esquecidos no churrasco

Esquecidos no Churrasco: Rain, Oh My Girl, WayV, Itzy e outros que tive preguiça de comentar

Fala ai meu povo, mais um final de mês e mais um esquecidos no churrasco (e justo no dia primeiro de abril), onde eu comento os troços que ou eu perdi o timing ou simplesmente fiquei com preguiça de comentar. Como vocês estão? Eu espero que bem! Esse mês teve bastante coisa que eu meio que deixei de canto só que não pela preguiça mas sim pela falta de vontade de sair da cama pra ser um ser vivo. Enfim, divirtam-se com alguns dos lançamentos que deixei escapar e mais um bando de nugu que nem eu nunca tinha ouvido falar~

RAIN (FEAT. CHUNGHA) – WHY DON’T WE

Rain chamou a Chungha pra ser feat do comeback dele e essa é a única parte que me importa, sinceramente. A música tá bem… bem. O refrão dá uma energia nela mas não é nada demais. A voz da Chungha no segundo refrão dá uma guinada na música mas nada que a salve. Pelo menos é boa promo principalmente pra Chungha esse feat (ainda mais pensando que Bicycle deu uma leve flopada, oops).

OH MY GIRL – BOGGLE BOGGLE

Pororo liberte o Oh My Girl do seu poder, eu não aguento mais as meninas lançando música sem sal pra pras crianças que gostam do Pororo meu deus. Devolve isso pro Momoland, sei lá, só volta a lançar as música ethereal que vocês lançavam antes E FAZ UM COMEBACK eu to IMPLORANDO por isso.

G-REYISH – BLOOD NIGHT

Grupo que eu nunca tinha ouvido falar antes mudando seu conceito pra algo mais terrorzinho pra seguir a onda crescente de grupos fazendo conceito terror. Não minto que fiquei com medo disso acabar sendo um Wings 2.0, mas sai até que ganhando porque essa música só não é melhor pela mixagem bem ruinzinha dela. De resto, gostei da construção, é legalzinha de ouvir, mas as vezes eu queria pagar um estúdio pra esses grupos nugus conseguirem gravar as músicas pra serem melhores pra ouvir.

BDC – MOON RIDER

Melhor que a média de boygroup que nunca ouvi falar antes lança, Moon Rider é até que gostosinha de ouvir e agradável como som de fundo pras coisas. Refrão é uma delicinha e eu gostei da coreografia, pontos positivos ao BDC.

MAJORS – SPIT IT OUT

Pensando que tem um monte de gg apostando num bate lata blackpinkesco que pode sair superior ou inferior a qualquer coisa do próprio BlackPink, Majors entregou uma música que fica naquele meio termo sem precisar ir pra um try hard. Melhor que alguns debuts femininos desse ano. Also, eu conheço uma dessas meninas de algum canto…

MAJORS – STRONGER

Ah sim, é a Bian do ANS redebutando no grupo novo da mesma empresa, eu tinha esquecido desse fato. A empresa delas quase foi pro saco ano passado, ainda mais pensando que rolou um escândalo bem “”grandinho”” (grupo nugu né meus amores?) com o próprio ANS que acabou dando disband. Enfim, Stronger tá na mesma que a primeira música que eu comentei, é um lançamento ok mas que não é marcante o suficiente pra me fazer lembrar do grupo daqui alguns meses.

GHOST9 – SEOUL

O refrão tá legalzão pra essa aqui, eu gostei bastante dele, uma pena que o instrumental pra toda parte de versos me dá uma dor de cabeça dos infernos… Podia facilmente ser muito boa, mas tem que ter pelo menos uma parte de instrumental apelando pra try hard, num guento mais na boa.

CRAVITY – BAD HABITS

A título desse álbum já tinha sido um desastre, vocês achavam que uma b-side com performance video seria melhor?

WAYV – KICK BACK

Morre a era em que a SM dava umas títulos legais pro WayV e estamos vendo eles com mais demos do NCT 127. Alguém tá surpreso? Porque eles literalmente fizeram isso com todas as sub units do grupo. Até hoje o que mais me deixa amarga com o projeto NCT é que ele podia muito bem ser hiper diverso e divertido de ouvir, mas acabou virando uma massa amorfa de mais do mesmo…

WOODZ – FEEL LIKE

Luizinho me animou com Love Me Harder no ano passado (que até no meu top de final de ano apareceu) pra simplesmente parar de lançar música que me convence a escutar além da metade dela. Podia ser melhor mas tem muita escolha estética no instrumental disso que não dá pra digerir não.

CIIPHER – I LIKE YOU

Aquele boygroup lá da empresa do Rain debutou com essa musiquinha sem sal e cagada am algum sintetizador pra ajeitar a voz dos membros. Aegyo masculino passável, alguém surpreso?

