Debut

O super grupo da SM que ninguém pediu debutou. Jopping não é boa e muito menos essa ideia de SuperM

Fala meu povo! Tudo bom? Eu espero que sim, já que essa manhã eu to escrevendo esse post na base redonda do ódio. Cá estamos, meses depois da SM anunciar a pior ideia possível de marketing (principalmente pro NCT), vendo que realmente levaram a ideia adiante e SuperM realmente debutou. De primeira eu achei que era uma piada de mal gosto, depois começou a se tornar a realidade mais ridícula possível. Não, esse negócio de pegar algumas pessoas de um grupo já debutado (e com sucesso) pra colocar em outro que vai ter promoções normais e, acima de tudo, é direcionado pros EUA nunca foi brilhante. Na verdade já estava fadado ao fracasso. Mas já que o Taemin, que é uma das minhas pessoas favoritas do kpop, foi envolvido nisso eu me obriguei a ver esse debut na base do ódio.

Se me dessem o poder de tirar imediatamente o Taemin disso eu já teria o feito na primeira tocada do instrumental disso. Jopping parece, nada mais nada menos, do que uma música que era pra ser do NCT mas foi descartada por um acaso e usada pro debut disso aqui.

Isso aqui meio que confirma o que eu já pensava desde o início, na verdade. Uma música com estilo NCT numa sub unit que utiliza dois manos do EXO + Taemin + outros manos aleatórios do NCT é somente pra promoção do último mencionado. NCT dentro da Coreia não é a coisa mais popular do mundo (mesmo sendo super conhecido aqui fora), e colocar eles com gente dos grupos monstros da SM poderia ajudar a alavancar a popularidade. Mas, falando mesmo de música, isso aqui é basicamente o que seria dado a qualquer um dos NCTs. Um batidão completamente sem graça no instrumental e os vocais completamente mal explorados, com o refrão mais falado do que cantado e versos que são uma completa bagunça. Jopping não é boa e não sabe explorar os talentos de nenhum dos meninos.

Sobre o MV… A SM gastou A grana pra fazer isso uma coisa super bonita. Não tá tão vergonha alheia quanto logo no começo que insinuam que eles são real os vingadores da música, mas sim ficou um MV interessante (mesmo que completamente sem sentido nenhum). Essa parte nunca é muito uma falha da SM, eles sabem entregar clipes muito bons e essa parte eu chego a dar meu braço a torcer. Ta todo mundo muito bem trabalhado pelo estilista também.

No fim isso só meio que confirma o que eu já pensava disso antes, uma perda de tempo pra todo mundo envolvido. Essa grana poderia ser utilizada dando promoções melhores pro NCT e assim alavancar a popularidade coreana deles, assim como para trabalhar com o Exo que vai começar a ir pro exército logo e precisa ser bem direcionado nesse meio tempo e também com o Taemin, que além de precisar de uma folga, podia estar trabalhando solo dentro do estilo dele (já que esse não faz sentindo nenhum com ele, nem com Kai e Baekhyun).

Odiei e não quero mais.

Beijineos de luz~

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s