Favoritos do Mês

Favoritos do mês de julho, onde quase não teve nada mas teve coisa boa

Fala meu povo bonito! Sejam bem vindos a mais um favoritos do mês feito com todo o carinho por euzinha. Esse mês… Como eu deveria descrever ele? Hmm. Acho que julho foi uns 95% parado. Na verdade parece que eu passei mais tempo fora do blog do que fazendo algo por aqui esse mês. Mas, dentro da pouca quantidade de coisa realmente interessante, a gente teve muitos lançamentos bons pelo correr do mês (a maioria agora no finalzinho de tudo). Enfim, sem enrolar mais vamos logo pra esse favoritos né?

GWSN – TOTAL ECLIPSE (BLACK OUT)

Começamos indo direto pra outro rookie que está entregando pra um senhor caralho. Sendo bem sincera, o último mini álbum do GWSN não me impressionou muito além de Pinky Run (que é a única música desse que acabei por salvar), então não esperava muito do resto do mini a não ser da título. Bem, me surpreendi. Black Out não é uma música super forte mas acho que ela chama bastante a atenção, principalmente pela linha instrumental dela. Gosto muito de como a batida distinta está ali mas não é nada que seja forçado ou pesado demais, o que combina muito com como o grupo leva os vocais em suas músicas. É uma música dançante mas não um batidão fodido pra descer até o chão, e isso me agrada.

MAMAMOO – GLEAM

E bem vindos a mais um episódio de “ninguém está chocado com isso aparecendo aqui”. Eu sinceramente adoro de paixão as músicas do Mamamoo e, mesmo sendo uma música para CF, Gleam é uma música maravilhosa de começo a fim. Eu nem preciso, nesse ponto da vida, falar que eu amo os vocais do grupo porque isso já se tornou óbvio (e como não amar as vozes dessas meninas não é?), mas Gleam entra também naquela categoria de música com uma batida distinta, que está ali, mas não pega pesado em nenhum momento. Isso não faz com que a música deixe de ser marcante, assim como qualquer coisa que as meninas fazem. Amém Mamamoo, de novo.

WOOSUNG – FACE

Na hora que minha amiga me indicou isso pra escutar eu fui meio que acreditando nela (que tem o gosto muito parecido com o meu) mas com um pé atrás ainda assim. Eis que o vocalista do The Rose, em seu debut solo, fez bonito de verdade. Face tem duas características que fazem com que ela seja maravilhosa: o fato do instrumental ser diferente, com a guitarra ali presente, não deixando de ser algo com o qual você se delicia. E o vocal maravilhoso desse moço que sinceramente… brilha na porra da música inteira. Isso tem um tom um tanto quanto sensual mas não deixa de ser delicado de se escutar. Pontos extras pra o MV MARAVILHOSO com representatividade a vários grupos que são meio que ignorados pelo público coreano, como a modelo plus size e a drag queen.

ITZY – CHERRY

E depois de escutar ICY mais algumas vezes e, no fim, acabar adorando aquela farofa by JYP, foi a vez de começar a escutar as b-sides desse mini e meu colegas… Tirando os remixes que eu geralmente finjo que nunca nem vi, as músicas novas estão mais que maravilhosas. E, claro, eu vou puxar minha sardinha pra música que eu apostava que seria o bop do século logo quando o highlight medley saiu. E eu tava mais que certo, isso é bom pra caralho. Aqui a gente tem um batidão daqueles pra tu dançar até cair duro, que eu ADORO, mas o que realmente brilha nessa música são os vocais, ou eu deveria chamar de rap? Enfim, Cherry é maravilhosa e com certeza tá num loop sem fim comigo (na verdade ICY, Cherry e IT’z SUMMER estão em loop, oops) e eu super indico que ESCUTEM LOGO INFERNO.

TAEMIN – FAMOUS

Outro que nem é novidade aparecer por aqui. Taemin com certeza é um dos donos desse cu que chamo de meu. E pra descrever Famous eu usaria só um “OOF” e seguiria porque nem tem como eu detalhar isso aqui pra vocês. Esse menino sempre traz uma sensualidade que pertence a ele e somente ele, mais uma música pra gente chamar de hino sensual. Sério, eu não entendo como esse menino consegue só lançar música boa nesse estilo sonoro incrível dele. A vontade é de sair no soco com ele. Mas enfim, temos um instrumental marcante e sensual e a voz deliciosa e provocante do Taemin por cima pra entregar mais uma ótima música.

(G)I-DLE – FOR YOU

Eu acho que, se alguém esperava por eu comentar o debut japonês do Idle, esperava com certeza que eu fosse em Light My Fire. E sim, ela é uma das minhas favoritas, mas deus como For You é maravilhosa de começo a fim. A ideia um pouco mais melancólica da música funciona tão lindamente, principalmente com a linha vocal do grupo. O refrão é lindíssimo, as vozes quase sofridas nele fazem com que seja mágico escutar essa música. For You é uma daquelas que vai te deixar um pouquinho triste enquanto você escuta, mas com certeza vale a pena em todos os sentidos possíveis.

Enfim, esse mês foi realmente bem escasso em lançamento e isso afetou um pouco nos favoritos, mas ao mesmo tempo saio bem feliz dele porque comeback de 3 grupos que eu sou stan e amo demais. Eu espero que mês que vem seja mais movimentado e que a gente tenha muito mais coisa boa que nesse, mas realmente não estou decepcionado contigo julho.

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s