Premiações

MGMA 2019: opiniões de uma pessoa que mal assiste premiações

Fala povo bonito da minha vidinha! Tudo bom? Hoje não vos trago coisas tipo eu falando de um comeback ou fazendo review de álbum. Eu já vinha pensando em fazer um momento de apreciação as minhas partes favoritas de algumas premiações (as quais eu nem assisto, só acompanho o que foi postado depois via twitter e youtube) e talvez trazer um pouquinho mais de conteúdo pro blog. Como muita gente sabe, o MGMA 2019 aconteceu hoje e eu, como a pessoa que sou, esperei sair tudo no yt pra dar uma olhadinha nas apresentações e comemorei alguns prêmios. Bem, hoje vou falar sobre os meus momentos favoritos disso aqui e quem sabe tacar o pau em alguma coisa né?

E eu já começo falando da Chung Ha né meu povo? Eis uma pessoa que eu acho que tem uma presença de palco fodida e geralmente tem apresentações maravilhosas de assistir. O começo com todos os dançarinos e Gotta Go realmente é de mandar a gente pra lua e de volta, já que mesmo com muita gente no palco a apresentação ficou limpa e bonita, não extremamente poluída assim como aconteceu em todas as promoções de Solo da Jennie.

Depois tivemos um gostinho de Flourishing, que por mim teria tocado por mais tempo ou ela teria feito essa música como fez em um dos comeback stages dela. Na real eu achava que a Chung Ha merecia um pouquinho mais de tempo de palco, mas a gente sabe pra onde isso foi não é mesmo? Enfim a gente caiu em Snapping e a performance com certeza foi perfeita, como era de se esperar dessa menina que reina no palco como ninguém, além das escolhas maravilhosas de figurino que OOF deixaram ela ainda mais linda.

E, ainda falando na minha garota favorita, ela levou pra casa a premiação de Female Solo Artist. Mesmo eu sendo uma pessoa um tanto quanto suspeita (e mesmo sendo também alguém que adora a maioria das solistas que estão em carreira, menos de ti Somi) eu acho que esse prêmio foi bem merecido pela Chung Ha. Ela vem fazendo um trabalho extraordinário como solista, soltando música boa atrás de música boa e tendo uma das melhores presenças de palco existentes. Essa foi a melhor decisão que poderiam ter com ela após o disband do IOI e acho que deveriam ter feito o mesmo com outras meninas.

E bora enaltecer o meu grupo rookie favorito desse ano. Simplesmente eu não esperava nas mais, nada menos, vindo delas em palco. Eu adorei a intro gravada pra lembra Dalla Dalla e o dance break do início estava mais que perfeito (ainda mais pensando que todas as meninas são ótimas dançarinas). E, claro, que elas entregariam perfeitamente ICY, já que nem deu tempo delas começarem as promoções e elas já estavam no MGMA. Eu não disse isso no meu comentado sobre (principalmente porque no MV não dá pra ver muito) mas eu ADORO a coreo de ICY e isso faz com que eu adore qualquer stage dela. Eu só acho que o estilista errou um pouco feio a Yeji, mas o resto das meninas estavam LINDAS.

A Bridge pra Dalla Dalla ficou muito legal mas, eu caio nisso de novo, acho que as meninas poderiam ter tido um pouquinho mais de tempo de palco, ainda mais que essa música cortada desse jeito ficou completamente estranha. Pode ser que isso seja pelo delas serem rookies, mas do mesmo jeito ainda queria mais tempo de palco.

E eu não deixaria passar elas merecidamente ganhando a premiação de female new artist, já que as meninas estão entregando maravilhosamente com debut e primeiro comeback. Itzy é um grupo de potencial gigantesco e que o JYP está conseguindo coordenar bem nesse começo de carreira. As músicas são catchy, as meninas são lindas e muito doces… O grupo iniciou muito bem e com certeza merece isso e muito mais.

Mamamoo foi outro grupo que fez uma performance maravilhosa. O tempo de Wind Flower foi curto, porém a versão acústica dela soa muito boa e eu gostaria de ter escutado um pouco mais. Mas eu pulo direto pra parte que merece toda a atenção possível: a Rapercussion. Essa parte ficou sensacional, com o pessoal entrando tocando os tambores e as meninas também fazendo a parte delas com tambores. Eu já tinha visto vídeos da Solar tocando maravilhosamente o instrumento mas todas elas é quase uma visão divina e ficou INCRÍVEL.

E, claro, a gente não pode deixar passar a apresentação de Gogobebe passar em branco. A versão rock da música ficou MARAVILHOSA e eu poderia sair berrando de um canto ao outro que eu quero logo isso em versão gravada. Mamamoo sempre tem apresentações maravilhosas e focadas em vocais e…

Esse prêmio foi feito pra ser dado pra elas, porque elas são o único grupo possível pra que a premiação de vocal artist fosse dada. Eu nem preciso comentar muito isso aqui, elas só mereceram com toda certeza o que ganharam e espero que ganhem muito mais coisa além disso nas próximas premiações.

