comebacks

E está entre nós o comeback do JYP que a fanbase amou odiar, When We Disco

Falem meus reis e rainhas da discoteca, como estão? Eu espero que bem~ Bem vindos ao post sobre o comeback que meio mundo estava adorando socar um hate no twitter antes de acontecer. JYP anunciou que iria lançar um dueto com a Sunmi e parecia que o twitter iria botar fogo no velho na primeira oportunidade possível. Claro, algumas piadas estavam 10/10 *chef’s kiss* mas não posso deixar passar o meu call out pro povo sem noção que tava agindo como se ele tivesse colocado uma arma na cabeça da Sunmi pra ela fazer isso, causando uma situação um pouco desconfortável de se ler até pra quem não é lá muito fã do JYP. Enfim, eu to aqui pra comentar essa música mesmo~

Eu lembro quando o primeiro teaser disso aqui saiu e a impressão foi: Calcinha Preta much??? Mas, mesmo com esse início com cara de forró pra tia bater coxa, a música em si não está ruim?????? Eu nunca pensei que diria isso sobre uma música do JYP inclusive, eu to me sentindo num universo paralelo.

When We Disco, a partir do seu primeiro verso, já cai pra alguma coisa mais retrô e eu não vou mentir que essa é a única parte da música que eu real gosto. O instrumental tá sensacional e eu não posso dizer mais nada sobre essa parte, mas eu gostei ok? A única coisa que eu acho que ficou mal entregue são os vocais da música em si (mais falando do JYP mesmo, que tem um vocal que não me agrada de jeito nenhum) mas mesmo assim eles não estão péssimos, é birra minha com alguns tons utilizados na música mesmo. No fim, num contexto geral, When We Disco não é necessariamente ruim e é a única música do JYP que provavelmente vou falar isso numa vida inteira.

Contanto ao MV eu gostei da storyline dela (podem tacar o pau na minha pessoa o quanto quiserem), é extremamente clichê mas nesse ponto com uma música no tom que When We Disco tem, vocês achavam mesmo que não seria algo clichê? E eu vi um pessoal falando que algumas cenas se basearam em Pulp Fiction e eu realmente acho isso legal. Os figurinos da Sunmi estão ótimos e o JYP pelo menos não tá usando uma calça transparente, isso que vale pra mim. A coreografia tá bem retrozinha e legal e, claro, o povo está tocando o pau na última cena que o velho meio que coloca a mão na bunda da Sunmi (mesmo que dê pra ver que é polite hand, ele nem tá encostando).

Enfim, When We Disco não é uma música ruim, vocês estão escutando isso diretamente da minha boca. A fanbase adorou socar um hate infinito no dueto mas agora tá lá, só falando da Sunmi nele como era o esperado.

Beijineos de luz~

PS: esse post não é necessariamente defendendo o JYP, antes que surja alguém falando que é isso. Eu só achei meio desconfortável o povo falando merda dele nas menções da Sunmi quando ela mesma gosta do cara e é uma adulta que pode decidir o que quer ou não fazer (e acima de tudo tem acesso aberto no twitter e vê todas as piadinhas maldosas que passaram dos limites que a galera fez).

6 comentários em “E está entre nós o comeback do JYP que a fanbase amou odiar, When We Disco

  1. As vezes eu acho que essas galera que curte kpop, não procura saber pelo menos o básico de como funciona a indústria. Quer dizer, muitas das reclamações eram do fandom do GOT7 culpando o JYP em pessoa por não promover eles do jeito que as bixas gostariam, já que tanto Itzy, Twice, a nova unit do Day6 e até Stray Kids novamente já saíram notinhas de comeback pra agora, só não deles.

    Mas se vc pesquisar um pouco, vai encontrar que o Jackson tá fazendo as coisas solo dele na China, o GOT7 já é um grupo com 6 anos e consequentemente os comebacks diminuem para os membros ou descansarem ou focarem em outras coisas, e o JYP não controla sozinho a empresa, assim como o Lee So Man não controla sozinho a SM.

    Enfim, não defendo nenhuma empresa, muito menos os manda-chuvas delas, mas se vc está dentro desse mundo do kpop e quer palpitar sobre, e principalmente com ofensas (q não deveria), não mata dar uma pesquisada antes.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O grande problema dos kpoppers hoje em dia é que parece que ninguém se dá ao trabalho de pesquisar e muito menos de entender como a industria funciona. Eu vejo o fandom do GOT7 fazendo o maior barulho todo santo mês porque eles são “promovidos menos” quando, como você disse, o grupo já tem idade e é normal as promoções diminuirem com o tempo. Além disso o povo acha que fazer comeback é qualquer coisa, não tem envolvimento de toda a parte que controla a empresa e visa o crescimento da empresa naquele momento, que não precisa de planejamento nenhum… Quando tem tudo isso e mais um monte de burocracia. Não é só o JYP falar “quero” que acontece.
      E como você eu não defendo empresa não, muito menos o JYP que já fez umas bostas tamanho família, mas kpopper tem que aprender a ver como a industria funciona antes de abrir a boca pra xingar gente que nada tem a ver com o que eles querem (e sim eu fiquei e ainda estou brava com essa situação toda).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s