comebacks

Sunmi enfrenta um apocalipse zumbi em You Can’t Sit With Us

E ai meu povo, tudo certinho? Todo mundo feliz que a Sunmi decidiu lançar algo que não seja um single? (mesmo que eu ainda preferisse que fosse logo um full álbum) Pois bem, ela está entre nós pela segunda vez nesse ano com um mini álbum, que pode ser considerado até mesmo um semi milagre, levando em conta que ela aparece e solta 1/2 músicas por ano.

E, como todos vocês meio que sabem, eu sou meio suspeita com as coisas da solista porque ela sabe lançar música boa. Tail, que saiu no começo desse ano, era ótima, então eu esperava que uma música com nome que saiu direto do “Meninas Malvadas” compensasse a escolha questionável desse.

Sunmi realmente não falha quando decide entregar música boa né? You Can’t Sit With Us é realmente ela se jogando na modinha que está viva desde o ano passado (e interessante, ela foi uma das primeiras dentro do kpop a se jogar nela, com Violet Night) e entregando mais música que eu tenho facilidade de gostar.

Claro, a comparação com Violet Night é somente pra ilustrar que isso aqui segue o estilo retrô, mas YCSWU (eu não vou escrever esse título enorme trocentas vezes, desculpa) passa longe de ser city pop. Eu sou péssima pra nomear estilos, mas minha impressão é que ela pegou um synthpop e adicionou elementos um pouco mais atuais. Isso funciona muito bem porque explora um estilo ótimo, mas ao mesmo tempo não fica 100% só nele.

YCSWU tem um ótimo instrumental, que eu realmente adoro, e os vocais da Sunmi fazem bastante justiça a coisa toda porque ela simplesmente encaixa extremamente bem com o estilo. O único problema real que eu encontro nessa faixa é o rap, que eu acho que saiu disfuncional principalmente por: 1- uma letra total questionável e 2- Sunmi não sabe fazer rap pelo visto.

O clipe é um conceito interessante que é elevado a décima potencia por causa do carisma da Sunmi. Eu gosto como é “olha a gente dançando no meio de um horda de zumbis” mas elas realmente pegam armas e saem pro soco com eles. Claro, eu achei o finalzinho meio estranho com ela aceitando ficar com o carinha com vaso na cabeça, mas a coisa toda é hiper divertida e ficou extremamente interessante de assistir.

Sunmi me entregou, mais uma vez, tudo e mais um pouco com YCSWU. Essa sendo uma música gostosa e muito boa e o conceito geral da coisa também contribuindo gradiosamente. Agora bem que a Sunmi poderia parar com o doce e entregar um álbum de verdade próximo comeback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s