comebacks

Stray Kids manda você sair pela porta dos fundos em seu mais novo comeback, Back Door

Fala ai meu povo exclusivo, tudo bom? Pois eu espero que sim~ Pois bem, cá estou eu novamente pra falar de comeback, e claro que hoje eu inicio falando sobre o do Stray Kids. Depois de darem uma bombada legal com God’s Menu, título do seu primeiro full, provavelmente a JYP olhou pra eles e falou “vamo de repackage?” e eles falaram “vamo”. Como sempre, eu fico com todo o meu corpo, não somente um pé, atrás com as coisas do grupo, porque a sonoridade deles geralmente não me agrada. Então se isso fosse muito bom eu teria uma ótima surpresa e se fosse muito ruim não ficaria decepcionada.

Olha só, isso não me desagradou não viu? Claro, tem alguns pontos que COM CERTEZA eu mudaria, mas necessariamente a música não está terrível e existe a possibilidade dela crescer mais em mim escutando mais algumas vezes. Exclusivo esse tipo de coisa rolar.

O maior defeito de Back Door é, e acho que não surpreende ninguém, o refrão. Eu sou o tipo de pessoa que reclama bastante de um refrão tão vazio e com um drop tão sem graça quanto isso, talvez se tivesse algo gritado nele inteiro ao invés de só no final eu teria o engolido melhor. De resto, a música acerta bastante comigo. Ela começa com um instrumental gostoso e interessante, indo pra um verso gostoso de se ouvir e construindo um pré refrão extremamente bem feito. Isso se repete na segunda parte da música, com outro verso interessante e descontraído pra ouvir. Então literalmente o único defeito forte disso aqui é o refrão um pouco mais preguiçoso. Não odiei mesmo e espero que ela acabe crescendo pra mim.

Contanto ao MV, eu gostei mais que o de God’s Menu viram? Acho que principalmente pelo fator de coreografia, a qual eu achei extremamente bem feita e interessante. No refrão onde eles meio que imitam portas pros outros passarem por é uma ideia sensacional e extremamente bem aplicada. Pelo clipe girar mais em torno de coreografia acho que ela tinha que ser impressionante mesmo, e eles conseguem fazer isso muito bem obrigada. A ambientação também está bonita e o jogo de câmera ajuda a evidenciar mais ainda a coreo. Minha única reclamação é pra quem deixou o Felix (é ele mesmo?) de mullet, que é o corte que eu mais abomino na face dessa terra, mas pelo menos Hyunjin ainda está de cabelo comprido, obrigada pela benção.

Enfim, Back Door não é ruim e potencialmente pode crescer em mim escutando mais algumas vezes. Eu espero que o resto do repackage esteja bom de se escutar também, mas isso eu só vou descobrir mais tarde (porque ainda tem Moonbin e Sanha pra comentar).

Beijineos de luz~

7 comentários em “Stray Kids manda você sair pela porta dos fundos em seu mais novo comeback, Back Door

  1. Fiquei chocado com a música, pq ela chega a ser boa e o refrão não é aquela coisa abominável do Menu de Deus. O MV está bom tbm, mas pelo conceito da música, que parece música de espião, eu super colocaria esses garotos num MV com histórinha, mas como não é do feitio do JYP soltar esse tipo de MV ultimamente (Tá que nem Not Shy), então ficamos com esse que está bem feito tbm

    Curtido por 1 pessoa

  2. Kkkkkkkkkk Isso tá bom demais!! Eu vou passar em todos os blogs que falarem sobre eles, enaltecendo meus favs, tô nem aí se falarem mal, tô satisfeita demais!! Mas gosto de pensar que vc pensou em mim qnd escreveu essa review e foi com mais calma com os boys kkkk

    Entendo totalmente sua opinião sobre o refrão, tbm preferia que fosse cantado, mas a maior parte do fandom deles gosta desses drops deles, tanto que eu já vi reclamações qnd eles mudam um pouco de sonoridade, como em Levanter, uma pena :/

    O MV tá bem legal tbm, e sim, eu achei o Felix de mullet gatissimo, se eu fosse dizer a única coisa que eu não gostei visualmente foi aquele tufo vermelho no topo da cabeça do Bang Chan. Sobre o resto das músicas do repackaged, tem 3 novas, e 3 de units, e certeza que vc não vai gostar da música que é da unit dos rappers kkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Abram alas que a Stay chegou :V pode enaltecer eles porque achei esse comeback bem acima da média~

      Bem eu até entendo o fandom já curtir esse tipo de drop porque já virou costume mesmo, faz parte da marca sonora do grupo e quem gosta, gosta mesmo. Eu acho que com os vocais que eles tem poderia ser algo mais bem explorado no refrão, mas se a fanbase for massacrar… ):

      AI AQUELE TUFO VERMELHO NO CABELO DO BANG CHAN, Jesus eu até deletei aquilo da minha cabeça, quem pensou naquilo???? E olha nem vou falar nada que eu vi a unit dos rappers no álbum e já rezei dois pai nosso

      Curtir

      1. Shiiiu, eu só uso esses nomes de fandom ironicamente, é brega demais mds!!

        Eu acho que eles tentam ser esse grupo mais focado no hip hop, trap, rap, o que for, justamente por terem uma das melhores rap line dessa 4°geração, e talvez não tenham tanta confiança em segurar titles com vocais mais fortes, pq de b-sides eles até tem várias. Eu tô num nível com esses boy que eu nem sei explicar, mais muito dificilmente não gosto de algo que eles lançam. Acho que é aí que vc vê que virou fã mesmo, credo.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Kakakakakakakak adoro os nomes bregas poxa :V

        Mas sim, e eu não julgo eles por seguirem essa linha mais em cima do rap com a rapline fortíssima deles, além de ser um dos estilos de música dentro do kpop que faz mais sucesso com o fandom internacional, mesmo eu não curtindo. Não se mexe em time que ta ganhando né? E não tem como falar nada sobre engolir quase tudo de um grupo quando gosta, pode olhar minha bias list e eu rasgando seda pra eles todo comeback 😌

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s