Música por Música

MÚSICA POR MÚSICA – Never Gonna Dance Again Act 1

Fala ai meu dançarinos, tudo certinho? Pois eu espero que sim~ Eu entrego um música por música a cada dois eclipses, e vocês já devem estar bem acostumados com isso (e olha que teve full álbum nesse meio tempo, fui eu que fiquei olhando e pensando “vou fazer review não porque senão falo mal de tudo”. Enfim, cá estamos pra falar de Taemin e a primeira parte de seu full álbum Never Gonna Dance Again, pelo qual eu estava (e ainda estou, vem ai Act 2) muito ansiosa. Geralmente o garoto consegue entregar umas b-sides muito boas em seus álbuns, que também são, geralmente, muito coesos. Claro que eu já dei uma ouvida em tudo, mas agora é hora de falar disso música por música.

CRIMINAL

O álbum abre com a título, Criminal, da qual eu já falei por aqui. A música é mais um trabalho extremamente bem feito do Taemin e que se encaixa bem dentro de sua discografia. Eu não tenho muito a dizer por aqui, já que fiz um post inteiro sobre, mas em resumo: perfeição.

BLACK ROSE (FEAT. KID MILLI)

Black Rose me levou a muitos lugares enquanto eu escutava ela, mais pela presença do tal do Kid Milli do que pela direção vocal do Taemin e até mesmo instrumental da música em si. Eu não sou muito fã das partes de rap dentro da música (e vocês fingem surpresa), acho que elas destoam um pouco dentro da temática da melodia, mas nada que realmente estrague tudo pra mim. Eu adoro o quão dramática a música em si é, e como o vocal do Taemin performa em fazer com que ela seja mais dramática aqui. Black Rose tem uma temática mais obscura dentro de seu instrumental, mas que ao mesmo tempo não fica muito carregado, além da presença bem chamativa de instrumentos próximos ao violino, que ajudam nisso. É uma ótima música, eu só achei mesmo que a presença do Kid Milli poderia facilmente ser dispensada.

STRANGERS

Mais uma música com essa temática um pouco mais virada pra ser dramática, Strangers só peca em não entregar um instrumental mais elaborado na minha sincera opinião. Ela é uma daquelas faixas que não é ruim, na verdade passa longe disso já que Taemin consegue entregar ela muito bem, mas ao mesmo tempo é uma b-side que não chamaria muita atenção fora da rodinha de pessoas que já gostam do trabalho do Taemin (tipo eu, que gosto muito disso, mas achei ela meio fraca). A música se apoia bastante na entrega vocal dele, que ainda é ótima pelo fator do Taemin ser ótimo em passar um sentimento pela voz, mas isso faz com que o instrumental fique, como eu disse, desfalcado (eu digo isso enquanto ela foi uma das escolhidas pra minha playlist, make it make sense).

WAITING FOR

A faixa que eu vi algumas pessoas deitando por no twitter, claro que Waiting For seria a minha favorita do álbum porque eu sou básica demais nesse ponto. Eu não esperava que a mistura de Taemin com flamenco seria tão boa e bem feita assim, mas nem me surpreendo dessa faixa ser extremamente forte. Flamenco já é um estilo que transborda sensualidade, combinem isso com os vocais do Taemin e recebam uma faixa que é exatamente o que eu esperaria dele só que MUITO MELHOR. Waiting For é dançante, interessante e principalmente perfeita em sua composição. Os vocais fazem um trabalho impecável em entregar uma sensualidade meio misteriosa, e isso em conjunto com o instrumental interessante e bem explorado faz com que a música seja somente ótima e eu nem sei mais como puxar o saco dela.

FAMOUS

Descaradamente colocando a versão japonesa disso aqui porque ela ainda é superior sim. E claro que colocariam uma versão coreana dela no álbum só pra tapar buraco e fingir que nada aconteceu, eu mesma nem salvei a versão nova porque eu já tenho a japonesa e estou acostumada com a sonoridade dela. De qualquer maneira, Famous ainda é uma faixa forte e ótima vinda do Taemin e olha que ela é a que mais destoa do trabalho solo japonês dele. Dentro do álbum, pelo menos, ela ainda soa coesa.

