Review

REVIEW: RED VELVET – THE REVE FESTIVAL FINALE

Fala gente bonita! Tudo bom? Espero que sim~ Bem, depois de um longo tempinho do blog e também sem nenhuma review em especial, a gente volta falando de uns trocentos álbuns. É, eu sei, coisa pra caceta, mas tudo bem. Hoje eu estou aqui pra falar com vocês sobre o álbum que fechou o ano incrível do Red Velvet, também terminando com a trilogia do ReVe Festival. Sem mais delongas, sim vamos falar do Finale. Então se ajeita ai no seu lugar e bora.

Faz tanto tempo que eu não faço uma review pro blog que sinceramente nem eu mesma lembro direito como faço isso aqui, porém acho que vamos falar primeiramente de entrega não é mesmo? Eu comprei o álbum em pré venda e, pra um álbum lançado em cima do natal e que foi enviado no dia 24, eu fico surpresa com o quão rápido ele chegou. Foram uns 20 dias úteis, e sinceramente isso pra mim é um novo record dos correios. Veio tudo bonitinho e certinho, e como sempre minha compra foi pela ktown4u.

Enfim, como eu fiz nos outros álbuns do ReVe Festival, eu vou separar essa review em duas partes, uma pra versão normal e outra pra limitada, já que as duas são completamente diferentes.

Especificações:

SCRAPBOOK VER.
  • Photobook: 56 páginas;
  • Photocard: 1 aleatório de 15 versões;
  • Receipt: 1 aleatório de 5 versões;
  • Poster: 1 versão (somente na pré venda).
FINALE VER.
  • Photobook: 176 páginas;
  • Versões: 1 aleatória entre Rosa e Verde;
  • Photocard: 1 aleatório de 10 versões;
  • Postcard: 1 aleatório de 5 versões;
  • Poster: 1 versão aleatória de 6 (somente na pré venda).

Tracklist:

  1. Psycho
  2. In & Out
  3. Remember Forever
  4. Eyes Locked, Hands Locked
  5. Ladies Night
  6. Jumpin’
  7. Love is the Way
  8. Carpool
  9. Umpah Umpah
  10. LP
  11. Parade
  12. Bing Bing
  13. Milkshake
  14. Sunny Side Up!
  15. Zimzalabim
  16. La Rouge (Special Track)

*em negrito as minhas favoritas das músicas novas.

SCRAPBOOK VER.

Bem, começamos falando da versão normal ou, como eles decidiram chamar, Scrapbook. Sendo regra durante toda a trilogia do ReVe Festival, as versões normais são menores e vem com menos goodies (não necessariamente no caso do Finale, mas falamos sobre depois). Não vou mentir que eu gostei bastante dessa versão mesmo com essa capa que tá de doer a vida de qualquer um, mesmo que haja um equilibrio de goodies entre essa e a limitada.

Mas, acho que repetindo a mim mesma, a gente passa um pouco mais rápido pelas versões normais por elas terem menos coisa.

O esquema de CD do Scrapbook é exatamente a mesma que a gente viu nas versões Guide Book do álbum, é o CD na contra capa que é dura. Novamente, é um jeito que eu gosto bastante do armazenamento do CD e mesmo sendo bem mais simples do que um caixa realmente acaba ficando tão bonito e protegido quanto. Also, vamos falar da arte do CD? Porque eu 10/10 adorei a colagem das meninas

Falando de photobook, eu sinceramente não sei escolher qual o meu photoshoot favorito pra esse álbum, e posso dizer que adorei o fato de que cada um teve um conceito completamente diferente do outro. Eu ADORO as fotos da versão Scrapbook e como ele foi montado em cima do nome da versão mesmo. Ele é cheio de colagens (como podem ver da Irene a esquerda) e de fotos lindíssimas que sinceramente… Sem arrependimentos de comprar as duas versões como sempre.

Agora falando de goodies (sim, dessa vez eu separei porque não sei, não questionem as decisões dessa que vos fala), eu tenho que dizer que os photocards de ambas as versões estão LINDOS e que qualquer um que eu pegasse eu estaria feliz (e olha, peguei a Yeri de cabelo rosa, a win for the gays). E não somente temos o photocard da versão Scrapbook como o outro goodie que seria uma receita (???) com a tracklist do álbum que, pasmem, eU PEGUEI DA BIAS. Pelo menos uma benção concedida, não é mesmo?

Enfim, agora vamos de Finale não é mesmo? Porque todo mundo sabe que é aquela versão

FINALE VER.

Agora falando de edição limitada, vocês esperariam que eu estaria aqui sendo aquela pessoa que diz que tem mais coisa nessa aqui. Realmente tem, mas não no sentido de goodies (porque se voltarem pra ver o Day 2 vocês se assustam) e sim de outra coisa. Sinceramente eu já começo dizendo que quando se fala de produção de arte acho que esse é de longe o meu álbum favorito em MUITOS aspectos.

Sendo uma versão em caixa a gente esperaria algo menos WOW, mas a atenção aos detalhes nesse álbum ta de fazer o primeiro possível chorar. A arte vai desde a frente e traseira do álbum até mesmo pra tampa da caixa desse. É tudo muito bonito e colorido. E sim, como podem observar, eu peguei a versão de capa verde das duas que existem do photobook (que até onde eu reparei tem o mesmo photoshoot, mas calma, logo falamos nisso).

Quando a gente fala do CD, ele basicamente segue o mesmo raciocínio de todas as versões limitadas desses últimos álbuns, ficando ao fundo da caixa bem bonitinho e protegidinho. E já que eu super elogiei a arte da versão Scrapbook fica ai o CD simplão que a SM decidiu fazer pra versão limitada né? Quem sou eu pra criticar algo assim.

Agora falando do photobook… Mesmo com a decepção dele ter duas versões diferentes que basicamente são a mesma coisa, só a capa que fica em outra cor e com outra foto, eu tenho que dizer que parecE QUE A SM ESCUTOU O TANTO QUE EU RECLAMEI DOS ÚLTIMOS COMEBACKS. Reclamei de tamanho de photobook SIM e saí recompensada com um photobook de 176 páginas. Isso ai crianças SONHOS SE REALIZAM.

Mas falando sérião, eu agradeço por finalmente termos um photobook tão bonito quanto esse e por ele ter a quantidade de páginas que esse photoshoot em si merece. Na paz, acho que foi uma das melhores decisões da SM em algum tempo pro RV quando se trata de álbuns físicos. De longe é minha versão e álbum favorito do grupo.

Agora sobre os goodies, é exatamente o que eu falei, eles equilibraram as coisas com também somente dois deles. E como vocês podem também ver a Joy resolveu vir de novo na minha versão limitada, só que em TUDO. Temos o lindíssimo photocard dela bem noiva cadáver e o postcard com uma cartinha nas costas dela também bem… Bem “vim puxar teu pé enquanto tu dorme”.

Enfim, sem muita enrolação aqui, vamos falar das notas:

SCRAPBOOK VER.

9,8/10

FINALE VER.

10/10

Mesmo eu ainda sendo chatinha com o Scrapbook porque mE DÁ MAIS FOTO PELO AMOR DE DEUS, eu não posso mentir que a Finale roubou eu coração e eu considero a melhor coisinha que tenho na minha coleção do Red Velvet, na paz. Mas estruturalmente falando, são ótimos álbuns e eu super recomendo se quiserem comprar~

Enfim, chegamos ao fim de outro review. Espero que tenham gostado e voltem mais vezes para esse mesmo lugar mas não no mesmo horário. Nos vemos numa próxima!

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s