Debut

Like Water é o debut solo da Wendy, mas será que ele realmente vale a pena como debut?

Fala ai meu povo aguado (brincadeira, é só pra combinar mesmo a música, como sempre), tudo bom? É a hora mais esperada entre os reveluvs, Wendy finalmente tá colocando o vocal pra jogo em seu debut solo que estava sendo super aguardado acho que desde sempre. ACONTECEU! Depois desse hiatus enorme do Red Velvet, depois do acidente, ela finalmente volta a cantar com algo original e somente pra ela. Mas vamos ser sinceros, todo mundo sabia que isso aqui seria power ballad e que provavelmente a SM vai enfiar as farofas dançantes na Seulgi (ou Joy, porque ai seria eu quem pedi). Então Like Water ser o que é não é realmente uma surpresa…

Não entendam como “nossa, isso aqui tá uma bosta” porque muito pelo contrário, eu acho que a SM soube muito bem trabalhar essa power ballad com a Wendy. Tanto é que ela funciona na base do grito e eu acabei gostando dela, mas parece que ainda falta alguma coisa pra esse debut solo ficar redondinho.

O grande problema é que Like Water inicia como uma balada qualquer de um station qualquer, e esse começo com certeza afasta aquele ouvinte que não gosta muito de baladas (eu, eu mesma, olhem pra mim, a ouvinte que não curte baladas), mas a partir do segundo verso ela dá uma engatada melhor e a bridge com o final da música são explêndidos de se ouvir, principalmente porque tem um certo grau de Wendy berrando em plenos pulmões. Acho que essa é a principal diferença entre ela e a própria Taeyeon, que eu amo. As power ballads da Taeyeon tem uma personalidade mais marcada, tem berro, tem uma construção que te prende de começo a fim. Like Water só aceita essa construção perto do final, fazendo com que ela perca um pouco de pontos. Ela não é ruim, acho que a voz da Wendy está a coisa mais linda e realmente é uma música que acaba funcionando, mas é daquelas que funciona dependendo do momento (e olhem que estranho, eu curti When This Rain Stops mais do que a título e o resto do álbum, que é uma power ballad mais carregadona).

O clipe está bem simplão e bonitão, nada “nossa que loucura é essa rolando diante de meus olhos?” e sim algo mais intímo com a Wendy, que eu acho que combina bem com toda a proposta de Like Water. Ele está bonito, tem cenas lindíssimas, tem outras que eu acho que beiram muito o simples… mas é aquilo, combinou com a natureza simplista da título. Além disso, não tem mais nada a comentar, somente que a Wendy parece muito feliz de finalmente estar tendo seu debut solo.

Like Water não é ruim, mas vai depender muito do seu sentimento no momento que escutar a música e também vai depender muito do quanto você gosta da Wendy ou não. Como debut solo eu acho que poderia ter tido algo a mais, respondendo minha própria pergunta no título, mas ela também não deixa de fazer um bom trabalho como um.

Beijineos de luz~

3 comentários em “Like Water é o debut solo da Wendy, mas será que ele realmente vale a pena como debut?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s