comebacks

Tentando trazer algo diferente do seu normal, AleXa volta com Xtra

E ai minha gente, sobrevivendo esse frio enquanto assistem os comebacks de verão coreanos? Pois bem, a dona AleXa decidiu fazer um comeback de verão também, pra alegria de alguns e a dúvida de outros e, pra mim, ela sempre decaí em dúvida. A solista, que ainda está tentando encontrar seu lugar ao sol no meio do kpop, geralmente não lança as melhores coisas do mundo. Se eu consigo recordar eu gostei de só um treco dela e mesmo assim cansei dele e nem na minha biblioteca de música está mais. Então o que Xtra, que parecia prometer algo diferente do habitual, poderia fazer por mim?

Realmente, isso aqui não é aquelas farofas estranhas que a bonita costuma a desovar quando decide fazer comeback, mas isso não faz com que Xtra deixe de ser estranha, ela só não é um farofão batidão, o que ajuda um pouco mas não muito a música.

E quando eu falo isso eu acho que o principal fator de Xtra parecer tão estranha é a própria AleXa e sua interpretação vocal da coisa toda. A gente tem uma música com um instrumental que é bom (eu geralmente gosto do uso de trompetes adoiado em música e acho que eles adicionam um sabor a mais na coisa toda) e com uma ótima construção. Se fosse esse instrumental sozinho daria pra curtir, mas ai vem a parte vocal.

E não falando que a AleXa é uma cantora terrível, existem momentos da música que ela entrega bem, mas a maneira que os vocais foram explorados bem sem direção correta e coerência fez com que a faixa doesse nos meus ouvidos. Os “I got you” nesse tom mais grave são HORRÍVEIS e destoam de tudo, e ela volta com esse tom no pré refrão pra meter um “on my burger and my fries always extra cheese, yeah” pra piorar todas a situação… Sabe, pra que? Esse tom de voz não combina com a AleXa e mesmo que seja uma música que não se leve a sério, que escolha de letra foi essa????

O MV é bem focado em dança, rolando até uma briga de dançarinos no final dela com a aparição do BM do KARD. Inclusive, quando vi ele no nome do vídeo pensei que seria um feat. mas não, ele tá lá só de eyecandy mesmo. Uma coisa que eu devo elogiar é a escolha dos visuais da AleXa nesse clipe, achei que tudo combinou bem com ela e ficou bonito, principalmente o cabelo rosa. Bem melhor que os platinados que ela usou por um bom tempo.

Xtra faz com que seja extra de difícil simpatizar com uma música da AleXa, principalmente com o tanto de escolhas estéticas erradas nela, sendo um desperdício de um instrumental legal. Acho que dou um mortal pra trás quando finalmente acontecer dela lançar um treco onde instrumental e vocal funcionam bem.

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s