Favoritos do Mês

Uma combinação entre os favoritos de março e abril, porque é o que tem pra hoje

Fala meu povo, tudo certo? Espero que sim. Já lhes digo pra pegar alguma bebida e uma comida porque talvez esse post seja um pouco mais longo do que o planejado. Hoje estamos aqui pra dar uma olhada nos meus favoritos do mês, mas dessa vez não é só de um, mas dois meses combinados. É, eu sei, dois de uma vez é uma coisa meio difícil de se ver aqui, mas mês passado não tive muita coisa e por que não? Enfim, que a gente começa logo isso aqui pro entretenimento de todos os envolvidos.

ITZY – THAT’S A NO NO

Começando pelo meu comeback favorito do mês passado e até agora um dos meus favoritos do ano. Eu gosto e MUITO das músicas do Itzy, todo mundo sabe muito bem o quão baba ovo de Wannabe eu fui e provavelmente escutei ela umas mil vezes, porém como vocês sabem eu tinha que trazer outra coisa que não fosse ela pra cá. Que entre a minha segunda favorita, a que virou um meme por alguns aspectos da música, That’s a No No. Ela já tinha me chamado a atenção no HM desse mini e quando ele saiu, meus amores, isso aqui não saía do repeat por NADA nesse muito. Gosto muito do instrumental com a batida bem forte e marcada, assim como os vocais flutuam muito bem pela música, sendo o refrão a melhor bosta que eu ouvi em TEMPOS.

ALEXA – DO OR DIE

Eu reclamei TANTO, mas TANTO daquele debut da Alexa com Bomb que CLARO que eu teria que pagar a minha maldita língua com o comeback da baixinha. Em Do or Die ela pega tudo o que eu não curti em Bomb e virou pra algo melhor no estilo dela, que realmente me agrada muito mais do que deveria. Muitas vezes eu me peguei escutando essa música e achando tudo nela mais gostoso de se ouvir e até mesmo mais atrativo num contexto geral. Alexa pegou um estilo que BP fez virar moda e conseguiu fazer dele mais interessante em sua voz e até mesmo estilo de dança. Como eu disse já no top 50 do ano passado, dá pra entender a hype que a fanbase internacional tem por ela, eu só espero umas coisinhas mais nesse nipe daqui pra frente.

YEZI – HOME

E sei que juntou uma galera pra odiar a Yezi depois de todas as coisas que a outra ex-Fiestar decidiu jogar na rodinha, mas não posso mentir e falar que odeio as coisas que ela lança. Desde essa mudança de estilo, saindo dos raps que fizeram ela a “”crazy dog””” no unpretty rapstar, eu estava meio sem entender direito onde ela queria ir. No fim, Home é um ótimo lançamento dela, principalmente porque os vocais estão MUITO bem estruturados e isso aqui não passa nem perto de ser uma baladinha sem graça. Ela tem um tom mais lento, mas o instrumental levanta a música e leva ela pra um lado mais dançante. Esperando mais do trabalho da Yezi sendo bem honesta, a garota ainda tem muito a entregar.

(G)I-DLE – MAYBE

Agora a gente entra nas coisas que saíram em abril e eu abro esse momento com talvez a minha b-side favorita do Idle entre todas que elas já lançaram. Maybe é uma daquelas músicas que tem um drop ao invés de refrão que eu muitas vezes gosto de tacar o pau, mas nesse caso ele dá um gostinho a mais a música. Ela tem um ar meio melancólico, mesmo não sendo uma música necessariamente virada pra balada. Eu gosto da construção vocal da música assim como a linha “I love you baby, don’t worry baby” que são belamente cantadas, assim como eu adoro cada partezinha do instrumental dela. É tudo maravilhosamente bem construido e eu sinceramente amo essa música.

