciona extremamente bem com ela.

Uma das primeiras coisas que eu preciso comentar é o quanto eu quero que essa presença do rock, mesmo que mais suave, esteja presente mais vezes em lançamentos de kpop, principalmente em músicas de solistas que vendem tão bem quanto a Taeyeon. É uma sonoridade que eu gosto muito e acho que abre muitas portas para muitas interpretações, e isso acontece nessa faixa aqui. Uma interpretação mais obscura e até levemente mais psicótica.

Taeyeon entrega uma música que tem uma sonoridade mais lenta de início que ganha pulso com o passar da música, o que ajuda nessa impressão de que aos poucos tem algo perdendo o controle. Can’t Control Myself tem esse toque quase desesperador nos vocais e em todo o direcionamento da coisa, que se encaixa na temática de alguém sem controle sobre si mesmo perante outra pessoa.

O clipe está lindíssimo, mesmo que um pouco confuso. Tudo bem, eu acho que esse é o objetivo de toda a parte visual disso, ajuda um pouco a implicar o que a música e vídeo querem. De qualquer maneira, os visuais estão lindos, a Taeyeon está maravilhosa seja com a peruca escura mais curtinha ou com o cabelo loiro e cheia de sangue na cara. Funciona e é algo extremamente interessante de assistir.

Eu sou suspeita pra falar, mas Taeyeon entregou uma ótima pré release (porque vem ai um álbum da gata) e espero que a tonalidade do que está por vir siga a que foi colocada aqui. Eu gosto dessa versão mais obscura da Taeyeon e estou mais que ansiosa pra ver o que será entregue na full release.

3 comentários em “TAEYEON está fora de controle em Can’t Control Myself

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s