comebacks

ITZY decidiu meter o LOCO com esse comeback e “full album”

E ai minha gente, já estão se descabelando por conta da queda de qualidade nas músicas do Itzy? Pois é, eu também. Sendo bem honesta, mesmo que elas estejam entre meus grupos favoritos, eu tenho que admitir que estamos em ladeira abaixo por aqui. Digo isso principalmente por conta de In The Morning, o último comeback do grupo que foi tão underwhelming que sinceramente desanimei do som delas. E ai eles anunciaram esse full álbum (que não é full, é um mini com reciclagens variadas) e eu tava meio “é, meh” pra ver no que isso daria. Loco e Swipe não prometiam muito pra mim e eu já até que tinha perdido a esperança desse álbum em si ter algum tipo de salvação.

Nossa senhora que thumbnail porca dos infernos

Pelo menos isso aqui é uma melhora de In The Morning, não tem nem como discutir isso, Loco se entregou melhor do que a sua antecessora. O problema é que isso aqui ainda não é exatamente o que eu gostaria de ouvir do Itzy, mesmo que eu admita aqui que talvez essa música acabe crescendo comigo.

Pra começar falando dos pontos altos, Loco tem um refrão extremamente bem amarradinho e delicioso de escutar. “You got me like cray-cray-crazy love” é delicioso de ouvir nas vozes da Yeji e Lia e está entre os melhores (senão melhor) refrões que o Itzy já entregou. Outra coisa que tenho que elogiar é a volta da estrutura de músicas que marcou os dias de rookie do Itzy, porque sinceramente, isso me faz aproximar dessa música por me trazer de volta aos tempos que elas lançavam bops. Até o dancebreak tá super bem feitinho e isso eu elogio.

O problema principal é que Loco não se segura muito bem somente pela estrutura e refrão e ela tem alguns problemas bem gritantes pra mim. Os versos parecem meio vazios e a situação do instrumental neles me incomoda mais do que deveria em diversos momentos. O segundo verso melhora, mas ainda assim ele não se salva dos mesmos problemas do primeiro. É o tipo de coisa que ou a gente se acostuma quanto mais escuta a música ou simplesmente faz com que a gente acabe por nunca gostar dela, e isso é um ponto falho muito grande.

O clipe entretanto tá a coisa mais linda e essa thumbnail que colocaram só serve pra enganar mesmo. Se brincar deve ser o MV mais bonito do grupo, principalmente porque eu gosto muito do quanto isso aqui tá idiota mas visualmente maravilhoso. As cores estão lindas e meus amigos o estilista dessas meninas deveria receber um aumento pra ontem. Ryujin ganha meus parabéns por estar mais do que linda e maravilhosa nisso, até esse cabelo que tinha tudo pra dar errado ficou ÓTIMO nela.

Loco não é uma completa perda de tempo ao meu ver, mas é uma música que ainda tem muitos defeitos. Provavelmente vou precisar escutar ela mais algumas vezes pra ter 100% de certeza sobre, mas parece que tá mais fácil gostar dela do que de Swipe. Inclusive, vai ter review desse álbum, então se preparem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s