Review

REVIEW: RED VELVET – THE REVE FESTIVAL DAY 2

Fala minha gente! Tudo bom? Pois eu espero que sim, já que é dia de falar de álbum e fazer review. Sim, mais uma vez estou aqui pra dizer que recebi mais coisa e com certeza comentar sobre. Como o título já fala, hoje é dia de Red Velvet e a continuação do seu The ReVe Festival, o álbum Day 2. Eu já falei de Umpah Umpah e todo meu amorzinho pelo grupo, mas hoje é dia de encher mais vocês sobre elas falando das duas versões físicas do álbum.

Bem, como sempre eu já começo falando da compra e como foi tudo porque… Vocês já sabem. Como meu normal, eu peguei o álbum pela ktown4u (mesmo o dólar estando estourando de alto, mas disso não falamos) e, como sempre, não tenho nada a reclamar sobre a parte deles. E dessa vez nem da parte dos correios, que mesmo nessa de “faz greve, não faz greve” entregou o álbum até que rápido pra mim. Momentos raros, eu sei.

Outra vez eu vou separar as versões desse álbum pois ambas são bem diferentes uma da outra e acho que fica mais fácil de ver entender desse jeito. Vamos logo pro que interessa.

Especificações:

GUIDE BOOK VER.
  • Photobook: 48 páginas;
  • Postcard: 1 aleatório de 5 versões;
  • Photocard: 1 aleatório de 5 versões;
  • Poster: 1 versão (somente na pré-venda).
DAY 2 VER.
  • Photobook: 48 páginas;
  • Travel Kit: 1 versão aleatória de 5 – 12 stickers, 1 polaroid, 1 tag de bolsa, 1 clue ticket (todos aleatórios de acordo com a versão);
  • Photocard: 1 aleatório de 10 versões;
  • Poster: 1 aleatório de 5 versões + 1 versão em grupo (somente na pré-venda).

Tracklist:

  1. Umpah Umpah
  2. Carpool
  3. Love Is The Way
  4. Jumpin’
  5. Ladies Night
  6. Eyes Locked, Hands Locked

*em negrito as minhas favoritas

GUIDE BOOK VER.

Claro que eu vou começar falando versão Guide Book, que pelo visto vai ser a normal pelo decorrer de quantos álbuns for o próprio ReVe Festival. A versão normal, como eu disse no último review, vem com menos coisas do que a limitada, mas sinceramente a SM geralmente faz uma boa distribuição em questão de photocards e goodies, então particularmente eu não vou ser quem vai chegar reclamando dessa escolha. Realmente gosto de terem colocado um postcard nela (que dá um gostinho além do photocard aleatório) e acho que as escolhas pra esse foram incríveis.

Já que dessa versão em si eu não tenho muita coisa pra comentar, a gente vai falar um pouco mais rápido dela já que, no básico, ela é funciona do mesmo jeito que a normal do Day 1 funcionou.

Começo falando do CD, como sempre. Acho que já sabe nesse momento como é o formato desse aqui e nem eu tenho muito a dizer, sendo que hoje em dia é um dos meus jeitos favoritos de armazenamento. A versão em livro capa dura também não é algo que me deixa chateada, na verdade eu entendo como uma ótima escolha (ainda mais sabendo dos antecedentes do RV) e gosto bastante de como fica quando eu coloco junto ao resto.

E, surpresa, vamos falar do photobook. De novo, a SM geralmente entrega bem quando se fala de fotografia, eu realmente gosto muito de como são os photobooks dos grupos deles que eu coleciono. O único erro, que por acaso de repete do Day 1, é a quantidade de páginas e, por consequência, a quantidade de fotos. Esse photobook é lindíssimo, eu realmente não compreendo a decisão de serem somente 48 páginas quando dá pra entregar bem mais do que isso mesmo com 2 versões.

Agora pra versão Day 2 porque essa tem algumas coisas novas que eu acho que merecem serem citadas não é mesmo?

DAY 2 VER.

