Favoritos do Mês

Favoritos do mês: Março 2021

Olá a todos e bem vindos ao quadro que finalmente fecha o mês de março por aqui no blog. Como vocês estão? Prontos pra mais um favoritos do mês? Pois eu espero que sim! Nesse mês a gente teve até que uma boa quantidade de coisa, mesmo que 90% tenha sido uns troços que não chamaram muito a atenção de ninguém. Hoje a gente vai ver o que conseguiu me impressionar esse mês (que eu já adianto que não foi muita coisa não) e que acabou ficando num repeat absurdo nas minhas playlists~

YUKIKA – LOVE MONTH

Ai ai Yukika, tu consegue só lançar músicas ótimas né? No momento que ela anunciou isso aqui eu já tinha expectativas altas, mas na hora que eu vi o pessoal falando que ela parecia uma mescla da sonoridade city pop da Yukika com um pouco de WJSN eu berrei “É O MEU MOMENTO”. Eu gosto muito da voz doce e leve da Yukika, ela funciona extraordinariamente bem com músicas como Love Month, que inclusive eu descrevo como mágica e adorável, mas acima de tudo mais ótima pra discografia já excepcional da Yukika.

ROSÉ – GONE

Mesmo com On The Ground sobrevivendo na minha playlist eu acho que Gone deveria ter sido a real título dessa brincadeira toda, porque ela é a cara escrita da Rosé. É exatamente o pop rock bem melancólico que eu esperava do debut solo dela e não recebi na título escolhida (só porque o Teddy quis enfiar mais um drop desne na música). Isso aqui explora muito bem os vocais da Rosé e produz uma música que, apesar de mais lenta, é extremamente efetiva e gostosa de se ouvir.

PURPLE KISS – PONZONA

Ainda meio amargurada que não posso colocar Crown como fav porque ela tem 30 segundos e eu queria muito mais daquela música, mas sinceramente quem liga com esse incrível debut do grupo, hm? Ponzona é um acerto em cheio vindo do Purple Kiss como sua primeiro título agora que finalmente nasceu depois de plantar uma hype dos infernos em todo mundo. Tem Skip Skip também no álbum que é super legal de ouvir, mas minha favorita do mês foi realmente a título, na qual eu acabei viciando fortemente e… bem, fui ver uma grande quantidade de stages. Obrigada pelos refrescos meninas.

DREAMCATCHER – DON’T LIGHT MY FIRE

Dreamcatcher finalmente lançou o single que vem com a abertura de anime, Eclipse, completa. E claro, a gente ganhou coisa nova pra chamar de nossa com Don’t Light My Fire, e essa belezinha tá o puro suco do Nightwish. Eu sou muito suspeita porque por uns bons anos gostei bastante de uma grande parte das músicas da banda e eu realmente gosto bastante dessa sonoridade mais épica e dramática, principalmente porque a música tá super bem construida em cima das guitarras e do piano que me fez lembrar de alguma coisa… Enfim, eu gosto bastante como a discografia japonesa do grupo engatou em explorar melhor a sonoridade de rock das meninas. Bem que poderia dar bom pra elas por lá também, mas acho meio difícil.

WJSN – YALLA

PANTOMIME TEVE SUA FILHA, EU TO TÃO FELIZ. Agora falando sério, eu realmente ando gostando cada vez mais dos mini álbuns do WJSN, já que elas geralmente trazem músicas melhores a cada novo passo na carreira delas. Eu acabei baixando tudo menos a fan ballad dese álbum, então já recomendo que deem aquela chance gostosa pro mini. Yalla me traz uma lembrança tão grande de Pantomime (claro, não chegando ainda aos pés de sua mãe) por causa da construção da música, dos sintetizadores… Tá tudo tão bem feitinho e gostoso nessa música que eu engoli ela sem nem pensar das vezes.

OUTROS FAVORITOS

CHANMINA – BIJIN

Chanmina decidiu que sairia com dois pés no peito do primeiro que passasse na sua frente quando fez essa música. Com clipe INCRÍVEL que conta a história de um império que gira em torno da beleza, ela conta como foi pra si mesma ter que bater de frente com as críticas que recebeu logo no início de sua carreira. Bijin como música além de ter um poder no significado tem um poder enorme quando você escuta, e eu acho que a Chanmina conseguiu trazer toda a vibe que queria no conjunto audio visual. Trabalho incrível, de verdade. Agora é esperar o resto do EP sair em abril (que eu sou curiosa e quero MUITO ouvir Dahlia, música que toca no fim desse clipe, por completo).

FAKY – 99

Ow isso aqui tá uma delicinha né? Eu já tinha adorado The Light, mas essa aqui foi o golpe de misericórdia do Faky, porque ela tá perfeita. O instrumental mais lowkey, com um baixo bem marcadinho e delicioso de se ouvir é o principal acerto nessa aqui. Também gosto como a música funciona bem com as vozes de todas. Simplesmente adorei 99 e ela já vinha no meu repeat desde que saiu como single aleatório lá no meio do mês. Uma delicinha.

THE GAZETTE – BLINDING HOPE

Lembram que eu cheguei a comentar nos favoritos de janeiro que sou completamente cadelizada, devota e emocional com uma banda de visual kei desde meus 14 anos? Se vocês chutaram que essa banda é o the GazettE parabéns, pois acertaram. Eu tenho um histórico enorme de amor e carinho pela banda, são 10 anos seguindo eles (de 19 totais deles) e eu sou completamente… Eu nem sei explicar? Se acham que meu cérebro derrete quando algum fav meu do kpop volta vocês nunca viram o quanto meu cérebro entra em colapso quando the GazettE bota a cara ao sol… peço desculpas até a quem me segue na conta pessoal. Enfim, eu gostaria e muito de ter espaço por aqui de escrever sobre esse lançamento solo, porque eles são realmente o meu troço favorito de uma vida inteira, mas isso é um blog de kpop e… vocês sabem né? Enfim, Blinding Hope é a essência da banda colocada num mixer e despejada sobre a gente depois de meses e meses de aprimoramento, na minha visão é muito difícil o the GazettE soltar uma música ruim. E eu completamente adoro que essa música é sobre procurar esperança mesmo em momentos difíceis e correr atrás dela, ainda mais que os meninos fizeram isso pensando no atual cenário de pandemia. Sei lá, esse favoritos do mês podia ser só eles e eu sairia ainda ganhando, mas o álbum completinho sai em maio só (Japão eu juro por Deus…) e ainda tem muito chão pela frente pra eu surtar pela banda. Esperem reencontrá-los aqui em maio!

E com esse parágrafo gigantesco contendo eu sendo fangirl babona do tG a gente finaliza os favoritos desse mês. Não teve muita coisa, ainda mais que com a adição dos outros favoritos isso aqui tava pegando um bom volume, mas o que teve eu realmente gostei muito. Agora é esperar o que teremos em abril (inclusive, amanhã meu aniversário, quem quiser bolo só avisar :V) e eu to hiper hypada pro comeback do Itzy que é só no final do mês, JYP por que me mataste? Enfim…

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s