2020 · TOP FINAL DE ANO

As 50 melhores de 2020 – Parte 4

Fala ai meu povo lindo, como estão? Pois é, chegamos na penúltima parte desse top lindo que me deu um trabalho dos infernos (eu acho que já disse isso, mas tudo bem). Pois bem, chegamos no top 20 e como sempre, vamos direto ao assunto.

Relembrando que esse top é feito pura e simplesmente baseado no que eu mais escutei durante o ano, então só vai ter coisa que eu realmente gostei.

20º ITZY – WANNABE

Dos mesmo produtores de “eu escuto as mesmas 11 músicas, só que ordem diferente” vem aí Wannabe do Itzy. Alguém tá surpreso? Não. Ainda mais sabendo que as bonitas são um dos meus grupos favoritos hoje em dia. Wannabe meio que finalizou a “trilogia” do It’z “alguma coisa” onde elas falavam de amor próprio e essas coisinhas que acabaram virando um certo meme na comunidade. Acho que fecharam com chave de ouro com essa aqui, inclusive, porque ow musiquinha boa viram? Coreografia icônica dos ombrinhos, dance break maravilhoso, o “I wannabe me me me” que é um inferno de tão grudento… Quem não ama essa música no fim do dia, né?

19º LEE SUHYUN – ALIEN

Somente a bassline dessa música faz com que ela seja uma das minhas favoritas desse ano, e olha que eu nem comentei nada direito sobre Alien. Esse debut solo da Suhyun demorou MUITO pra rolar (ainda mais pensando que o irmão deixou uma porrada de música pronta pra ela quando foi cumprir o período militar, mas é YG né gente?), mas fico agradecida de ter rolado justamente com essa música. Ele é perfeita pra voz maravilhosa da Suhyun, o instrumental se molda perfeitamente a ela e faz tudo encaixar muito bem. Also, eu não sou de comentar esse tipo de coisa mas… eu sou a única que tem uma adoração estranha pela capa desse single?

18º TAEYEON – MY TRAGEDY

Tava faltando eu puxar saco da Taeyeon por aqui mesmo, e cá ela aparece, viram como eu sou? Eu facilmente teria colocado What Do I Call You por aqui, mas achei muito em cima da hora pra aparecer anyway (e provavelmente ela apareceria no top 10, tamanho o vício). De qualquer maneira, eu preciso dar os parabéns a Taeyeon por ser a única a ser Taeyeon e lançar essa música dramática e lindíssima que é My Tragedy. Eu to pra ver alguém melhor que ela pra me fazer sofrer com essas músicas, na paz. Eu adoro tudo nessa música, o pace dela que vai ganhando força com o passar da música e estourando na bridge, adoro a voz da Taeyeon… tudo, sem defeitos.

17º IZ*ONE – SECRET STORY OF THE SWAN

Eu desci o pau nessa música logo quando ela saiu pra estar colocando ela no meu top 20 no final do ano. No dia que eu fizer sentido nesse blog, me internem, porque eu não estarei bem. Enfim, SSS é uma música que cresceu tanto, mas TANTO comigo que… é estranho? Se brincar ela está entre as minhas músicas mais escutadas do ano no Replay da Apple Music (sim, não questionem a mim e o meu ódio ao Spotify) e sei lá, eu só comecei a adorar todos os elementos dela. O instrumental tentando estourar os meus tímpanos é ótimo, as meninas querendo berrar a cada 0.5 segundo também, então é não faz sentido, mas amei a música e cá está ela.

16º TWICE – I CAN’T STOP ME

Ei você! Você mesmo! Guarde AGORA esse termômetro que eu não to passando mal e Twice tá aparecendo SIM no meu top 50 e numa posição ALTA. E sim, você também não está alucinando. Eu vou dizer viu, Twice acertou redondinho ao se entregar nos braços de um retrô safadinho para trazer um full álbum ótimo junto com ele. I Can’t Stop Me facilmente é a melhor música do grupo e ponto, não tem o que argumentar aqui e se você discorda tá errado, entendeu? Enfim, linhas de rap que são fatores de meus risos, um refrão deliciosíssimo e versos maravilhosos fazem com que Twice tenha dado um socão na minha cara que até outro dia não aceitava um A cantado do grupo. Agora é ver se elas se mantém assim, porque Cry For Me também não foi tão ruim não.

