Tags

TAG: Top 10 – Músicas superestimadas no kpop

Fala ai meu povo que gosta de uma treta, tudo certinho? Pois eu espero que sim, como sempre. Bem, tudo começou quando… Bem, isso já foi explicado pelo Lunei e eu não vou repetir tudo de novo, se divirtam lendo os posts de todos os envolvidos nisso, inclusive euzinha. Enfim, acabou dando que virou tag e hoje eu to aqui pra trazer a minha parte pra essa brincadeira toda. E não vou mentir não, eu tava bem sem saber o que colocar aqui que não fosse parecer repetitivo nem me fazer soar repetitiva, tava confusa e um pouco sem noção. Então se essa tag aqui parecer um tanto quanto confusa me perdoem, sou péssima com essas coisas *risos de nervoso*

Claro, quando se fala de música superestimada no kpop tem coisa de sobra, porque cada fanbase vai puxar a sardinha pra umas coisas completamente sem noção e chamar de hino atemporal que todo mundo deveria engolir (eu mesma faço isso com alguns dos meus favs) então eu vou começar falando por uma música que a fanbase não cansa de socar em todo mundo como melhor debut do kpop

10º SHINEE – REPLAY

Primeiro que eu sou shawol então provavelmente sou eu que vejo essa música sendo superestimada, com meio mundo rasgando a maior seda possível pra nUnA nOmU YePpEo. Eu entendo que a música é lendária pra vocês e que vocês consideram o melhor debut masculino do mundo mas eu não consigo ver tudo isso não, ainda mais eu que não sou muito chega nesses primeiros lançamentos do SHINee. É uma música extremamente datada, ela tem a cara de 2008 de todos os jeitos possíveis e se eu chutasse uma árvore nos EUA nesse mesmo ano cairiam 10 artistas cantando algo nesse estilo. Ela não é nada demais e o grupo tem coisa anos luz melhor do que isso na discografia.

Mas o mesmo não posso dizer sobre o próximo nessa lista, pura e simplesmente porque eu tenho uma luta pra achar qualquer coisa que eu ache minimamente bom na discografia delas, mas essa escolhida…

9º TWICE – CHEER UP

Eu e Twice não temos o melhor histórico não, nem que eu tentasse me esforçar. E não é nada contra o grupo não, eu só não consigo curtir as músicas delas e geralmente eu acho que elas tem lançamentos muito fracos pra um sucesso tão absurdo. Mas Cristo amado Coreia por que vocês foram fazer Cheer Up viralizar de uma maneira absurda sem necessidade nenhuma????????? Isso aqui foi basicamente como abrir as porteiras do inferno pra um monte de grupo tentar emular o sucesso do Twice em cima de um aegyo descontraído. Pra mim Cheer Up tá lá embaixo como a pior música do Twice junto com Signal. E olha que eu tenho um ódio tamanho família por Signal, só que eu não vi uma fanbase inteira engolindo ela e chamando de hino atemporal igual foi com isso aqui.

E falando em fanbase que quer socar coisa em meio mundo como hino atemporal, vem aí a música que eu ainda não entendo como foi o first win do grupo.

8º CLC – NO

Dougie não colocou essa aqui no top dele mas eu faço questão de colocar por aqui, e não levem o que eu falei ali em cima a mal, é porque eu sinceramente acho que CLC tem coisa mil anos melhor do que isso na discografia e acho a música um tanto quanto ruim. Mas claro, No deu o primeiro win merecido do grupo e isso se tornou meio que token pra fanbase dizer que essa música é sim tudo isso, quando ela não é. Claro, finalmente a Cube meio que tomou vergonha na cara e seguiu um ponto de Black Dress pra frente pra elas, um ponto bom nessa brincadeira toda, mas essa música socada no meio de coisas tipo a citada anteriormente, ME e Devil fica meio difícil. Um pescotapa na fanbase do CLC por tentar me fazer engolir isso aqui.

Agora falando de outra música teve first win pro grupo e que a fanbase jurou que era a sucessora de outro grupo meio estourado, e é mesmo mas não no ponto de qualidade

7º EVERGLOW – ADIOS

É a segunda repetida do meu post sobre músicas que eu gostaria que fossem um surto coletivo (ela faz os links dela), eu sei, mas não podia deixar passar uma música que a fanbase não só do Everglow mas do kpop INTEIRO hypou de uma maneira que nem eu entendo, sendo tanto do lado de acharem uma música maravilhosa (que não é não) ou que acharam uma cópia descarada de BlackPink. E se fosse, a emulada foi muito bem feita no ponto de ser um troço indigerível como D4. Essa música entra aqui não só porque eu não gosto dela, mas também porque eu acho ela bem o que qualquer grupo tentando emular BP lançaria e isso tem de sobra hoje em dia no mercado com coisa que, se choquem, É MELHOR. EVERGLOW EMULOU BP MELHOR EM DUN DUN E ELA NÃO FOI TÃO ACLAMADA QUANTO ADIOS, façam isso fazer sentido na minha cabeça, pelo amor de deus.

