Debut

BILLLIE faz com que questionemos nossa sanidade com seu debut RING X RING

Eu acho incrível como todo ano o kpop se propõe a colocar um debut na mesa pra fazer com que eu questione minha sanidade em todos os níveis possíveis. Esse ano pelo visto o grupo escolhido pra tal coisa é o novo girl group da Mystic Story desde o Brown Eyed Girls, Billlie. Um nome um tanto quanto interessante para um girl group que poderia ser um tanto quanto interessante também.

E sendo bem honesta, minha hype por esse debut estava ENORME. Simplesmente eu adorei todas as fotos teaser, os vídeos conceito foram IMACULADOS com todas as palavras possíveis e nossa como eu queria que esse MV dropasse com o mesmo conceito dos teasers, principalmente pelas vibes creepy da coisa toda. Ai veio o MV teaser e HM pra fazer com que pontos de interrogação surgissem no meu ser sobre o quanto esse debut me agradaria.

E cá estamos.

Acho que é a primeira vez que eu vi comentários no reddit que fizeram eu escutar a coisa toda de cara mais uma vez, pura e simplesmente porque eu questionei se eu escutei a música direito. RING X RING realmente me agradou na primeira escutada, e foi com isso que questionei minha sanidade.

Eu vou ser bem compreensiva e dizer que realmente não é uma música que vai agradar muita gente, principalmente pelo aspecto meio bagunçado da obra por inteiro. Mas se tem uma coisa que me atrai e muito a RING X RING é o fato de que ela me dá exatamente as vibes que eu esperava do conjunto inteiro. As sirenes caóticas dos versos com os vocais lindíssimos do refrão me remetem essa coisa realmente creepy mas bonita ao mesmo tempo. É como se ela pegasse na minha mão e me levasse a uma viagem contando algo, e eu gosto disso.

E é até estranho eu gostar de algo nesse nível (disse a fã do aespa), o jeito que essa música sempre te joga em cantos diferentes é extremamente bem feito. Indo de algo mais bruto para algo mais bonito, mesmo que nunca suavizando. RING X RING traz muito bem os vocais do grupo, que estão de parabéns por me fazerem arrepiar a cada refrão, com uma dosagem correta de creepy por conta da sirenes incessantes.

Mas acabando agora com toda a minha hype em volta da coisa toda, o clipe em si é decepcionante. Todos os teasers me levaram pra um direção enquanto o que foi entregue aqui simplesmente não faz sentido com o que foi mostrando anteriormente. Eu gostaria de ver mais cenas com esse caráter de urgência que a música traz, com as cenas do vídeo conceito… mas o que recebemos foi praticamente um dance version da coisa toda, que seria legal se não tivessem carimbado um conceito tão legal antes.

Com isso dito, provavelmente eu vou continuar questionando minha sanidade com esse debut. Eu gostei de RING X RING provavelmente muito mais do deveria e Billlie conseguiu ter um debut muito bom comigo. Agora é ver como elas serão trabalhadas com o passar do tempo.

2 comentários em “BILLLIE faz com que questionemos nossa sanidade com seu debut RING X RING

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s