Favoritos do Mês

Favoritos do mês: Janeiro de 2021

Fala ai meu povo! Tudo bonzinho? Sejam bem vindo ao primeiro favoritos do mês de 2021 (com direito a nova capa porque sim, não me questionem) onde eu vou pegar algumas coisinhas que não comentei também em dezembro, porque dezembro é um mês meio complicado com as coisas. Enfim, esse mês também não teve muita coisa, então vida que segue e vamos ver o que mais eu trago aqui pra vocês.

I*ZONE – PANORAMA

Eu esqueci COMPLETAMENTE de falar desse álbum quando ele lançou, culpa minha, podem cair no soco comigo. Izone já vinha acertando bem comigo e suas títulos coreanas (porque as japonesas nem sei como o fandom suporta), então Panorama desceu bonitinha em mim. Ela é bem a cara do que o grupo vem emplacando na Coreia e que vem dando certo comigo, bem divertida e gostosa de se ouvir. Provavelmente elas são o grupo que nasceu de um Produce que mais me cativou no quesito música e eu fico extremamente feliz por isso. Que elas prossigam produzindo uns troços que eu curto e muito.

TAEYEON – TO THE MOON

Não é novidade pra ninguém que eu adorei What Do I Call You, mas eu não queria me repetir aqui (como sempre quando curto a título de um álbum) então trouxe uma b-side que eu completamente adorei: To the moon. Ela é bem algo simples, nada muito hiper produzido com Taeyeon berrando em plenos pulmões pra arrancar a alma de qualquer desavisado, mas é uma música gostosinha de se ouvir, o que posso fazer? Acho que a Taeyeon é uma das únicas pessoas que consegue me agradar dentro desse estilo de música, entregando algo que acaba ficando no meu repeat por tempos sem que eu perceba. Obrigada pela música gostosa Téião.

DREAMCATCHER – ECLIPSE

Vocês sabiam que Dreamcatcher lançou uma abertura de anime? Pois é meus colegas, pena que Eclipse existe só em TV Size (rezando pra ela ser nem que seja b-side do próximo lançamento JP delas) mas isso possibilitou essa música num looping infinito desde que ela saiu em dezembro. É Dreamcatcher com música de anime, mais um dia comum na vida de um Insomnia, mas a música tá tão gostosinha sabe? Ah, o anime inclusive é do mesmo joguinho que elas colaboraram quando lançaram Deja Vu, então provavelmente veremos mais coisas delas com essa galera (e eu quero elas trabalhando mais em anime porque SIM).

(G)I-DLE – DAHLIA

Essa música aqui meus amigos, que delicinha viu? Na verdade esse álbum do Idle está ótimo (que além de Hwaa e Dahlia, acabei salvando Moon e Lost que também são ótimas). Dahlia carrega um instrumental que constrói bem o sentimento geral da música e os vocais entregam uma música meio melancólica mas que ainda assim tem um brilho. Eu reclamei do rap da Soyeon em Hwaa mas nessa aqui ele entra e encaixa tão bem na música, e por isso mesmo ela tem mais pontos comigo do que a título em si. Primeiro álbum do Idle que gostei de uma boa parte das músicas, que prossigam assim.

ONEUS – WHAT YOU DOING?

Na minha review do álbum eu disse que não tinha curtido muito os versos dessa aqui mas que o refrão havia me comprado com força. Pois bem, foi pra minha playlist e fez A FESTA ESSA PORRA. What You Doing cresceu tanto em mim no ponto de ser a minha favorita desse full álbum do grupo, a bichinha é boa demais pelo amor. Fico decepcionada desse álbum dos meninos não ter sido tudo isso, mas pelo menos eles conseguiram entregar uns bopzinhos gostosos aqui e lá né?

CHERRY BULLET – LOVE SO SWEET

Bem, eu disse que existia a probabilidade dessa aqui não entrar na minha playlist por alguns problemas com a parte final da música, mas Love So Sweet me venceu na força depois de escutar mais algumas vezes. A música é muito boa, nem tem como eu fugir desse fato, e eu tenho que dar o braço a torcer pro acerto do grupo depois de intercalar uma Aloha Oe horrenda na minha cara. Love So Sweet andou mais tempo do que eu gostaria de admitir no meu repeat.

DREAMCATCHER – POISON LOVE

A música que eu disse que provavelmente seria minha favorita do álbum desde que o HM desse mini saiu, Poison Love dá as caras aqui como em todo o resto da blogosfera que gostou num consenso geral da música. Eu poderia rasgar mais seda pra Odd Eye por aqui, mas sei que vocês não tá afim de me ver por mais um post elogiando a título, então os elogios vão pra faixa eletrônica da vez do álbum das meninas. Poison Love é um eletrônico sombrio e pesado que aos poucos vai te assombrando (de uma bela maneira) com o passar da música, onde essa sensação estoura no refrão. O resto do mini tá ótimo também, se eu fosse vocês eu daria uma olhadinha (e view em Odd Eye, por deus eu to cansada de todo o comeback ficar insuportável por causa de win).

OUTROS FAVORITOS

Bem, fazia um tempo que eu queria incluir algo que não fosse kpop nos meus favoritos do mês, então segurem na minha mãozinha enquanto eu esfrego o meu gosto… questionável mais um pouco na carinha de vocês (mas não esperem isso aqui todo santo mês, porque só no kpop a galera lança coisa a cada 2 segundos).

LYNCH. – ALLIVE

Sim, eu curto umas músicas da galera do Visual Kei (e uma banda é a minha favorita, queridinha, amor da minha vida desde os 14, mas nem vou citar qual), eu sempre tive um amorzinho meio descarado por rock e principalmente pelo estilo, podem vir e me julgar que eu aceito. Enfim, lynch. lançou essa delícia pra eu chamar de minha no começo desse ano e eu engoli isso com toda a força do mundo. A melodia é maravilhosa (eu gosto muito das guitarras da banda, elas geralmente são ótimas), os vocais do Hazuki estão *chef’s kiss* e a música é ótima de escutar em todos os sentidos.

BAND-MAID – NO GOD

Band-maid lançou mais um álbum nesse começo de ano e eu, que curto bastante o trabalho das meninas, fui correndo pra dar uma olhadinha. O álbum todo tá uma delícia e eu poderia ter colocado um troço com clipe pra vocês verem elas vestidas de empregada tocando uma guitarra e batendo uma cabeça, mas a minha música favorita do álbum não tem clipe. No God é exatamente o que eu gosto nessa banda, uma música forte que não deixa de se divertida de se ouvir e com instrumentos bem marcados nela inteira. Highlight pro solo de baixo nisso, que delicinha de se ouvir, pelo amor!

LISA – DAWN

LiSA lançando abertura de anime já se tornou mais um dia comum nessa vida, a parte boa é que eu gosto muito da voz dela e as músicas de anime dela funcionam muito bem comigo (mesmo eu tendo largado mão de assistir anime faz muito tempo). Dawn é… exatamente o que você espera antes de clicar no play, a estrutura toda já é conhecida por todos nós, mas não faz dela algo ruim por isso. Eu mesma adorei, baixei e tá ai tocando na base do repeat fazem alguns dias.

Enfim, é isto pros favoritos desse mês. Teve coisa muito boa de dezembro pra cá e deu pra eu encher um post bem gostosinho pra vocês. Agora fiquemos na expectativa pra fevereiro, onde Chung Ha lança seu full álbum e acaba com sucesso com a humanidade.

Beijineos de luz~

2 comentários em “Favoritos do mês: Janeiro de 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s