comebacks

ICY é tudo o que eu menos esperava do Itzy, mas será que ela funciona?

Fala povo bonito! Tudo bom? Pois eu espero que sim! Hoje é dia de falar do meu grupo rookie favorito do ano, Itzy. Eu sei, eu gostando de algo que saiu da JYP soa um tanto quanto fora de contexto, na verdade é até meio irreal, mas Dalla Dalla e Want It fizeram o trabalho de me jogar aos pés das meninas e adorar elas. E eu sei que o debut foi um pouco controverso, já que teve gente que adorou e odiou. Eu esperava bastante desse comeback, mas…

ICY foi composta por nada mais nada menos que o próprio rei em fazer música ruim: JYP. Eu tomei um trauma extremo com ele depois do fiasco que foi Signal e se você vai olhar as produções dele… Tem pouca coisa que se salva (inclusive fiquei perplecta quando descobri que ele estava por trás da produção de 24 Hours da Sunmi). Quando isso apareceu pra mim eu me dividi em medo disso ser vergonhoso ou esperar o milagre disso ser bom.

Eu já passei por uns três estágios depois de escutar isso aqui e eu sinceramente vou falar deles aos poucos porque ainda não sei se posso dar minha real opinião sobre isso:

O primeiro foi, com certeza, desgosto. Eu odeio quando eu boto expectativas em algo e aquilo não ultrapassa o que eu pensava e vem a ser bem menos do que eu queria. ICY é exatamente um exemplo perfeito disso, já que a música na primeira vez que escutei soava uma bagunça e fora de sua função (na realidade algo que eu esperaria que o JYP desovasse nessa vida). A música abrange uma porrada de estilos numa tacada só e… Sinceramente logo de cara eu odiei isso aqui e até minha amiga se assustou com isso já que eu estava enlouquecida com esse comeback.

Depois eu escutei a segunda vez e vai pro inferno que isso realmente desceu melhor em mim do que na primeira. Todo o primeiro verso e pré refrão me agradam demais, na verdade tudo me agradou mais do que a queda do refrão que soa meio… Fora disso tudo? Eu sou a pessoa mais chata possível com música e TADA, do nada depois de escutar mais uma vez eu já estava “ok, pode ser que isso cresça em mim”

E quando eu sentei pra escrever isso aqui eu parei pra escutar mais algumas vezes e a cada segundo eu to gostando um pouco mais da música. Eu acho meio tonto esse negócio de tipo “ai odiei mas escutei mais umas vezes pra me acostumar” e sempre achei meio irreal alguém se fazer passar por isso só pra seguir lambendo o rabo de um grupo. Mas sinceramente, pra mim isso aqui tá melhor a cada vez que escuto e a cada segundo eu to gostando mais um pouquinho.

No fim, eu ainda estou estranhando o refrão bastante mas o resto da música está funcionando melhor a cada segundo pra mim. Gosto MUITO da construção do pré-refrão e de como as vozes da Lia e Yeji estão trabalhando juntas. Adoro certas partes dos raps e acho que o instrumental da música tem pontos muito altos e outros mais baixos, mas nada que a arruíne por inteiro.

As pessoas no ônibus = Eu

Então, pra mim, ICY ainda é uma incógnita. Não sei se realmente é algo que eu gostei ou não, mas existe uma alta probabilidade de, até o final desse mês eu estar adorando isso aqui. Ainda acho que JYP nem devia se dar ao trabalho de compor músicas? Sim. Mas eu odeio isso aqui? Não.

Beijineos de luz?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s