Favoritos do Mês

Favoritos do mês: Fevereiro 2021

Fala ai meu povo, como estão? Pois bem, bem vindos a mais um favoritos do mês! Dessa vez vamos falar do mês que foi tão vazio que eu até estranhei. Eu apareci bastante nessa última semana, mas no geral eu fiquei meio sumida no começo e meio do mês pela falta de coisa pra ter post solo, mas pelo menos das poucas coisas que aconteceram nesse mês alguns comebacks foram muito bons! Enfim, sem mais enrolar nem nada, vamos falar sobre os favoritos desse mês.

PURPLE KISS – CAN WE TALK AGAIN

Purple Kiss veio com essa boa surpresa ai (que eu cheguei a comentar no meu esquecidos no churrasco) e depois de salvar na minha playlist eu completamente viciei nessa música. Mesmo tendo gostado da primeira pré release do grupo Can We Talk Again é, definitivamente, superior. Faz um tempo que não vejo um grupo de kpop encarnando um R&B bem feito e muito menos trazendo ele tão belamente como uma “título”. Além disso, serviu pra mostrar o gogó das meninas que, sejamos sinceros, vem da RBW, a gente já sabia que coisa boa tinha que vir daí vocalmente falando.

CHUNGHA – FLYING ON FAITH

Que Bicycle não foi a melhor escolha possível pra título do Querencia todo mundo concorda, mesmo que eu tenha acabado gostando daquela coisa. Flying on Faith das músicas novas é uma obra prima de primeira qualidade, eu já enchi ela de elogios. A letra é super interessante (e tá toda em inglês), o instrumental é simplesmente maravilhoso e toda a construção vocal nessa música é espetacular. Eu simplesmente adorei a atmosfera que a Chungha trouxe nessa aqui e ela com certeza é minha favorita desse álbum novo (e olha que é uma barra escolher entre tantas músicas).

SOYOU X IZ*ONE – ZERO:ATTITUDE

Comentei essa no esquecidos no churrasco também e ela veio parar nos meus favoritos, somente alegria né? CFzão da Soyou com algumas do iz*one pra pepsi que poderia ter passado completamente a limpo pra mim mas a música é muito boa e não rolou… É isso, não tem mais o que eu falar, a música é muito boa pra um comercial e tá na minha playlist.

MONSTA X – WANTED

Nossa faz tanto tempo que eu genuinamente não curto uma título do Monsta X que Wanted foi uma surpresa um tanto quanto boa pros meus ouvidos. Ela me lembra um pouco os singles mais antigos do grupo, quando tinha o barulho comum deles mas que eu ainda adorava escutar, isso me jogou num loop de nostalgia da minha era Monbebe e me fez sentir saudade da época que eles lançavam vários troços assim. Wanted é o Monsta X que fez com que eu adorasse o Monsta X numa época, gostaria que voltassem a esse som, e muito.

SHINEE – CØDE

Outra que eu enchi de elogios no review do álbum, claro que CØDE apareceria por aqui. Eu não sei, eu completamente me apaixonei por essa música por diversos elementos dela. Ela é ótima em vários pontos, eu realmente gosto muito do instrumental crescente dela, que inicia meio quieto pra dar lugar pros raps, toma forma quando os vocais primeiro entram e depois estoura em um incrível refrão. Sendo bem sincera, qualquer b-side desse álbum novo do SHINee poderia aparecer por aqui, mas minha preferência simplesmente vai pra essa aqui.

SUNMI – TAIL

Ninguém, absolutamente NINGUÉM, achava que a Sunmi ia ficar de fora dessa lista. Ela entregou tudo e mais um pouco nesse single aqui, sinceramente. Tail é sensual, é a mistura perfeita de dois estilos da Sunmi em um ótimo som que remete a primeira parte da carreira dela sem tombar a peteca da qualidade da Sunmi mais recente. Eu já disse o quanto eu amo a coreografia disso aqui? Pois bem, outro ponto positivo pra Tail. Amém Sunmi!!