Como eu disse… Essa versão tem um pouquinho mais de coisa a ser comentado, já que é a limitada dessa brincadeira toda. De novo, a SM parece que seguiu uma receita de bolo pra esses álbuns, já que no fundo eles tem uma proposta bem parecida aos seus antecessores. Day 2 lembra bastante a Day 1, mas não 100% já que tem bastante coisa que não teve na anterior.

Dessa vez, ao invés das versões por membro, eles fizeram uma versão só que vem com o que eles chamaram de Travel Kit (é a mesma caixinha do anterior só que com coisas diferentes). Esse Travel Kit sim é aleatório e por membro, ou seja, o que você tirar na caixa é o que você tira no resto de tudo que tá dentro dela.

No meu caso vocês podem ver que eu fui enchida de Joy (que por acaso eu não reclamo, ela é minha bias wrecker no grupo). Esse travel kit vem com bastante coisa, como a polaroid (que eu simplesmente amei), a “etiqueta de viagem” que tá mais pra um photocard imenso, alguns adesivos (que são uma graça) e por último o card de dica, que indica que vem o Day 3 por ai e que eu vou ficar mais sem dinheiro ainda por isso. Relembrando que esse kit é completamente aleatório e você não pode escolher que membro quer, diferente do Day 1.

E agora, como sempre, eu falo do CD que… É a mesma coisa que a outra versão Day que tivemos? De novo, ele vem no fundo da caixa do álbum e basicamente ta bem mais protegido que a versão em álbum (além das cores dele e do álbum serem maravilhosas, mas eu adoro roxo e sou suspeita). A versão caixa, novamente, é uma das minhas favoritas mesmo pegando um espaço do caralho na minha prateleira. É bonito, eu não consigo resistir.

E pra finalizar as partes por versão eu vou falar do photobook da Day 2, claro. É outro que está lindíssimo e eu sinceramente amo os photoshoots do Red Velvet com todas as minhas forças, mas adivinhem? Pois é, outro photobook muito pequeno, de novo somente com 48 páginas, o que eu acho pouco vindo da SM. Eu já reclamei demais sobre isso e sinceramente acho que já entenderam o quão puta eu fico com isso.

Enfim, a gente vai pra parte que todo mundo ama, que é photocards:

E eu já começo dizendo que eu nunca me senti tão sortuda vendo photocards na minha vida. Primeiro que o postcard é da Seulgi e eu nem preciso dizer de novo que eu amo essa guria pra um senhor caralho. O photocard da Wendy, que é da Guide Book, que eu sei que ela me ama muito e sinceramente as fotos dela são maravilhosas e não reclamo de tirar ela. Mas Irene, oh Irene como quase me mata do coração.

Pra quem não sabe, a versão Day 2 tem 2 photocards pra cada membro e ela me inventou que ia fazer um photocard com a sombra dela parecendo a porra do Slender Man. Quando eu vi as costas desse photocard minha alma foi e voltou pensando “pronto, peguei a versão da Irene que eu odiei”, mas felizmente eu desviei do azar e peguei a outra versão dela que é a coisa mais lindinha do universo. Obrigada a todos os envolvidos.

Agora vamos as notas porque ninguém aqui é ferro:

GUIDE BOOK VER.

9,9/10

Sim, a nota se repete basicamente pelos mesmos motivos do álbum anterior. Eu amei tudo sobre isso menos a quantidade de páginas e fotos. É um pouco triste ver que a SM sabe utilizar bem o espaço das fotos mas disperdiça um photoshoot com tanto potencial.

DAY 2 VER.

9,4/10

Nesse caso a nota aumentou sim e eu explico. Eu reclamei sobre a quantidade de páginas sim mas agora não tem outro fator que fez com que a outra do outro abaixasse, que é a versão de álbum por membro. Dessa vez é uma só e não teriam razão em fazer photobooks por membros, que é uma coisa ótima por parte da SM. Além dos goodies dessa vez terem sido umas 10x melhores.

Enfim, é isso tudo por hoje. Eu continuo a amar os álbuns do RV e acho que as versões físicas são incríveis, mesmo que mereçam um pouco mais de atenção. Nos vemos da próxima vez com mais uma review!

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s