15º DREAMCATCHER – BOCA

Mais uma música do Dreamcatcher, vocês sabem que elas geralmente dão uma dominada nos meus tops porque… nem preciso explicar. Boca foi uma jogada um tanto quanto arriscada pro grupo, porque no momento que elas anunciaram que teria elementos de Moombahton nela a fanbase quase que implode (principalmente a parte dos metalheads que gosta delas). Pra não surpreender ninguém, o grupo lançou mais um trabalho extremamente sólido e fez a mistura de dois estilos que são extremos parecer até algo que funcionaria com todo mundo. Sinceramente, Boca fez o impossível ao conseguir trazer uma música BOA com elementos novos ao grupo.

14º NATURE – GIRLS

Se achavam que eu iria esquecer essa obra de arte no churrasco, ainda bem que estavam errados. Eu nunca esqueceria de colocar Girls por aqui, ainda mais que é outra música que passou um bom tempo no repeat e eu não enjoei nem um pouco. Nature esse ano olhou pro conceito mais de terrozinho, falou “meu, quero” e foi lá e fez acontecer de um jeito lindo (inclusive, o MV que deixei aqui é a versão sem censura pra quem ainda não tenha visto e esteja curioso). Essa música trabalha muito bem com a divisão entre criar um clima meio de terror mas ao mesmo tempo de uma música lindíssima, onde só o pré refrão me vendeu completamente a ela. Eu já tinha olhos no Nature, agora elas subiram MUITO no meu conceito.

13º RED VELVET IRENE & SEULGI – NAUGHTY

Bem, é aquilo que eu já disse na parte sobre Monster o que eu ando sentindo, mas não daria pra deixar Naughty, essa música MARAVILHOSA, que eu escutei TANTO de fora do meu top né? E sim, eu nem lembro se já tinha comentado, mas gosto mais dela do que da título oficial delas. Eu gosto do quão mais groovy ela é e como os vocais funcionam nela por inteiro (isso sem contar esse contorcionismo de coreografia, tutting é difícil pra uma porra, imagina cantar e dançar isso). Sei lá, eu adoro Naughty e nem sei mais ou que falar sobre ela então… É isto pra esse paragrafo, ay.

12º CHUNGHA – STAY TONIGHT

Chungha, entenda, pra mim você é Deus. Principalmente depois dessa maravilha aqui, onde eu gostaria muito de agradecer quem quer que tenha tido a ideia de botar a rainhazinha pra fazer um voguing. Stay Tonight é tudo pra mim, uma música de grande gostosa, uma música pras gays se deliciarem em seus saltos na balada e fazer carão… TUDO. Simplesmente esse ano foi INCRÍVEL pra Chungha no quesito música e gostaria que a MNH tivesse já tomado vergonha na cara e lançado o álbum dela antes, mas cá estamos nós com toda a schedule atrasada porque minha rainhazinha pegou covid (melhoras pra ela, inclusive). Fazer o que né? Agora é esperar pra ela acabar comigo ano que vem mesmo.

11º SIYEON – PARADISE

Abram alas que a minha bias do Dreamcatcher resolveu que acabaria comigo de vez. Siyeon tem uma voz lindíssima, isso nem é novidade pra ninguém porque geralmente ela brilha bastante dentro do grupo, mas meus amigos Paradise veio pra provar que ela pode fazer de tudo. Gosto que não deram uma música de elevador pra ela, principalmente que eu não sei se combinaria muito. Paradise tem uma tonalidade mais triste, mas ao mesmo tempo ela tem um ritmo, um instrumental com mais força que dá um caminho maravilhoso pra música, e acho que é ai onde eles mais acertaram.

Chegamos no final do top 20 e amanhã sai a última parte disso aqui! E ai, quais as apostas sabendo que de meu gosto um tanto quanto duvidoso e sem noção? Será que acertam qual é o primeiro lugar? Pois se ajeitem em suas cadeirinhas que vem aí.

Até amanhã!

Beijineos de luz~

8 comentários em “As 50 melhores de 2020 – Parte 4

  1. Mais duas do meu top 10 aqui… E a top 1… Mas já falei demais hahaha

    E sobre o caso de Alien, mesmo com todas as faixas prontas, a Suhyun preferiu começar do zero, pq ela queria ter todo o processo criativo (Meio que não entendi o pq, mas só de falar “Não quero lançar nada por hora”, a YG ja entender “3 anos de hiatus? Ótimo, direto ao porão!”)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s