ONF – THE REALIST

Beautiful Beautiful é uma boa música, mas o ONF se superou com essa The Realist. Eu realmente adorei essa vibe meio futurista psicodélica dela, principalmente se falando do instrumental MARAVILHOSO dessa música, além do grupo entregar vocais que complementam muito bem a faixa. Sério, essa é daquelas que te enfia numa vibe tão gostosa que não dá, uma obra prima encontrada no meio do álbum dos meninos (e que daria uma ótima título também, mas fico satisfeita deles estarem promovendo ela também).

OUTROS FAVORITOS

YOASOBI – MONSTER

To sabendo que essa aqui é do mês passado, mas se acostumem com uma parte desses outros sendo um pouco atrasados porque eu consigo me atrasar pra escutar qualquer outro tipo de lançamento que não seja kpop (e me atrapalho pra caralho com a agenda do jpop). Monster, se eu não to louca, é uma abertura de anime, mas ela passa bem longe da sonoridade característica. A música é ÓTIMA, em resumo, e entrega exatamente as qualidades que mais gosto no jpop.

BEYOOOOONDS – GEKIKARA LOVE

Quando eu falo que me atrapalho com a agenda de lançamentos do jpop tá ai um ótimo exemplo, a música oficialmente só sai dia 3 de março, mas o MV saiu esse mês porque pau no meu cu. Beyooooonds entrega o que tem de melhor no jpop escrachado pra gente nessa aqui, fazendo umas comparações com pimenta que… eu prefiro deixar passar. A música é divertida de se ouvir e é esse o elemento mais forte dela, eu amei, que inferno (e menção honrosa a Konna Hazujanakatta! que também é hiper divertida).

HAYLEY WILLIAMS – MY LIMB

Hayley Williams, sim a do Paramore, saiu com mais um álbum solo esse mês pra alegria de muitos. Flowers for Vases não necessariamente é o tipo de álbum que você me veria escutando no meu dia-a-dia mas a execução é TÃO BEM FEITA que eu completamente engoli esse álbum. My Limb não somente é maravilhosa na questão instrumental, mas acho que a letra dela também é um forte ponto (e isso funciona pra todas as músicas nesse álbum). Gostei bastante, obrigada Hayley pelos mimos pras tristes como eu.

BAND-MAID – ABOUT US

“Mas BAND-MAID de novo, Bruna?” Pois é, elas de novo, até eu fiquei semi em choque porque o Unseen World saiu mês passado e esse mês elas já largaram um single novo. About Us é bem mais emocional do que o álbum inteiro, e provavelmente tem uma letra super bonitinha, mas já que 3 meses de estudo de japonês não me dão poderes de tradutora, eu não sei exatamente a letra. A música é super bonitinha, eu gostei bastante, e fiquem ai com o live video dela~

THE PRETTY RECKLESS – AND SO IT WENT

The Pretty Reckless resolveu botar a carinha no sol esse ano e, mesmo que esse álbum novo ainda não consiga chegar aos pés do meu favorito, Going To Hell, ele está MUITO bom. Eu poderia facilmente colocar 25 por aqui também (que é outra que ganhou clipe) porque ela é ótima, mas And So It Went ganhou meu coração na base do soco. Gosto da voz da Momsen, gosto do instrumental e, principalmente, amo quando decidem colocar as vozes das crianças pra ter esse impacto que essa música teve. É isto, me rendi a essa aqui.

SAYAKA YAMAMOTO – DRAMATIC NI KANPAI

Essa aqui tá uma delicinha em nem tem o que eu falar muito, na verdade. Dramatic ni Kanpai é bem algo de se esperar do jpop num geral (algumas guitarras ao fundo, bateria proeminente, mas ainda sendo bem pop rock mesmo), mas eu realmente gosto da construção dela com os intrumentos, principalmente a bateria super marcada no refrão dela. Divertida de escutar, é isto~

Acabamos o favoritos desse mês e eu quase que saio pedindo arrego pelo tanto de coisa que eu consegui socar por aqui (principalmente na parte dos outros favoritos, mês anormal pra eu colocar coisa ocidental). Mês que vem, pelo que eu estou vendo, não vamos ter um favoritos tão longo assim, mas tem umas coisas que eu estou bem ansiosa por. Fiquem ai com as minhas indicações e nos vemos no próximo post (ou no próximo favoritos do mês)!

Beijineos de luz~

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s