comebacks

Com mais onomatopeias em seu título Saturday volta com a divertida D.B.D.B.DIB

Fala meus amantes de

tudo bom?? Pois eu espero que sim! Eu acho que euzinha nunca trouxe Saturday por aqui (porque eu mesma perdia o timing dos comebacks do grupo), mas dessa vez eu tava bem de olho no tempo porque as meninas precisam de toda a divulgação possível, ainda mais depois da cartinha do CEO da empresa do grupo (que está passando por dificuldades e inclusive que trouxe a tona esse projeto que eu sempre ando linkando por aqui). Então cá estamos nós pra falar das rainhas da onomatopeia em seus singles.

Olha, provavelmente esse é o single delas que eu mais gosto até hoje (que, em resumo da ópera, nunca foi realmente um grupo que me conquistou sonoramente). DBDBDIB funciona simplesmente porque ela nem tenta se levar tão a sério assim e é completamente divertida de escutar.

Uma coisa que tá bem na cara quando a gente escuta isso aqui (e eu não vou mais escrever o nome dessa música, por favor) é que ela é exatamente a marca sonora do grupo, principalmente pelo refrão extremamente grudento com um saxofone (que parece mais um trompete masok) bem forte nele. Talvez o que me faz gostar mais dessa música é a construção vocal dela, já que achei ela um pouco (leia MUITO) mais bem feita nesse quesito. Isso ajuda com que toda a faixa seja mil vezes mais digerível, principalmente no refrão que é super gostosinho. Num geral a música funciona muito bem pra mim, agora imagina pra alguém que já gostava do som do grupo.

O MV está bem simples, mas acho que super bem feito e visualmente bom. Você percebe que as cenas foram feitas com base no baixo orçamento do grupo, mas elas utilizaram bem a estética e cores de tudo. Além do mais, a estética de comercial de televisão é algo que mais de um grupo mais desconhecido fez e deu super certo (diga olá Momoland), porque é algo divertido de se ver. Os figurinos estão bem simples, mas super bonitos e a coreografia segue aquela linha de raciocínio das outras, sempre trazendo uma parte mais marcante pro público tentar imitar.

Acho que pra mim esse é o melhor comeback do Saturday em um loooooooongo tempo. Mas independente do que eu acho ou do que você acha, por favor dê uma forcinha ao grupo nem que seja pela playlist do post que deixei linkado no começo ou então dando umas views gostosas nesse MV. As meninas e a empresa que se dedica tanto ao sucesso delas merecem, de verdade.

Beijineos de luz~

Um comentário em “Com mais onomatopeias em seu título Saturday volta com a divertida D.B.D.B.DIB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s