DRIPPIN – YOUNG BLOOD

Nossa eu tinha completamente ESQUECIDO que a Woollim debutou esse grupo ano passado, eu to ficando doida de vez. Essa Young Blood é um eletronicozinho bem agradável de se ouvir, pra minha surpresa, o instrumental é super gostosinho. Só não combina com os vocais de alguns dos integrantes, mas não é ruim não eim?

MIRAE – KILLA

Eu não tava muito afim de dar dinheiro nem view pra safada da DSP que preferiu meter um processo no irmão mais novo, família e menina ex-APRIL que sofria bullying mesmo com eles mesmos confirmando que ela disse que sofreu bullying pelo statement da empresa. Mirae tem um carinha ex X1 e só por isso to colocando aqui. Música ok, esquecível, next.

CHUNGHA – DEMENTE

Só pra dizer que a Chungha lançou clipe pra uma das melhores músicas do full álbum dela, agora com Demente 100% em espanhol. Assistam e vão dar amor pra minha raizinha.

ITZY – MIDZY

Todo mundo sabe que eu sou Midzy, eu grito isso aos sete ventos sempre que possível, eu ADORO as meninas mas quando elas anunciaram fansong eu já sabia que ela ia me dar um soninho dos infernos. O instrumental tá bonitinho e eu realmente gosto de ouvir o vocal das meninas sendo explorado do jeito correto, porque elas tem vozes MUITO agradáveis de ouvir, mas não passa muito disso. Desculpa Itzy, fico esperando o comeback oficial de vocês mesmo.

SORN – RUN

Eu até ia fazer um post solo pro debut solo da Sorn, mas eu abri o editor de texto da wordpress e fiquei alguns bons minutos encarando ele sem ter um bom direcionamento pra seguir. Acabei jogando ela pra cá, sorry. Run é a típica música feel good qe a gente vê alguns artistas ocidentais lançando aqui e acolá. Não faz muito por mim, mas a fanbase deve estar super feliz com essa aqui.

DKB – ALL IN

Enquanto Brave Girls está mais que merecidamente recebendo uma atenção enorme e se dando bem, o grupo masculino da mesma empresa tá aqui fazendo um comeback com full álbum. A música é daquelas meio melancólica que os boygroups lançam de vez em quando, que ou super cativam ou simplesmente são esquecíveis. No meu caso essa All In foi meio esquecível, oop.

CHECKMATE – YOU

Aquele grupo co-ed que debutou outro dia já fez comeback, já vi um povo comparando essa You com Gunshot do KARD, mas acho que é delírio coletivo mesmo. Não é ruim, mas também não chama muita atenção não.

T1419 – EXIT

Vocês achavam mesmo que depois daquele debut péssimo eles voltariam com algo bom?

É isto, post longo é longo pra cacete. Esse foram os comebacks que eu tive preguicinha de dar post solo. Esse mês teve até que bastante coisa aleatória mas nada que realmente me impressionou, eu espero que eu ache alguma pérola nos aleatórios do mês que vem. Enquanto isso, no vemos no próximo Esquecidos no Churrasco.

Beijineos de luz~

6 comentários em “Esquecidos no Churrasco: Rain, Oh My Girl, WayV, Itzy e outros que tive preguiça de comentar

  1. Eu tava reparando esses tempos, em que desci a tijolada nas músicas do WayV, NCT e qualquer coisa que a SM desovou, mas uma coisa que tem me feito ouvir bastante é como a SM ainda consegue, e eu agradeço muito, harmonizar os vocais no refrão (Se fica bom para o instrumental, é outra história). Eu real estou com saudades de refrões em que todo mundo canta e o main vocal sai esgoelando num high note sem fim que não dá conta nem de respirar no final

    Porque nossa, cansei de ouvir Twice, (G)I-dle, em que tudo é milimetricamente separado e não tem high note, eu quero esse povo esgoelando, eu quero gente em hiatus para cuidar da voz pq exagerou no show hahaha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menino o meu sentimento é exatamente o mesmo, eu AMO vocais harmonizados no refrão com alguém praticamente jogando um pulmão pra fora. A M O. Eu acho que essa separação milimetrica vem do tanto que o povo é fissurado com distribuição de linhas. Queria um refrão final estilo Genie, todo mundo cantando e uma se esgoelando. Sdds Genie ):

      Curtido por 1 pessoa

      1. oi, eu sei que eu não tenho nada haver com a conversa de vocês, mas eu quero deixar claro que eu concordo com tudo que vocês falaram. Tá tudo tão repetitivo e sem graça. Nesses dias eu só tô ouvindo músicas lá de 2009 à 2015. Sobre a distribuição de linha, eu não me importo tanto assim, dês que um ser tenho 56 segundos e o outro tenho 2 segundos, por exemplo. Sei lá, é só minha opinião :/

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s