2019 · TOP FINAL DE ANO

As 50 melhores de 2019 – Parte 4

Fala povo bonito, bem vindos a mais uma parte do top 50. Hoje é dia de falar da penúltima parte disso aqui e os 20 últimos a serem citados. Geralmente essa parte consiste de grupos que já estão a um tempinho a mais na indústria e que a gente acompanha a mais um tempinho, mas sempre tem aquelas exceções não é mesmo?

Bora pra quarta parte!

20º (G)I-DLE – LION

Sendo bem realista, nunca que eu acharia que alguma música vinda de um reality com uma premissa tosca igual o Queendom conseguiria conquistar tanta gente (isso falando da maioria das músicas que saíram). Lion é uma daquelas músicas que te deixa arrepiado de começo a fim, com um instrumental forte e esplendoroso, assim como os vocais não deixam de serem fortes e lindíssimos. Isso aqui é um daqueles hinos que facilmente conquistam todos que a escutam, e Idle conseguiu alcançar o seu melhor trabalho até hoje com ela.

19º OH MY GIRL – THE FIFTH SEASON

Eu digo obra de arte e vocês dizem The Fifth Season. Sinceramente, Oh My Girl teve lançamentos maravilhosos esse ano mas acho que nada consegue chegar aos pés de SSFWL, tanto na música quanto no MV. Na música temos um instrumental extremamente bem orquestrado e bonito, além dos vocais irem tão alto que vai te fazer voltar a música umas dez vezes tentando pegar cada troca de tom. Também não tem muito a se falar sobre o MV, que é tão lindo que é de se assistir chorando. Obviamente as meninas mereciam bem mais atenção esse ano, mas tudo bem, elas sabem que foram extremamente bem.

18º CHUNGHA – CHICA

B-sides boas demais pra se deixar passar em branco, e claro que a gente mencionaria Chica, da própria deusa Chungha. Essa música aqui é forte por si só, com um instrumental incrível e vocais maravilhosos por cima, mas meus colegas vocês precisam também ler a letra dessa música. Chica é uma daquelas músicas que parece que a Chungha pegou pra te fazer se apaixonar por ela por inteiro. Uma das melhores bsides desse ano com toda certeza do mundo.

17º KEY – I WANNA BE

Tirando essa mullet horrenda, todo mundo aqui sabe que uma das minhas mais adoradinhas vai pra sempre ser I Wanna Be. O Key tem um dos meus tons de voz favoritos, isso combinado com essa música pra cima e lindinha… Só Deus sabe o quanto eu amo isso aqui. Melhor que isso é só a combinação de tudo com o rap da Soyeon, que ainda por cima entregou um rap maravilhoso pra esse release. Não tem como não adorar cada segundo dessa música e cada elemento utilizado nela.

16º WJSN – BOOGIE UP

Shake that boogie up ainda é meu hino de verão e não vai parar NUNCA de ser. Quando eu digo que WJSN decidiu que esse ano ia virar todo mundo pra adorar elas, é disso que eu to falando. Boogie Up é aquela típica música de sai pro verão coreano, mas ela tem um gostinho especial, que faz com que ela funcione melhor e se destaque. Não sei se são o vocais perfeitos do grupo ou o instrumental interessante, mas só sei que quem não gostou dessa música não tem bom gosto e é isto. Amém WJSN pela benção concedida.

15º ITZY – ICY

Rookie do ano, com toda certeza, Itzy finalmente aparece nessa lista. Sim, lá atrás eu disse que essa música ainda tinha muito pra crescer em mim, mas acho que ela cresceu o suficiente pra eu ficar escutando ela num loop quase um mês inteiro. Pois é, esse é o efeito Itzy. Sendo bem sincera, de uma produção do JYP, Icy conseguiu se sair bem melhor do que eu espero. Os vocais estão incríveis juntamente com o instrumental diferentão, as meninas entregaram uma música hiper bem coreografada com um MV icônico. Não tem como argumentar elas como rookie do ano, Itzy é Itzy.

14º LEO – ROMANTICISM

Se ainda tinha alguém que duvidava que o Leo apareceria por aqui, pois bem acabei de fazer ele aparecer. Eu sou hiper suspeita porque esse garoto é o meu favorito pra minha vidinha toda, além de eu adorar os vocais dele. Romanticism segue a linha de raciocínio do Taekwoon dentro dos solos dele, algo mais suave como a voz dele mas que não deixa de ser sensual no ponto certo. Isso aqui é uma obra de arte que infelizmente muitos não deram muita atenção, infelizmente. Pra mim esse garoto deveria só voltar umas trocentas vezes por ano, mas né? Esperar voltar do exército…

13º LOONA – BUTTERLFLY

Um grupo que potencialmente foi ignorado pela própria produtora esse ano foi Loona. Sinceramente, eu sei que teve todo aquele perrengue das contas da BBC, mas custava ter promovido o grupo melhor? As meninas saíram com uma baladinha meio meh alguns dias atrás, mas a filha prodígio da família é Butterfly, uma música que explora um instrumental minimalista e detalhado de arrepiar até os pelos da cabeça. Mesmo sabendo que ano que vem elas lançam mais coisa (que já foi anunciado) acho que só Butterfly foi meio injusto com o grupo, mesmo sendo uma ÓTIMA música.

12º ONEUS – TWILIGHT

Oneus marca presença por aqui mais uma vez, agora com uma das minhas músicas favoritas deles. Twilight foi o primeiro comeback do grupo e é uma música perfeitamente produzida, com o instrumental meio levado com instrumentos de corda maravilhoso e os vocais impecáveis. Essa música só perde em alguns momentos porque ela não chega as pés do debut do grupo, sendo bem honesta, mas ainda tem um visual lindo no MV e sinceramente, eu to aceitando.

11º RED VELVET – ZIMZALABIM

Zimzalabim é uma daquelas músicas que ou você ama ou você odeia pra um senhor caralho. No meu caso, é uma das minhas títulos favoritas do Red Velvet, se não for realmente a favorita. Uma das coisas que mais torna isso experimental é o instrumental, que vai de um canto pro outro quase que desorganizadamente, mas ainda assim sendo completamente coeso com o resto da música. Os vocais seguem essa mesma ordem, mas quem não paga um pau pra Wendy fazendo a high note da bridge dessa música? Sinceramente, só não tá mais pra frente porque eu mesma sou self aware demais pra isso, mas ainda está entre as minhas favoritas do ano.

E com isso vamos chegando mais perto do final e vendo que agora a gente pode tocar fogo no parquinho a qualquer segundo. Na próxima parte a gente finalmente decide quem foi o melhor do ano pra esse povo desse bloguinho.

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s