Favoritos do Mês

Favoritos do Mês: Maio 2021

Fala ai meu povo, tudo certinho? Pois eu espero que sim~ Maio foi um mês um tanto quanto cheio, teve release de grupo importante, teve release de nugu que a blogosfera ama, teve release de nugu que ninguém se importa… Mas teve coisa a dar com o pau, e isso que realmente importa. Hoje estamos aqui de novo pra mais um favoritos do mês, pra ver o quanto o meu gosto pode influenciar vocês com minhas indicações de música que saiu esse mês. Estejam prontos, pois aqui vai~

OH MY GIRL – MY DOLL

Não vou mentir, fiquei entre colocar Dun Dun Dance, My Doll ou Swan aqui nos favoritos do mês, porque as três meio que empataram nas minhas favoritas desse lançamento do Oh My Girl. Mas, como eu tenho que escolher, vou ficar com My Doll mesmo. É uma daquelas músicas que começa com nada no instrumental, se entregando mais aos vocais, mas acaba crescendo em num refrão gostosíssimo de se ouvir. Eu gosto muito do efeito vocal nesse e acho que é o ponto mais forte dessa música. Como todo o resto desse álbum, ela é mais lentinha (mesmo não entrando no ponto baladinha chata) mas não deixa de ser uma ótima música.

ONEUS – BLACK MIRROR

Eu estaria mentindo se eu tivesse dito que gostei dessa aqui mas acabou não repetindo tanto na minha playlist. Claro, entre todo o resto desse mês essa foi a que eu menos voltei para, Black Mirror ainda é extremamente agradável e me dá esperanças que ONEUS vai voltar pros eixos e continuar lançando delicias como essa.

WJSN THE BLACK – EASY

Já começo dizendo que vocês também deveriam escutar Kiss Your Lips, a única b-side desse single das grandes gostosas do WJSN. Ela é tão boa quanto Easy, mas Easy entra nos meus favoritos porque por deus QUE MÚSICA BOA. A Starship resolveu dar tudo pra uma sub-unit e eu realmente fico feliz de ver o quão bem trabalhada ficou a coisa toda. A música é magnífica, os visuais, o clipe tá lindíssimo. Easy com certeza fica entre um dos meus lançamentos favoritos desse anos, WJSN The Black entregou tudo e mais um pouco nessa aqui.

YUQI – BONNIE & CLYDE

Eu já dei uma puxada de saco nessa aqui no post solo sobre Giant, dizendo que ela é ótima. E entre as duas, eu realmente gosto MUITO MAIS de Bonnie & Clyde e não é meme que essa música ficou muito tempo no meu repeat, que troço maravilhoso. Primeiro de tudo, a voz da Yuqi nessa aqui está tudo de bom, mas essa música beberica da fonte de um country (que está no instrumental, mas bem tímido) e se funde num pop delicioso de ouvir. Nossa, essa aqui conseguiu ser viciante demais e eu to completamente apaixonada por ela ainda.

AESPA – NEXT LEVEL

Eu vou ser a única da blogosfera a colocar esse troço nos meus favoritos e vou o fazer descaradamente. Eu disse que mais umas escutadas e eu gostava, o problema é que mais algumas escutadas e eu tava viciada nessA BOSTA NEM EU ME AGUENTO MAIS REPETINDO NEXT LEVEL. Sério eu escutei isso tantas vezes que provavelmente ainda nessa semana elas sobem bons níveis nas minhas mais escutadas, que inferno aespa eu engoli um troço desses e nem foi por simpatia pelo grupo foi porque eu gostei mesmo (porque se dependesse de simpatia com o grupo eu tinha engolido In The Morning e não aconteceu).

ROCKET PUNCH – RING RING

Essa aqui me fez ter uma briga interna enorme, porque não sabia se colocava Ring Ring ou Ride por aqui, e eis que o retrô synthwave acabou ganhando, olha só que novidade na minha vida né? Rocket Punch fez tudo nesse comeback, me entregou um dos meus estilos favoritos de música retrô e me fez viciar nessa delícia aqui. Claro, é aquilo do rcpc, se tu não curte os vocais mais agudos das meninas de jeito nenhum fica difícil de digerir, e nesse caso eu recomendo ouvir Ride que tem menos gritaria. Mas isso não tira o fato disso aqui ser uma obra de arte. Stream em Ring Ring pra pagar um misto quente pras lendas.