Indo de girlcrush superestimado pra um white aegyo superestimado muito, mas muito mais do que deveria

6º GFRIEND – ME GUSTAS TU

Saindo um pouco da fanbase internacional e indo mais pra coreana, eu ainda me perguntou como que Me Gustas Tu foi o breakthrough do GFriend. Na verdade eu me pergunto como tem gente que faz vídeo de música icônicas de cada ano e coloca essa aqui no meio (sim, eu vi um vídeo assim, shiu, ele me ajudou nesse top aqui inclusive). Pra mim Me Gustas Tu não é a música mais fraca da discografia do GFriend, porque Love Whisper tá ai pra tomar esse lugar no pódio, mas musicalmente ela é a música menos atraente do grupo em toda a questão instrumental e conceitual e a Coreia simplesmente deitou pra isso aqui num ponto que qualquer variety que tu assistisse lá tava Me Gustas Tu pra um aleatório dançar. É assustador.

E claro, a gente mantém a consistência de algo hypado demais por alguns da fanbase como o auge da carreira mas que sinceramente foi um troço meio esquecível

5º BLACKPINK – PLAYING WITH FIRE

Playing with Fire não é a música mais aclamada da fanbase do BlackPink, porque tem gente que entrou depois de D4 e jura que ela é o auge do grupo. Mas eu vejo muito a galera que não é muito fã dos lançamentos de agora hypando PWF de um jeito que a bichinha não necessariamente merece. Não é o auge de uma música ruim, mas também não é tudo isso, sendo que pra mim ela e a dupla dela foram um dos lançamentos mais fáceis de esquecer do BlackPink, simplesmente por não ser marcante igual as duas do debut que eu AMO ou o resto que… vamos dizer que é resto mesmo e seguir a vida.

E claro, aproveitando que a gente tá em uma fanbase que é enorme a gente fala da outra fanbase enorme, que não necessariamente que enaltecer essa música pra parecer melhor que outras da disco, mas essa aqui foi onde começou outra desgraceira.

4º BTS – I NEED U

Primeiro, pare ai e espere minha explicação. Eu sei que tem bomba mil vezes pior vindo do BTS hoje em dia, que a fanbase força todo mundo a engolir como o troço mais profundo que existe na face da terra. Essa lista aqui poderia ser só de músicas do BTS porque pra mim tudo que eles andam lançando é superestimado DEMAIS, mas eu quis ir pra raíz do problema. Primeiro que Run tá mil anos a frente disso aqui, mas eu vejo a fanbase deixando ela de canto pra aclamar I Need U que nem tão boa é assim. E claro, foi aqui que a desgraceira de tentar trazer historinha que liga todos os MVs do grupo começou, então naturalmente colocariam ela num pedestal. Superestimada tanto visual quanto sonoramente, I Need U não é tudo isso não, pelo amor de Deus.

Ai sim, falando da música de um grupo que eu vejo todo mundo querendo enfiar goela abaixo desde o primeiro dia que botei meu pézinho no kpop, como um resete cultural de uma era inteira.

3º TVXQ – MIROTIC

Tá eu já entendi que Mirotic é lendária, que TVXQ é um grupo lendário dentro do kpop. Eu sei, não precisa repetir, eu juro que respeito eles pelas portas que abriram pro estilo dentro da Ásia, principalmente Japão, mas eu não consigo suportar Mirotic. Pra mim não dá. Nem por ser uma música ruim, na verdade nem é isso, é porque o grupo realmente tem música MUITO melhor na discografia pra ser hypada mas vocês esquecem de qualquer música deles pra falar disso aqui. Eu realmente não consigo engolir o quão básica Mirotic é pro tamanho de hype que ela recebe de todo mundo da fanbase. Eu respeito, tudo bem, mas ela é básica demais, me desculpa.

Ainda falando de SM e seus grupos mais antigos, com suas escolhas um tanto questionáveis pra comeback de seus grupos, cá estou eu pra tacar a tamanca num grupo que eu jurei que não precisaria.

