Debut

Yuqi é uma gigante em seu debut solo

Fala ai meu gigantes, tudo bom? Como sempre, espero que estejam bem e se cuidando direitinho. Vamos falar de uma das maiores surpresas desse mês, pelo menos pra mim: o debut solo da Yuqi, minha integrante favorita do (G)I-DLE. Ela não é a primeira do grupo a ter coisa solo, visto que a Soyeon antes do debut do grupo lançou acho que duas músicas, mas é a primeira depois do debut delas em si. Eu realmente não sei de onde veio esse debut solo, pode ser que por causa do escândalo da Soojin, pro nome do Idle não sumir do mapa, eles vão começar a pegar mais pesado em solos. Enfim, pelos teasers a Yuqi estava prontíssima pra me entregar tudo e mais um pouco nesse debut solo.

E fico feliz que ela tenha excedido minhas expectativas, porque Giant, mesmo tendo uma tonalidade mais melancólica, está extremamente deliciosa de ouvir. Inclusive, o tom de voz da Yuqi tendo espaço próprio pra brilhar me enche de alegria.

Giant flerta um pouco com alguns estilos, principalmente um pop mais lento em seus versos e o rock em seu refrão. A construção dessa música está muito bem feitinha, porque a gente vai de versos mais contidos e até tímidos para explodir num refrão onde a música toma forma e poder. Isso combinado com a voz da Yuqi, que eu mesma sempre adorei de paixão, faz com que Giant tenha aquele fator de te puxar de volta pra ela. Além disso a letra está 100% em inglês e fala sobre crescimento perante os erros e as pessoas apontando esses, fazendo que além de ser uma ótima música, ela seja um tanto quanto pessoal sobre a própria Yuqi.

O clipe não tem muito que eu posso falar, ele é full em cima de animação e conta a história que a própria música já fala. Está super bonitinho e eu gosto desse jogo de sombra e luz que a animação se utiliza.

E eu preciso dar um shout out pra única b-side desse single, Bonnie and Clyde, porque poR DEUS QUE MÚSICA BOA. Eu tava tentando concentrar em Giant pra comentar aqui mas ela não sai do repeat desde o segundo que coloquei. Os mimos que a Yuqi me dá, não dá gente.

Giant é um ótimo lançamento, isso incluindo o resto do single, e acho que eu realmente precisava de duas músicas só com a voz dessa menina pra me dar mais felicidade na vida.

Beijineos de luz~

2 comentários em “Yuqi é uma gigante em seu debut solo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s