comebacks

(G)I-DLE traz um pouco do verão em DUMDi DUMDi, mas essa não é a melhor faixa das meninas

Fala meus cowboys, tudo bom? Pois eu espero que sim~ Pois bem, começamos finalmente os lançamentos de agosto e abrimos com chave de ouro o mês. Idle prometeu que lançaria um single agora, uma coisa mais levinha e mais verãozinho pra gente se divertir enquanto entramos na reta final dos lançamentos mais coloridos (que nem aconteceram direito). DUMDi DUMDi estava prometendo ser uma faixa mais leve e divertida da parte das meninas e eu estava super ansiosa em ver o que as meninas trariam com isso aqui.

Se eu disser que isso aqui me criou mais duvidas se gostei ou não do que Oh My God, vocês ficariam preocupados com a minha sanidade? A música é boa, não entendam errado, mas parece que tem alguma coisa errada nela.

DUMDi DUMDi se concentra mais em trazer uma batida gostosa e divertida pra se escutar, e nessa parte ela não falha em nenhum momento. O instrumental é super legal de se ouvir e ele serve pra dar aquela hype. Meu problema com a faixa, que eu acho que seja esse, é o arranjo vocal dela. Os versos, de início, funcionam até que bem mas com o passar da faixa e quanto mais se aproxima o refrão mais as vozes parece perdidas na faixa. O refrão recupera um pouco isso, mas também estranhei a maneira que o pós refrão é apresentado nas duas primeiras vezes. Tudo isso porque eu achei que o trabalho na distribuição vocal poderia ser melhor que a faixa teria um boost, ainda mais que o final da música é esplêndido. No fim acho que eu esperava um pouco mais do grupo…

O MV eu diria que está um pouco all over the place. Ele inicia com a premissa de várias meninas que não se conhecem e são diferentes se encontrando num hotel no meio do nada, mas dai pra frente ele é meio bagunçado. Claro, isso não tira o fato do clipe ser super bonito de se assistir e extremamente divertido em todas as cenas que ele traz. Eu só acho que meio do deserto não funciona tão bem com o tema que eles trouxeram pelo resto do MV. Não temos visualização da coreografia, mas eu vi umas partes do showcase das meninas e gostei bastante dela, e figurinos estão super legais (tirando uma tristeza ou outra).

Talvez DUMDi DUMDi me vença no cansaço, porque eu ainda acho que existem alguns pontos que a música precisa de melhoria. Quem sabe escutando isso mais algumas vezes eu só engulo com facilidade né?

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s