CIGNATURE – ASSA

Eu meio que esqueci de comentar sobre esse comeback, não fiz nenhum tipo de post sobre e aqui ele está. Na real nem sei se eu mesma posso chamar isso de comeback porque a empresa do Cignature resolveu chamar de debut side-b mas né. Assa é um pouco mais simpática do que NNNN (mesmo que eu tivesse acabado por gostar dela) e eu realmente gosto bastante da sonoridade que as meninas escolheram pra isso. Assa é uma daquelas músicas bem batidona mesmo, com um refrão sem vocais direito e até mesmo um dance break (que por acaso não lembra um dance break) elas tiveram. Não minto que ainda é uma música que eu prefiro os versos do que o refrão, mas isso aqui tá bom demais.

BVNDIT – CHILDREN

Não vou mentir que fiquei surpresa com o quanto eu gostei desse lançamento do BVNDIT. Eu adorei o debut e os dois primeiros comebacks do grupo, mas Cool foi uma coisa completamente sem graça pra mim. Children meio que estava sendo mostrada como algo similar a Cool e eu tava bem com todos os meus pés atrás com isso, mas a música é surpreendentemente boa e doce de se escutar. Não é um batidão igual Dumb que é maravilhosa e muito menos sem sal igual Cool, é uma música muito bem equilibrada e que faz algo pro meu coraçãozinho. E, acima de tudo, é uma pré release pro próximo mini álbum do grupo, pelo qual eu estou até que bem animada por.

APRIL – DOLL

Que eu realmente gostei desse comeback do April não é nenhuma novidade desde que eu enchi LALALILALA de elogios no post sobre ela, mas não só a título é boa como a maioria das b-sides também. Doll é minha escolhida porque eu tenho descaradamente um fraco por músicas que me lembram as coisas que o WJSN lançam, e ela é exatamente a formula animesca que as meninas cósmicas tanto amam fazer e que April fez lindamente. O instrumental dessa música é no mínimo maravilhoso, os vocais estão extravagantes do jeito que eu gosto e a construção total de Doll faz com que ela seja uma música um tanto quanto chamativa entre as das meninas, e por isso ela entra nisso aqui.

CHUNGHA – STAY TONIGHT

God Chungha ataca de novo com mais um lançamento maravilhoso, como sempre a garota fez questão de voltar com música boa. Tudo bem que Stay Tonight não é o comeback real dela e sim uma pre-release do que parece ser um full álbum e por isso que eu acabei não comentando sobre ela. Mas vamos falar a realidade, se isso aqui é só um teaser, um pré do que está por vir do próximo lançamento dela, a garota vai lançar uma coisa que vai acima dos deuses. Stay Tonight é pomposa, no mínimo, mas é algo diferente pra Chungha que ela entregou perfeitamente bem. O MV é cheio de visuais maravilhosos e cenas incríveis, a coreografia disso aqui é maravilhosa e acima de tudo a música é maravilhosa, com vocais explêndidos (e ninguém se choca) vindos da Chungha e um dos instrumentais completos que eu ouvi esse ano. Minha favorita até agora.

OH MY GIRL – NEON

E pra finalizar essa lista eu vou entrar com a levemente mais eletrônica do OMG, Neon desse último álbum. Nonstop ainda é a minha favorita desse mini, mas Neon vem logo atrás dela. Gosto muito da adição da guitarra bem de leve no instrumental um pouco mais levado pro eletrônico. Neon não é uma música super acelerada, mas ainda assim não deixa de ser completamente gostosa de se ouvir, com um fator bem leve em todo o instrumental e vocal dela. Eu realmente gosto bastante de todo o trabalho nisso aqui.

Enfim, é isto. Dei uma misturadinha aqui em dois meses e espero que não tenham ligado e provavelmente gostem dos favoritos desse mês. Esperando um maio um pouco mais movimentado (ainda mais que parece que a SM vai fazer a festa no mês, e fico feliz que finalmente teremos Happy). Vamos ver no que isso aqui dá…

Beijineos de luz~

2 comentários em “Uma combinação entre os favoritos de março e abril, porque é o que tem pra hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s