comebacks

Oneus desliza, cai de bunda no chão e faz uma bagunça com No diggity

Fala ai minha gente, tudo certinho? Pois bem, hoje é dia de eu trabalhar igual doida nesse blog, quanto tempo que isso não acontece não é mesmo? Enfim, Oneus está de volta com seu primeiro full álbum, e eu não vou mentir que estava bem de olho no que eles poderiam nos entregar, ainda mais que simpatizo com o grupo e gosto bastante de alguns lançamentos deles. MAS, como eu já havia conversado com uma amiga, Oneus tem o costume de me fazer gostar das músicas no HM pra geralmente lançar 90% das b-sides um troço bem meh. Pelo menos com No diggity eu já meio que sabia o que estava me aguardando.

Isso aqui foi basicamente uma cuspida na minha cara, porque sinceramente Oneus vocês são bem melhores do que essas farofas genérias de oppa fodão que todo mundo anda lançando. Vocês tem Valkyrie e To Be or Not To Be na discografia meus colegas, wtf, por que decidir por isso?

Peguem try hard em todos os seus aspectos, coloque num liquidificador, bata, vomite dentro e sirva, basicamente é a sensação que tive ao escutar isso aqui. E isso é vindo de alguém que simpatiza e MUITO com os meninos, pelo amor de deus, mas isso aqui tá impossível de ouvir. Eles pegaram o que tem de mais genérico nas farofas try hard e enfiaram até o talo nisso aqui, e em nenhum momento essa música consegue ser aproveitável, é somente um monte de som que eu provavelmente poderia passar sem pensar duas vezes. Eu realmente espero que tenha coisa muito melhor nesse full álbum porque a título não ajuda na impressão que vou sair sem nada salvo disso.

O MV está lindíssimo, isso eu não posso tirar do grupo, nos teasers já estava dito que isso aqui seria eye candy demais e felizmente a RBW acertou em toda a parte visual, tanto em cenários, quanto em figurinos e até mesmo nos meninos em si, onde maquiagem e cabelos estão impecáveis e combinando bem com cada membro. Não tenho muito além disso a dizer, sendo bem honesta.

Enfim, No diggity é… ruim. Bem ruim. Não adianta eu criar simpatia por um grupo pelas músicas boas pra eles me lançarem um troço desse como se fosse mais um dia comum. Só falta eu ouvir o álbum e rezo que tenha coisa anos luz melhor nele.

Beijineos de luz~

13 comentários em “Oneus desliza, cai de bunda no chão e faz uma bagunça com No diggity

      1. Olha, não sou completamente contra o conceito try hard, porque tem como sair bom. E, ao meu parecer, os próprios idols curtem incorporar esse estilo de vez enquanto.

        Eu gosto de usar Obsession e Monster do EXO como exemplo ou os lançamentos antigos do BTS (quando eles ainda tinham um som interessante e diferenciado). Essas são músicas de oppa durão que eu considero boas mesmo.

        Só que tem tanta gente que tenta criar algo chamativo cai no esquecimento. Nem vou culpar os produtores, porque em parte as empresas inventam essa de tentar emular o som de algum hit de um grupo que já seja famoso no seus próprios funcionários. E o produtor dá o que a empresa quer mesmo.

        Foi mals o textão, precisava falar 😅

        Curtido por 1 pessoa

      2. Primeiro de tudo: não se desculpe pelo textão kkkk
        Olha, nem eu sou 100% contra coisa try hard, mas eu acho que é um estilo que se o grupo quer fazer tem que ser revisado umas 1001 vezes e ser feito sem vontade de copiar o coleguinha que ta fazendo sucesso. Mas é o que você disse, tem muita gente que quer tentar seguir uma música hit e acaba perdendo um pouco a originalidade. É o caso da maioria com try hard, tudo soa igualzinho e já enjoou

        Curtido por 1 pessoa

      3. Já vi alguns produtores de K-pop dizendo que algumas empresas entram em contato com eles buscando um som parecido ao grupo “x” ou “y”. Eu entendo que algumas coisas sejam difíceis de emplacar quando parecem ser muito experimentais e as empresas tentam simular alguma coisa que já tenha dado certo. Mas apostar em algo só porque deu certo antes… Aí, saudades de quando os grupos arriscavam um pouco.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s