E vamos para o momento que provavelmente alguém vai tacar o pau em mim em menos de 2 segundos, as apresentações que eu achei bem abaixo da expectativa 😀

Na verdade a apresentação desses três rookies foi ok, não foi terrível e eu acho muito legal terem colocado o BVNDIT pra fazer cover de Twit e as meninas terem feito de Shoot Out logo depois. O único desses 3 ai em cima que meio que me chamou atenção com suas próprias músicas foi o BVNDIT, Nature é um grupo que não se encaixa no meu gosto e VeriVery… eu continuo fingindo que nunca nem vi porque eu sigo puta com a Jellyfish.

“Mas Bruna, por que colocou esses vídeos aqui se não achou tão underwhelming assim?” Bem, a resposta na verdade é que eu precisava de algo pra poder tacar o pau em uma das decisões que aconteceram aqui:

Eu gosto MUITO do WJSN, as músicas delas são incríveis e são um grupo incrivelmente talentoso. Não me entendam mal, mas acho que elas tem músicas muito boas (e tiveram uma chuva de prêmios com Save Me, Save You e Boogie Up) e NÃO SÃO MAIS ROOKIES pra terem mandado elas fazerem cover do Sistar. Eu entendo que é a mesma empresa e queriam fazer uma homenagem mas não acho interessante pras meninas como grupo. Além disso a escolha de roupa, no meu ver, foi muito ruim.

Boogie Up também é uma música de verão, assim como as do Sistar. Dançar isso de calça e roupa toda branca não faz o mínimo de sentido. Poderiam ter dado qualquer outro figurino pro grupo que ele se enlaçaria melhor ao conceito, mas isso não acontece. Visualmente fica feio. Outra coisa é o começo delas na praia (que com esse figurino é muito ????) que foi extremamente sem graça e sem sentido. Toda a preparação desse stage foi meio porca e eu sinto pena do WJSN porque elas tiveram figurinos lindíssimos pra La La Love e Save Me Save You. Elas tem músicas boa, promovam elas não a de um grupo que já deu disband. Mas, pelo menos as meninas receberam o prêmio do M2 hot star.

E cara… Que tristeza que eu achei esses stages do IZ*ONE. De novo, não duvido de nada contanto as meninas mas eu esperava que tivesse um pouco mais a ser visto além de uma entrada meio sem graça e duas músicas completas (MNet a gente conhece você com seu puxa saquismo consigo mesma). Poderiam ter feito um break mais criativo como aconteceu antes, poderiam ter feito uma intro mais interessante também. Isso aqui só parece um comeback stage só que com muito mais macho que o normal berrando o tempo inteiro por causa delas. Eu esperava bem mais de um grupo com a popularidade igual a delas. Ah, elas ganharam performing artist female no MGMA, o que eu até concordo, elas tem ótimas performances, mas não foi dessa vez que entregaram algo chamativo.

E temos as vencedoras do prêmio de artista feminino do MGMA, o que acho que não deixa ninguém surpreso em nenhum momento. Já era suspeito que Twice levaria esse prêmio porque a popularidade delas vai além do teto. Mas, eu to aqui pra falar de performance e eu vi tanto gente enchendo bola delas antes da apresentação porque “vamos ter um break, vai acontecer, eu estou em crise aaaaaa” mas acabou sendo a coisa mais sem gracinha que teve, e Breakthrough logo de cara (que se eu não to ficando louca, é música japonesa) simplesmente foi uma coisa muito???

Todo mundo sabe que Twice não é um grupo que eu gosto e eu nem vou pegar no fato que tanto Fancy quanto DTNA são duas músicas que eu dispenso, e eu acho que não deviam ter dado Yes or Yes pros outros fazerem cover e usarem ela ao invés de DTNA. Esse não é o ponto agora, eu precisava discutir sobre algumas escolhas de figurino que… Por que? As duas que mais gritaram pra mim foram Nayeon, com aquele pedaço de tule pendurado na parte superior da roupa dela e totalmente sem sentido, e a Sana com esse vestido feio. Não tem mais outra coisa pra dizer sobre essa roupa, só que ela é feia.

ENFIM, por aqui eu deixo vocês com minha opinião singela sobre as performances da noite. Tivemos coisas boas e coisa bem ruinzinhas. Sinceramente eu já não esperava tanto do MGMA já que não parte das premiações gigantes, tipo MAMA , que acontecem no final do ano. Eu voltarei com mais desses assim que mais alguma premiação acontecer.

Beijineos de luz~

Publicidade

Um comentário em “MGMA 2019: opiniões de uma pessoa que mal assiste premiações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s