Fala ai minha gente, tudo certinho? Pois bem, hoje é dia de eu trabalhar igual doida nesse blog, quanto tempo que isso não acontece não é mesmo? Enfim, Oneus está de volta com seu primeiro full álbum, e eu não vou mentir que estava bem de olho no que eles poderiam nos entregar, ainda mais que simpatizo com o grupo e gosto bastante de alguns lançamentos deles. MAS, como eu já havia conversado com uma amiga, Oneus tem o costume de me fazer gostar das músicas no HM pra geralmente lançar 90% das b-sides um troço bem meh. Pelo menos com No diggity eu já meio que sabia o que estava me aguardando.
Isso aqui foi basicamente uma cuspida na minha cara, porque sinceramente Oneus vocês são bem melhores do que essas farofas genérias de oppa fodão que todo mundo anda lançando. Vocês tem Valkyrie e To Be or Not To Be na discografia meus colegas, wtf, por que decidir por isso?
Peguem try hard em todos os seus aspectos, coloque num liquidificador, bata, vomite dentro e sirva, basicamente é a sensação que tive ao escutar isso aqui. E isso é vindo de alguém que simpatiza e MUITO com os meninos, pelo amor de deus, mas isso aqui tá impossível de ouvir. Eles pegaram o que tem de mais genérico nas farofas try hard e enfiaram até o talo nisso aqui, e em nenhum momento essa música consegue ser aproveitável, é somente um monte de som que eu provavelmente poderia passar sem pensar duas vezes. Eu realmente espero que tenha coisa muito melhor nesse full álbum porque a título não ajuda na impressão que vou sair sem nada salvo disso.
O MV está lindíssimo, isso eu não posso tirar do grupo, nos teasers já estava dito que isso aqui seria eye candy demais e felizmente a RBW acertou em toda a parte visual, tanto em cenários, quanto em figurinos e até mesmo nos meninos em si, onde maquiagem e cabelos estão impecáveis e combinando bem com cada membro. Não tenho muito além disso a dizer, sendo bem honesta.
Enfim, No diggity é… ruim. Bem ruim. Não adianta eu criar simpatia por um grupo pelas músicas boas pra eles me lançarem um troço desse como se fosse mais um dia comum. Só falta eu ouvir o álbum e rezo que tenha coisa anos luz melhor nele.
Beijineos de luz~
Não vou mentir que agora eu tô gostando da faixa, mas é aquilo, a gente escuro e esconde da fanbase (Menos do LastFM haha)
Mas ainda assim, consegue ser melhor que a do Cravity
CurtirCurtido por 2 pessoas
Pior que consegue mesmo, porque aquela do Cravity tá de estourar o cérebro de um…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Conseguiu ser pior que aquela Asurabalbalta do T1419… A Starship NCTzando o Cravity vai ser tenso hahahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa
A competição acirradíssima pra ver quem solta a pior farofa em janeiro. Por favor ninguém mais tenta participar da competição, eu imploro
CurtirCurtido por 1 pessoa
Até o Treasure lançou algo bom… Sabe oq o Treasure fazer isso? (E ainda tem gente, o Bobby do iKon anunciou Full álbum, tô até vendo a palhaçada que deve vir)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Treasure lançando coisa boa é sinal, só não sei se de coisa boa ou ruim :V (cristo amado, o Bobby vai fazer comeback, eu não pedi por isso @ Deus)
CurtirCurtido por 1 pessoa
O problema de quase todas as músicas try hard de bg é que eles tem ideias boas que são mal aproveitadas. Eu gostei de uma parte em que tinha o som do violão tocando no fundo e eu gostei bastante, só pra depois decair.
Uma pena…
CurtirCurtido por 1 pessoa
EXATAMENTE, geralmente tem um ou outro elemento que dá vontade de escutar de novo a música, mas tem vários fatores ruins. Sei lá, o povo enfeita demais algo que pode ficar simples e bom
CurtirCurtir
Olha, não sou completamente contra o conceito try hard, porque tem como sair bom. E, ao meu parecer, os próprios idols curtem incorporar esse estilo de vez enquanto.
Eu gosto de usar Obsession e Monster do EXO como exemplo ou os lançamentos antigos do BTS (quando eles ainda tinham um som interessante e diferenciado). Essas são músicas de oppa durão que eu considero boas mesmo.
Só que tem tanta gente que tenta criar algo chamativo cai no esquecimento. Nem vou culpar os produtores, porque em parte as empresas inventam essa de tentar emular o som de algum hit de um grupo que já seja famoso no seus próprios funcionários. E o produtor dá o que a empresa quer mesmo.
Foi mals o textão, precisava falar 😅
CurtirCurtido por 1 pessoa
Primeiro de tudo: não se desculpe pelo textão kkkk
Olha, nem eu sou 100% contra coisa try hard, mas eu acho que é um estilo que se o grupo quer fazer tem que ser revisado umas 1001 vezes e ser feito sem vontade de copiar o coleguinha que ta fazendo sucesso. Mas é o que você disse, tem muita gente que quer tentar seguir uma música hit e acaba perdendo um pouco a originalidade. É o caso da maioria com try hard, tudo soa igualzinho e já enjoou
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já vi alguns produtores de K-pop dizendo que algumas empresas entram em contato com eles buscando um som parecido ao grupo “x” ou “y”. Eu entendo que algumas coisas sejam difíceis de emplacar quando parecem ser muito experimentais e as empresas tentam simular alguma coisa que já tenha dado certo. Mas apostar em algo só porque deu certo antes… Aí, saudades de quando os grupos arriscavam um pouco.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O sentimento é o mesmo, eu preferia quando experimentavam e tinha mais variedade de som, mas né…
CurtirCurtido por 1 pessoa