2º GIRLS’ GENERATION – GEE

Eu não sei se a hype em cima de Gee é de verdade ou meme nesse ponto, mas vou levar como verdade mesmo e vida que segue. Se Taeyeon pode odiar ela eu também posso, ela me deu pessoalmente licença poética pra isso. Eu lembro de Gee se tornando um viralzinho anos atrás porque ela é… simplesmente ridícula? E ai eu vejo o pessoal realmente achando isso aqui bom e fico ????? Essa música tem o mesmo efeito que Wolf do EXO em mim, pra mim todo mundo que fala que gosta é pelo meme e não tá falando sério, mas já que eu to ligada que 90% da fanbase deve levar essa música como lendária ela tá aqui no segundo lugar. Eu também queria falar de SNSD por aqui de qualquer jeito porque eu ainda acho que elas tem muita coisa overhyped na discografia (e também tem umas coisas ótimas, mas shh que ninguém pode ficar sabendo)

E agora ao primeiro lugar… Eu sinceramente passei por muito lugares antes de escolher a número um desse top aqui. Eu poderia, sinceramente, ter colocado qualquer coisa do Big Bang (que era o que eu tinha na cabeça desde o início) mas achei que ficaria manjado demais. Ai veio na minha cabeça essa música que eu sei que todo mundo enaltece muito, mas muito mais do que deveria pra uma musiquinha de rebolar a bunda meio sem graça

1º SUNMI – FULL MOON

Full Moon, sem brincadeiras, é uma das minhas músicas mais revisitadas desde que eu entrei no kpop, seja porque eu vejo um bando de gente enaltecendo ela, seja porque eu simplesmente ainda tento encontrar todo o apelo dessa música com as pessoas. Eu entendo a parte de “é a Sunmi rebolando sensualmente” porque eu facilmente deitaria pra essa música da nossa lenda se ela fosse isso, só que de um jeito menos entediante. Pra mim Full Moon é uma daquelas músicas que eu vou voltar todos os anos e vou seguir me perguntando como foi que todo mundo, tanto fanbase internacional quanto coreana, conseguiu engolir isso aqui com um sorriso no rosto e dizendo “sai alimentado pela mamãe Sunmi”. Ela é só mais uma música pra rebolar e fazer a sensual séria que não é nada demais, somente entediante no seu melhor.

E é isso, nem eu sei o que to pensando ou o que pensar do que escrevi aqui. Foi uma montanha russa montar isso aqui e espero pelo menos dois cancelamentos na minha mesa até a próxima semana. Obrigada a todos e façam ai os tops de vocês com músicas superestimadas, borah.

E claro, antes de ir, deem uma olhadinha nos tops do pessoal que fez a tag até agora~

Popasiático.jpeg

Miojo Pop

Aquário Hipster

Palpites Alheios

Gosto Meu

Discotheque Dreams

Beijineos de luz~

15 comentários em “TAG: Top 10 – Músicas superestimadas no kpop

      1. Mds do céu, eu não suporto Gee!! Essa música pavorosa foi o que me fez ter contato a primeira vez com kpop em 2000 e poucos e me afastou na mesma hora, até 2017 qnd eu entrei de vez. Mas passei um bom tempo achando que toda música de kpop era igual Gee (incluindo os boy group).

        Cheer up eu gostei por um tempo, até inventar de ver a letra, não deu mais. Adoro playing with fire, então pra mim está num hype que merece sim kkkk
        Eu gostei muito de I need you tbm, mas hj em dia eu tenho um ranço tão grande das army, que como consequência passou para o grupo e pra uma boa parte das músicas deles, mas ainda acho que colocaria IDOL no lugar dessa.

        E depois que vc só mencionou de leves WOLF ali, eu fiquei surpresa de ngm ter botado essa nos tops, pq ô musiquinha ruim que a fanbase jura que ela é boa por ser ‘experimental’. Eu ouvi exo a primeira vez com ko ko bop e monster, qnd ouvi Wolf fiquei o tempo todinho me perguntando se eles não tinham vergonha desse passado viu

        Curtido por 1 pessoa

  1. MEU DEUS, o que vc falou de Replay é MUITO VERDADE!!! Nunca tinha parado pra pensar nisso mas é totalmente a sonoridade da época!!!
    Tristeza ver Gee (mas foi meu primeiro kpop, então…), mas chocado pelo pessoal exaltar tanto Full Moon, pra mim o mais legal é que ela é uma vampira, que é Brave Brothers e que ela tá descalça (mas é minha preferida desse álbum dela)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Primeiro, o apelo com Replay e Gee é o famoso fator nostálgica, elas entraram para aquele patamar_ para mim_ de nem ruins, nem boas e sim nostálgicas. Então acho o hype em cima todo válido sim. Reclamaram tanto de Gee na epoca e engoliram coisas bem questionáveis anos depois.
    Segundo, essa da Sunmi tenho certeza que é por causa da música, se chegar em uma pessoa e perguntar sobre, eles só vão lembrar da Sunmi dançando no sofá.

    Agora sobre o TVXQ concordo plenamente, talvez tenha sido pela biscoitagem ou pelo apelo com as fãs, mas sim, concordo que eles tem coisas melhores no catálogo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s