Favoritos do Mês

Favoritos de mês de fevereiro, que tá cheio demais pra eu dar conta

Fala povo bonito? Tudo bonzinho? Espero que sim! Estamos aqui pra falar dos favoritos desse mês e olha… Fevereiro foi uma daqueles meses que parece que não parava de sair coisa uma atrás da outra, com gente voltando loucamente e, com certeza, uma porrada de música de qualidade que ajuda bastante a dar aquela aumentada bonita na playlist. Então talvez eu não tenha dado conta de botar tudo o que gostei aqui, mas bora lá de qualquer maneira~ uwu

VIXX – WALKING

A gente já abre na base do choro mesmo e se reclamar eu choro mais. Como alguns já sabem, vixx entrará em um hiatus esse ano para aguardar e ida de um dos membros para o exército (na verdade é só um confirmado, mas tem mais um pra ir). E claro, antes de anunciar esse hiatus, ele teriam que nos presentear com essa música linda. Escrita por N e direcionada aos membros do grupo e fãs, Walking é lindíssima e uma daquelas músicas que se dá gosto de se escutar mil e uma vezes mesmo que seja afogado nas lágrimas.

TAEMIN – SHADOW

Agora a gente dá aquela enxugada nas lágrimas pra poder dar espaço total ao Taemin, que na minha singela opinião teve o seu melhor comeback até hoje com Want (tirando Press It como meu álbum favorito na base do chute). A minha recomendação desse álbum é, com certeza, a incrivelmente bem composta Shadow. Essa é uma daquelas músicas que te puxa pelo instrumental vivo e belíssimo de fundo, que te faz querer escutar ela mais e mais (sem piadas com a música título do álbum, juro). É uma daquelas composições que mexem até com suas estruturas físicas e, claro, pra completar a voz do Taemin faz essa música tomar uma forma maravilhosa. Sério, escutem ela. Escutem o álbum. Tá tudo mais que perfeito.

ITZY – WANT IT?

Itzy é o mais novo grupo da JYPE e foi aquela coisa, seu debut com Dalla Dalla saiu dividindo a opinião da comunidade kpop no meio. Eu sou parte das pessoas que no fim das contas ADOROU Dalla Dalla e o grupo tem grandes chances de se tornar um dos meus favoritos futuramente (dependendo de como o JYP seguir com elas). Mas, pra quem acabou não gostando da título eu sinceramente digo pra ir escutar Want It, que me surpreendeu bastante sendo uma música com base pop/rock e MUITO boa de se escutar. Sinceramente, deem uma chance pra isso aqui, não vão se arrepender.

DREAMCATCHER – DIAMOND

Cês sabem que sempre que as meninas fazem comeback elas batem cartão por aqui então ter b-side do álbum delas nem é surpresa pra mais ninguém. Dreamcatcher voltou com um de seus álbuns mais fortes até hoje, o End of the Nightmare. E, se eu pudesse, eu meteria o álbum inteiro nessa lista, mas pra preservar o tempo de vocês eu só digo que VÃO ESCUTAR ESSE ÁLBUM TODO. Mas eu sempre acabo tendo uma música mais queridinha então a minha pra esse mês é Diamond, uma música que se estabiliza muito bem no uso de seu instrumental que usa sons mais eletrônicos, mas não deixam a característica delas morrer. É um conjunto incrível, com vocais incríveis, com tudo incrível. O que estão fazendo que ainda não foram virar stans de Dreamcatcher?

HWASA – TWIT

Eu jurava que tinha postado sobre o debut solo da Hwasa, mas pelo visto a burra aqui simplesmente esqueceu de postar essa preciosidade que a rainha tacou na nossa cara esse mês. Twit é uma música muito animada, o que eu sinceramente não estava esperando do debut dela (na realidade eu jurava que seria igual ao solo dela em Yellow Flower, o Be Calm), mas é uma surpresa EXTREMAMENTE agradável. É aquilo, um instrumental ótimo com a voz maravilhosa da Hwasa por cima. Tinha como não se gostar disso? De jeito nenhum.

