comebacks

Dazzle Dazzle é mais um lançamento do Weki Meki que eu não consigo gostar

Fala meu povo, tudo bom? Pois bem, acho que todo mundo aqui sabe que eu não sou muito de ficar me amargurando com música de grupo, ainda mais quando não gosto se um ou mais integrantes, mas Weki Meki entra em outra borda de tudo. Não tenho nada contra o grupo, muito menos as meninas, mas ela geralmente lançam coisas que não sou muito algo que eu realmente goste e geralmente eu acho as músicas delas muito pesadas em efeitos desnecessários que geram uma certa confusão de audio (visual também, mas não vou entrar nessa). Desde seu debut eu venho tentando entender a musicalidade de Weki Meki, mas Dazzle Dlazze consegue algo de mim?

Sim, mas espero que não fiquem decepcionados com a notícia de que essa música conseguiu somente mais uma review negativa de mim para o Weki Meki, porque é mais uma das músicas delas que eu simplesmente não consigo engolir.

Como eu disse ali em cima, o que me incomoda no grupo são os exageros enquanto estão a procura de algo que fique tanto no meio mais fofo quanto no mais girl crush. E isso não é um problema, outros grupos estão tentando fazer isso. O problema é que eles acertam e WKMK não faz isso num estilo que muito gostam de falar que elas começaram. Dazzle Dazzle é um exemplo ótimo do porque eu acho a sonoridade delas confusa e bagunça, com um instrumental que não sabe o que usar em seus sintetizadores em nenhum segundo e vocais que vão de algo mais cantado pra algo mais gritado sem dar nenhum build pra isso. Tem hora que a música tem estrutura demais e outra que tem estrutura de menos, o que cria pra mim algo completamente desagradável pra escutar porque essa comfusão toda não tem nada de interessante ou concreto nela, enquanto as outras tem.

Contanto ao MV, ele está bem bonito e eu gosto principalmente da escolha de cores nele. Pasteis sempre fazem o visual de algo ficar menos intenso e vibrante de um bom jeito. Porém parece que por ser um digital single a Fantagio resolveu dar uma cortada no orçamento e os cenários parecem mais pobrinhos em vários momentos, mas nada que fique realmente feio, só mais vazio. Figurinos estão entre algumas coisas lindas e outras meio questionáveis, mas nada horrendo de feio. Coreografia parece bem ok, bem algo que Weki Meki entregaria.

No fim eu prossigo com a minha posição sobre esse e qualquer comeback do WKMK, que pra mim não funciona essa sonoridade que não consegue se estabelecer em nenhum momento no que quer ser. Ainda me dói os ouvidos e não consigo escutar.

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s