comebacks

Kang Daniel solta sua primeira pré release pro seu comeback, mas Waves é somente outra música meh dele

Fala meu povo que curte uma onda, tudo certinho? Pois eu espero que sim~ Cá estou eu pra mais uma vez tacar o inferno na carreira solo do Daniel. Desde o seu debut, pra mim, o garoto não vem trazendo nada demais, todas as músicas dele parecem uma b-sides que ele tirou no palitinho pra ver qual que seria a título do álbum. Agora ele soltou uma pré release pro seu mais novo álbum, Magenta, que sai na semana que vem no dia 3 e acho que nesse ponto nem seria novidade se eu dissesse que não estava esperando nadinha disso aqui.

E claro que isso aqui seria o que eu tava esperando, mais uma música com a melhor cara de b-side que ninguém ligaria o possível. Nem a voz extremamente agradável da Jimin consegue salvar Waves de ser completamente tediosa, e tenham paciência essa palavra porque provavelmente ela vai aparecer por demais nesse post.

A primeira coisa: por que você vai fazer uma música nesse estilo pra fazer dela um completo tédio? Não é porque a porra do instrumental tá mais que batido já, mas é porque a música além disso não traz mais nada de novo pro ouvinte. Imaginem uma linha reta, sem subidas nem decidas, sem nenhuma nuance. Vocês olhariam pra isso e diria: “tá, que chato”. E é exatamente esse o efeito que a música traz, algo retilíneo sem uma nuance pra gente sentir vontade de escutar. Daniel não coloca nenhuma cor a mais na voz dele durante a música toda, o mesmo acontece com o rapper e a Jimin parece um tanto quanto perdida nisso tudo sendo a única coisa diferente nessa música. Nada nesse conjunto ajuda a música a se levantar e ser menos tediosa em nenhum momento, ela começa de um jeito, não te leva a lugar nenhum e simplesmente acaba do mesmo jeito que começou.

E vamos falar do MV, que também teve momentos que eu fiquei uns bons minutos bem ?????? Não, não estou dizendo que o clipe está feio, na verdade passa bem longe disso. As cenas estão bem bonitas de se assistir e principalmente as partes da Jimin estão muito bonitas. Eu acho que o grande problema dele, na real, é a falta de coesão entre tudo que é mostrado, claro, não to mandando eles fazerem um MV contando uma história nem nada do tipo, mas também é meio aleatório ele parecer uma colcha de retalhos com várias cenas que são completamente diferentes, mesmo que bonitas quando colocadas sozinhas. Contanto a coreografia, teve mais um coisa que me deixou um tanto quanto confusa, o fato de 90% do MV as únicas pessoas que estavam dançando eram os back up dancers do Daniel. Eu nem to brincando, tem uma cena que estão divididos ambos em homens e mulheres, dançando um meio que contra o outro, mas nada do Daniel no meio. Ele somente participa da coreo perto do fim da música, o que pra mim é ?????????????? por que?

Enfim, como eu disse, isso aqui tá um tédio de se escutar. Nunca senti tanto sono escrevendo uma review de música assim (provavelmente aconteceu antes, mas eu tenho memória de peixe). Kang Daniel é um dos solistas que, pra mim, tem a discografia menos extraordinária até agora.

Beijineos de luz~

Publicidade

2 comentários em “Kang Daniel solta sua primeira pré release pro seu comeback, mas Waves é somente outra música meh dele

  1. Eu gostei da música toda, mas eu tenho a tendência de gostar de quase tudo que vai pra essa batida. Porém, o MV é bem sem graça mesmo, se eu já não tivesse gostado da música, o MV não ajudaria em nada na experiência. Eu tenho pra mim que esse menino nunca melhorou dos problemas psicológicos que ele teve, até pq ele se afastou umas duas vezes pra cuidar da saúde mental. Ou talvez ele só seja a Somi dos solistas masculinos, funcionava como centro de um grupo, mas n segura uma carreira solo. Espero que no amor, entretanto, ele continue muito bem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s