Debut

KEP1ER está apostando em qualquer treco que possa dar certo em Wa Da Da

Depois de uma semana meio afastada do blog e do universo (a segunda parte literalmente, já que ainda estou isolada depois de pegar covid de alguém da família no natal), estamos de volta para a programação intensa da primeira semana de 2022! Quem diria que todo mundo sairia do buraco na primeira oportunidade possível nesse ano né?

Kep1er teve seus motivos, com um debut adiado por conta da covid, mas eu já não tava dando muito crédito pra essas meninas não viu? Não assisti o GP999 pela minha mais pura preguiça de survivals e seus mesmos drama repetitivos, e ainda vi todo o drama com a line up do grupo. Tudo isso já me fez pular pra longe de qualquer possibilidade de dar uma chance pra elas, ai incluimos o teaser de Wa Da Da, música de debut do grupo, e… díos mio como eu não queria estar no lugar dessas meninas.

Eu vou ser legal e admitir que isso aqui não tá tão ruim quanto eu esperava, mas ainda assim não dá pra defender: é um trabalho meio pegando tudo que anda sendo feito e dando quase certo e usando de pano de fundo pra um grupo que com certeza já vai debutar com sucesso.

Wa Da Da é, com todos os sentidos da palavra, MUITO básica. Eu já ouvi isso de algum grupo nugu umas quinhentas vezes, você já ouviu isso e provavelmente algum conhecido nosso também ouviu. E não é um básico igual Eleven do IVE, que pega algo meio batido e transforma de alguma maneira pra algo melhor, é só uma música que qualquer grupo de terceiro escalão tá lançando porque Itzy popularizou o teen crush e provavelmente isso que vai funcionar anyway, e não aprendendo nada com grupos como STAYC que resolveram virar a chavinha e fazer algo diferente (e popularizar por isso).

O que não me faz odiar a música 100% é que eu realmente achei os versos divertidos e bem feitinhos, eles dão um pulso interessante pra música e acho que ele deveria ter acontecido por mais tempo. A grande pena é que o refrão, ponto mais alto da coisa toda, é o que estraga a música de vez. Wa Da Da faz 0 sentido no momento que elas abrem a boca pra dizer “Kep1er going Wa Da Da” e depois partindo pra outro estilo pro mesmo refrão. Não é bom, não funciona com facilidade e desperdiça versos legais que poderiam desembocar em uma música legal.

O clipe está bonitinho, visualmente os efeitos fazem sentido e estão bem feitinhos. Meu grande problema é com o quanto algumas das integrantes só parecem MUITO perdidas na coisa toda, principalmente coreografia em grupo. Você PERCEBE uma olhando pra outra tentando se achar em diversos momentos, movimentos awkward e outros até não finalizados. Isso me faz questionar o quão bom é o preparo final desse grupo.

Kep1er não tem um bom começo, a música é batida e o grupo parece não ter sintonia nenhuma. Elas podem mudar o meu sentimento mais pra frente, mas por enquanto isso aqui me parece um projeto apressado e que com certeza está extremamente desarrumado.

Publicidade

2 comentários em “KEP1ER está apostando em qualquer treco que possa dar certo em Wa Da Da

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s