RAVI – LIVE (feat. Chungha)

Live foi uma pré release do Ravi, que volta somente no dia 5 de março. Mas, vocês queriam algo melhor do que uma colaboração entre ele e nada mais, na menos, que a lindíssima da Chungha? Porque isso aqui é tudo o que eu pedi meus colegas. Acima de tudo, live é uma daquelas músicas que pede pra gente parar pra prestar atenção na letra dela, que é lindíssima e tem um significado um tanto quanto importante. E, claro, a música é maravilhosa de se escutar, é tudo muito bem pensado e cada pedacinho dela parece que foi despejado todo carinho possível. Isso significa que você podem ir dar amor pra essa música E dar suporte pro comeback solo do Ravi. Gradicida.

MONSTA X – RODEO

Eu soltei um post sobre esse comeback do MX e eu tava bem underwhelmed com Alligator (mesmo que ela esteja VARRENDO premiações nos shows de música). Na verdade esse álbum novo deles não é um dos meus favoritos em TEMPOS seguindo o MX, mas com certeza eu teria que acabar gostando de algo. Como a única salva na minha playlist, Rodeo aparece aqui berrando YEEHAW e pedindo licença como a melhor música do álbum. Eu juro, eu adoro tudo nessa música e ela é simplesmente maravilhosa em vários aspectos. Agora só falta o Monsta X aparecer dançando isso vestidos de cowboy.

LEO – FEEL LOVE

Infelizmente não foi comeback solo do Taekwoon, mas sim uma colaboração que ele fez pra esse mês pra eu matar a saudade da voz dele numa música inteira. E claro, pra bater minha cota de falar de vixx pelo menos umas 3 vezes no mesmo post na maior cara dura. Feel Love é um daqueles tipos de música bem com base no eletrônico, que eu sei que muita gente pode não gostar, mas que mesmo que tu comece odiando isso ela vai te conquistando e abraçando. Não sei se isso é trabalho da voz gostosa do Leo ou se somente o conjunto da obra é incrível, mas sinceramente não durma nessa música porque ela é a minha bbzinha do mês.

LOONA – WHERE YOU AT

O que dizer desse último comeback do Loona eim? Se elas não pegaram você pelo braço e levaram pra longe, tu escutou errado, escuta de novo. E claro, eu tenho duas favoritas nas b-sides e foi difícil pra um senhor caralho escolher qual apareceria por aqui, mas Where you at cresceu muito em mim e… Eu nem sei como falar sobre? Eu adoro a composição toda da música, as vozes que parecem estar de forçando a ir a lugar algum, somente curtindo a melodia que por si só é lindíssima. Where you at é uma daquelas músicas que quanto mais você escuta mais elementos pra amar você encontra e sinceramente… É uma ótima coisa. Além dela também recomendo Satellite, que é tão boa quanto (principalmente pra quem não curte baladas).

(G)I-DLE – WHAT’S YOUR NAME

E a entrada de quase última hora nas minhas favoritas é uma das b-sides do Idle, que eu acabei deixando o comeback de lado (por mais que Senorita esteja aos poucos me conquistando). Porém, na minha sincera opinião, eu acho que What’s Your Name poderia facilmente ter sido a título do álbum, pra ser algo MUITO diferente pras meninas apresentarem, além de ser uma música que chama a atenção de longe. Eu gosto de toda a construção, mas principalmente do instrumental dessa música, ele é ótimo.

Enfim, chegamos ao fim de mais um favoritos de mês e sinceramente… que mês cheio. E março promete ser 1000x vezes mais corrido e cheio de coisa do que fevereiro já foi. Espero que estejam prontos pro rolo compressor que esse mês vai ser.

Ah, e antes de eu ir, já vou dizendo que as reviews de álbuns não morreram e que logo elas voltam pro blog com força uwu

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s