CLOCKWORK

A primeira música mais lentinha dentro do álbum, e mesmo eu não sendo a maior fã de baladinhas, adivinhem: eu gosto dela. Pra quem ainda não entendeu eu ainda tenho um bias enorme por qualquer faixa que traga pelo menos um pouco de apelo emocional no vocal, principalmente quando falo de baladinhas. Por isso mesmo eu adoro qualquer coisa que a Taeyeon joga na rodinha, e o mesmo meio que funciona com o Taemin. Ele sabe entregar um trabalho maravilhoso vocalmente falando e isso funciona maravilhosamente bem com Clockwork. E não vou mentir, o relógio de fundo durante a música como efeito sonoro é uma jogada um tanto quanto genial dentro da temática dela. Mesmo sendo lenta e bonita, ela ainda carrega a mesma temática que todo o resto desse álbum, então ainda se encaixando perfeitamente em tudo.

JUST ME AND YOU

Voltamos a acelerar um pouco mais as coisas com Just Me and You, mas claro que isso aqui não é uma farofa. Ela fica naquele meio entre ser uma música mais acelerada mas ainda passar a impressão de ser uma coisa mais puxada pra baladinha, isso tudo por causa da combinação vocal + instrumental. O instrumental é mais agitadinho, forte em alguns ponto, enquanto a parte vocal é mais melódica e quase chegando num ponto mais melancólico. É uma faixa que logo de cara não fez muito por mim, mas depois de escutar o álbum mais algumas vezes ela está entre as minhas favoritas disso aqui.

NEMO

Mais uma música pra desacelerar o álbum enquanto ele chega perto do final. De todas as faixas de Never Gonna Dance Again Act 1 eu achei ela com a sonoridade mais fora do resto do álbum, saindo de toda a parte mais obscura que foi tudo até agora. É uma música bem mais leve do que todo o resto, bem menos dramática e acho que um bom jeito de chegar ao final das faixas novas. Tudo em Nemo ajuda com ela pareça mais leve, principalmente o trabalho vocal, já que em nenhum momento a voz do Taemin cai nem no seu ponto de sensualidade muito menos naquele tom melancólico. É uma daquelas músicas que eu gosto mas não vai estar sempre ali pra que eu escute, fica salva pra um eventual “nossa que vontade de ouvir isso”

2 KIDS

E claro, o álbum fecha com a pré release 2 Kids, outra música que eu particularmente gosto bastante. Eu não vou me prolongar nela também porque já rasguei a maior seda possível pra ela no post da mesma, mas é uma faixa que explora um lado diferente do Taemin, mesmo que ainda seja bem melancólica num contexto geral.

NOTA TOTAL DO ÁLBUM: 9,5/10

Taemin de shortinhos pra agraciar o dia de vocês

Eu nunca fiz review de álbum do Taemin por aqui, mas uma coisa que eu vejo bem marcada pra ele é que SEMPRE tudo o que ele coloca em seus álbuns é muito coeso e faz um ótimo trabalho em criar uma atmosfera, seja que ele queira algo mais sensual, algo mais descontraído e até mesmo algo mais sombrio, como eu vejo que foi o Never Gonna Dance Again Act 1. Você pode não gostar de uma faixa ou de outra, mas quando escuta o conjunto da obra ela faz sentido junto, ela te entrega um sentimento sólido pra que você tenha enquanto escuta o álbum, mesmo que depois você acabe tendo mais outros sentimentos dependendo do intuito da faixa. Eu tenho problemas muito mínimos com esse álbum e até mesmo a música que eu citei como mais fraca ainda é forte.

Agora é esperar pra ver qual vai ser a atmosfera entregue pro Act 2 desse full álbum do Taemin, a minha aposta é que provavelmente vão tentar continuar com essa atmosfera mais obscura ou até partir pra algo mais melancólico. De qualquer maneira eu confio no trabalho do Taemin e espero que somente venha mais coisa boa pro Act 2.

Beijineos de luz~

2 comentários em “MÚSICA POR MÚSICA – Never Gonna Dance Again Act 1

  1. Eu nunca me dei o trabalho de ouvir outras músicas do Taemin que não fossem as titles, e na vdd eu só comecei com as titles em Move. Então eu resolvi ouvir esse álbum todo, e olha, muito bom, dessa lista aí eu adicionei desde Criminal até Famous (korean version) na minha playlist, poucas ficaram de fora, só por não ser muito meu estilo mesmo. Minha favorita foi Waiting For, e depois Black Rose, pq diferente de vc eu adorei a adição do Kid Milli e o contraste da voz dele com o Taemin, mas eu tbm adoro um rap nas músicas, então minha opinião n é muito válida kkk

    Será que rola uma review dessa pro álbum do Stray Kids que sai segunda?? 🤭🤭

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s