FROMIS_9 – WE GO

Já perceberam que essa aqui completa a trinca de lançamentos do mesmo dia que eu acabei amando né? Fromis_9 me presentou com um bopzinho de verão delicioso pra que eu pudesse chamar de meu, segurando aquele estilo que elas já haviam trazido em seu ótimo comeback e dando uma tonalidade verão coreano™. Não tem muito pra comentar além de que essa música é simplesmente uma delicia de se ouvir e me dá vontade de dirigir meu carrinho num dia ensolarado mesmo que eu odeie sol e verão.

HEIZE – HAPPEN

Como eu disse no post sobre Happen, fazia MUITO tempo desde que eu gostava tanto de alguma música da Heize, e Happen veio como a principal redenção da cantora comigo. O instrumental ritmado combinado com os vocais mais agudos e bonitos dela funcionam tão bem que é quase como um respiro perto das releases água com açúcar dela. Ótimo comeback, nem tem como discutir isso e Heize fez tudo por mim. Vou também recomendar que escutem From the Rain do mesmo álbum, que é outra música ótima que vai direto no meu ponto fraco pra música: instrumentos tradicionais. Ela e Happen são duas maravilhas que a Heize resolveu me dar de presente.

GWSN – E I E I O

As garotas no parque entregaram tudo nesse mini novo delas, mesmo com o orçamentos de 2 reais e uma coxinha meio comida. Mesmo Like It Hot sendo uma ótima música, eu vou mandar vocês escutarem e reescutarem e i e i o. Eu gosto bastante quando o grupo procura esse tipo de sonoridade mais marcante pra elas, por isso que Tweaks fez tanto sucesso na blogosfera no último comeback delas, e eu acho que essa aqui tem todo o potencial pra ser a próxima ~heavy cloud but no rain~ entre nós. Além disso, na boa, essa música é sensacional, eu amo tanto o instrumental disso que chega dói.

OUTROS FAVORITOS

THE GAZETTE – 濁 (DAKU)

A mãozinha de socar HOLD por aqui coçou tanto que chega machucou, mas eu tenho que manter minha postura de mocinha e escolher a música que provavelmente não vai fazer vocês me imaginarem fazendo headbang. MASS finalmente está entre nós (após eu ficar 2 meses esperando igual uma maníaca) e eu acho que já puxei tanto o saco do álbum em todos os cantos possíveis (meu twitter, meu music board, etc) que eu nem sei se tenho mais palavras pra descrever o álbum. Então eu vou dizer que é perfeição e aclamação (no meu ponto de vista que tá ouvindo o álbum em loop desde que saiu). Daku é um dos meus estilos favoritos do tG, onde eles exploram uma sonoridade obscura e ainda assim lindíssima de se ouvir. Os efeitos sonoros de fundo juntamente com todo o time de instrumentos fazem isso aqui uma completa obra prima que te engole completamente enquanto escuta, te levando em todas as vibes que essa música quer te passar. Quer que eu te indique outras músicas do álbum pra ouvir? OUVE TODO, mas minhas outras faves ficam com NOX, HOLD, BARBARIAN e LAST SONG (duas do meio pra quem curte um trocinho mais pesado).

LISA – ANOTHER GREAT DAY!!

Eu não tinha curtido tanto essa aqui a primeira vez que escutei, mas acabei voltando nela um pouco de tempo depois e fiquei “ok, a LiSA mandou bem nisso aqui vai” e ela acabou sendo salva esse mês na minha playlist. Bateu com quando o álbum saiu, então tá de bom tamanho pra mim. Mas sério, Another Great Day!! é uma música super interessante de ouvir, mesmo que seja o lugar comum da LiSA nesse ponto da vida dela. Eu gosto, então cá estamos.

Vai esse mês até que teve bastante coisa por aqui, mesmo que pro final dele eu não tenha escutado mais nada além do Mass em um loop infinito (gente não é meme, eu to escutando só esse álbum o tempo inteiro, eu tenho um problema muito sério). Mas o que eu curti eu realmente curti bastante, então ficam ai minhas recomendações e favoritos desse mês. No próximo mês só Deus nas nossas vidas, porque vem ai LOONA com mais alguma bomba questionável e mais algumas outras coisas.

Beijineos de luz~

8 comentários em “Favoritos do Mês: Maio 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s